quarta-feira, 4 de março de 2009

Eu Cuidarei de Você...




“ O Vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” ( João 3:8)


Faz algum tempo eu estive no interior da Paraíba e não pude deixar de admirar com tristeza a terra seca que era reflexo do rosto do sertanejo marcado pelos sulcos do tempo, assim como aquela região árida. Fiquei a pensar se em algum momento o sopro de vida correu por meio das águas por entre as pedras e espinhos, trazendo vida, cor e esperança aonde hoje era apenas sequidão. Como teria sido a experiência do rio ao se deparar com o solo seco, com as areias deste deserto? Posso até imaginar a conversa entre os dois:
- Bom dia Sra. Areia! Venho de longe e por muito tempo estou a percorrer vales e montanhas e aqui estou agora, querendo passar por este deserto, mas por mais que eu tentem não consigo, mal toco a areia e desapareço! Não sei mais o que fazer!!!
-Olá Sr. Rio – respondeu Sra. Areia - Compreendo o que estais me dizendo. Se parasse um pouco de olhar para baixo, para a terra seca e olhasse para os céus, encontraria a resposta que procuras. Atentai para o Vento que não sabes de onde vens nem para onde vais. Ele cruza o deserto, o mesmo você pode fazer! Porém, se continuardes a insistir em buscar um caminho deste modo, procurando seguir em frente como foi no passado, o teu futuro será incerto.
- O que posso fazer então? – questionou intrigado o Sr. Rio.
- Entrega teu destino nas mãos do Vento – respondeu com um tenro sorriso Sra. Areia – Permita ser absorvido por ele.
Como é que é? – pensou Sr. Rio – Ser absorvido, não pode ser! Nunca pensei em passar por isso. Sempre encontrei o meu caminho, por quê isto agora? Tenho medo!!!Para onde Ele irá me levar?
Percebendo que o Sr. Rio ficou temeroso, a Sra. Areia lhe disse:
- Meu amigo, não fique assim, saibas que não há maior alegria para o Vento do que esta. Ele não quer lhe ver assim, pelo contrário, em estar lhe ajudando, Ele encontra razão para ser quem Ele é. Para Ele prazer maior não há do que cuidar de você, retirando todo o medo e insegurança do seu coração. Acredite! Ele te elevará e te fará cruzar o deserto, deixando-te do outro lado deste. Cairás em forma de chuva e novamente rio serás.
- Será isto verdade? – Questionou o Sr. Rio – Como posso ter certeza disto?
- Assim foi e sempre será – respondeu com um brilho nos olhos Sra. Areia- Creia, caso contrário ficaras aqui e serás como um rio morto, vivendo sem vida, sem esperança de um dia correr pelos vales levando vida e novos sonhos à todos que querem banhar em tuas águas.
- Continuarei sendo o mesmo depois de cruzar este deserto?
- Não, não serás. – afirmou a Sra. Areia – apenas a essência de quem és permanecerá contigo e desta um novo rio nascerá. Encontre sua essência e lá estarás.
Algo então começou a brotar no coração do Sr. Rio, algo no fundo de sua alma confirmava que esta era a melhor decisão a se tomar. A brisa do Vento percorria o seu ser e o sentimento de se sentir embalado nos braços do Vento lhe traziam uma paz que há muito ele não sentia. As águas turbulentas que um dia cruzaram obstáculos e adversidades, agora eram como um espelho d´agua a refletir o azul do céu. Neste exato momento, o Sr. Rio elevou seus vapores aos céus, como uma oração, um doce perfume que sobe em direção às narinas de Deus. Ele foi então acolhido cuidadosamente pelo Vento, que o conduziu para além do deserto, deixando-o cair como orvalho que cai ao nascer de uma nova manhã, sobre a mais bela rosa, plantada em um esplendoroso vale a milhas e milhas distante do deserto que um dia o Sr. Rio veio a presenciar. E agora, tendo vivenciado esta experiência única, suas dúvidas ficaram para trás, mas graças a elas, ele pode gravar em seu coração este momento como nunca antes em sua vida. Era preciso passar pelo deserto pra ele ter se encontrado. Diante disto, ele afirmou para si mesmo: - sim, agora sei qual a minha verdadeira essência.
O Sr. Rio havia aprendido grandes lições e uma delas é que a felicidade é muito mais um jeito de ir do que aonde se quer chegar.
E assim é a nossa jornada, cada um cumpre o seu destino, assim como o Rio da vida que cruza o Deserto das adversidades, sofrimento e desilusões sob os cuidados do Vento do Espírito.

Fiquem com Deus

ps: para uma pessoinha maravilhosa que aportou em minha vida como uma brisa suave, trazendo consigo um maravilhosa sensação de pura alegria, expressa em seu sorriso único uai...rss