terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quando trocamos a chegada do bom pelo bom de chegada...


Ontem aconteceu algo interessante. Conheci uma pessoa muito legal e ao longo da conversa acabamos trocando idéias sobre diversos assuntos, mas o que mais me chamou atenção foi quando começamos a falar sobre relacionamento. Ela, solteira, uma mulher envolvente, super agradável, divertida, mas que se encontra sozinha já faz algum tempo, visto a dificuldade de encontrar alguém que, segundo ela, queira realmente compartilhar, ter um namoro sério e sonhar com um futuro a dois. Infelizmente, até então só tinha se envolvido com pessoas que aparentemente eram legais, bonitas, divertidas, mas que, com o tempo, acabavam por revelar os seus verdadeiros interesses e personalidade.
- Estou escolhendo errado? – perguntou-me.
- Será! – indaguei. Sinceramente não sei.
Tudo isto me fez refletir se antes de encontrarmos e conhecermos a pessoa certa não deveríamos conhecer, primeiramente, a nós mesmos e ver o que realmente é importante num relacionamento e se for o caso, rever nossas prioridades e desejos!
Alguns esperam encontrar uma pessoa linda, sedutora, inteligente, rica etc, uma verdadeira jóia preciosa, mas se tem algo que me faz pensar nestas horas, depois de algumas experiências que tive, bem como, desta e outras conversas é que...NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO!!!
Olhamos para a pessoa e dizemos para o nosso coração: “Nossa!!! É a pessoa que sempre esperei encontrar!” Mal sabe ela o que está por detrás daquele sorriso encantador, do olhar sedutor e do charme que acabou por lhe envolver...
Mas, e daí? O que vale é a aparência, afinal vivemos uma época onde imagem é tudo!
“Ele é meio galinha, mas não há ninguém como ele...”
"Ele é tudo que sempre esperei encontrar...alguém de futuro, afinal ele é juiz, ganha bem...minha família não iria entender se terminássemos"
“Sei que ela é meio complicada, mas não tem ninguém com aquele corpo! Sou louco por ela”
“Não sei o que rola entre a gente. É uma química intensa!! Ela tem uma boca, umas pernas...meu amigo...Sou apaixonado por ela!”
“Que me importa o que falam dele...Ele tem um papo, uma conversa e uma beleza única... eu o amo!”
“Sei que ela não vai mudar, mas não sei viver sem ela...”
Fazemos parte de um contexto onde muitos fazem de tudo para estar com alguém que tenha boa aparência. Não importa o seu caráter, princípios ou valores, mas sim, o que ele ou ela aparenta! Somos escravos dos nossos próprios desejos e onde reina a escravidão não há vida em plenitude, relacionamento sadios e felididade. Existem apenas pessoas tristes, desiludidas e amarguradas.
Quanto aos conhecidos como “ você é o melhor homem que eu já conheci” ou “você é uma garota super especial”. Bem(...),estes, infelizmente, todo mundo acha legal, mas poucas são aqueles que querem algo com alguém assim...
Eles são bons...mas não são bons de chegada! Certo é aquele que aparece e rola um "tchan" dentro de mim, uma atração, saca?!...Não é assim?!
Depois ficam perguntando...Estou escolhendo errado? O que você acha???
Melhor do que estar com alguém é conhecer este alguém...
Liberte-se deste julgo, das algemas da aparência, que se instalam lentamente bloqueando o coração de ver a verdadeira beleza das pessoas.Só é feliz quem consegue ver o que existe de melhor nas outras pessoas e não apenas o que elas aparentam ser.
Afinal, o que é bonito nem sempre é bom e pode trazer muita dor para quem se ilude com a aparência das coisas...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nunca é tarde demais...


O tempo passa quando não estamos olhando...
Quando nos damos conta a idade abate nossas vidas
E tudo o que era um dia sonho se torna recordação ou apenas uma triste ilusão do que ficou no passado...
Começamos a lembrar de cada segundo e sentimos saudades das experiências que tivemos, dos simples desejos e das pessoas que um dia fizeram parte de nossa vida.
Creio que é neste exato momento que percebemos que sempre estivemos perdidos e que nunca nos encontramos realmente...
Como adolescentes, vivemos as loucuras das indecisões, mas agora, desesperadamente, tentamos encontrar uma saída, pois o tempo cobra o seu pedágio na estrada das realizações!
E diante desta crise existencial a única coisa que temos para mostrar são as cicatrizes que se tornaram mais profundas e que ficaram visíveis a luz do amanhecer...
E agora, o que você irá fazer?!
Seguir em frente se permitindo recomeçar apesar de muitos acreditarem que não da mais ou vai se deixar levar por estes pensamentos de que o inverno das horas, meses e anos te fizeram ficar prostrado, de que é impossível se levantar, caindo assim, na doce armadilha da amargura que apenas gera ressentimento e o mais completo isolamento?
Você esta pronto a se render ou a viver?!
Se tiver alguma dúvida do que irá fazer, lembre-se do seguinte, por mais que os outros falem, você sempre agradará a uns e desagradará a outros. Sendo assim, pense, nesta ocasião, em agradar a si mesmo! Há certas coisas que na história do nosso “Eu” não podemos escrever, contudo, no que depender de você, componha os mais belos versos a partir de agora, mesmo que todos os anos que já se passaram não tenham feito o menor sentido!
Vire a página e comece a observar a vida a partir de uma nova perspectiva!
Esteja aberto ao prazer do momento e a tudo o que Deus puder lhe conceder. Ele é bom! Acredite!!! Basta você prestar atenção e irá perceber que, se tem algo legal hoje para se fazer é ser BOM, primeiramente, consigo mesmo e como fruto disto, com o próximo. Tudo irá mudar ao seu redor!
E na história de todos nós, iremos perceber que somos únicos e que tudo o que nos é permitido nesta vida é encontrarmos a realização ao buscarmos e conhecermos a essência de nossa existência, que é sermos parecidos com Aquele que nos criou!
Deus tem algo especial para você!!! Já parou para saber dele o que é?!Não seria o momento certo para simplesmente perguntar a Ele numa conversa a dois!? Se você não fez isto antes, faça hoje! Talvez, amanhã as coisas continuem do mesmo jeito que você deixou, mas algo mudou...VOCÊ! Uma semente foi plantada em seu coração...permita que ela cresça! Algo irá acontecer...
Lembre-se...Não há nada impossível!

Naquele em quem encontramos sentido para a nossa vida!

Marcus