domingo, 23 de maio de 2010

Novos sonhos...


Tudo acontece por uma razão mesmo quando as coisas estão erradas...
Nunca vemos as coisas boas que Deus nos concede ate o dia em que tenham partido...
Onde o vento sopra?!
Por que algumas pessoas por carência, deixam seus sonhos de lado e aceitam alguns momentos de prazer?
Cometa erros, porém tente não repeti-los!
Se você já conheceu a infelicidade, por quê então se colocar novamente numa situação que só lhe trará dor e sofrimento?!
Por que não damos ouvido àquela voz que nos diz lá dentro de nossa alma que temos errado, mas que se escolhermos outro caminho, tudo ficará bem?!
Costumamos pensar que somos fortes, mas é difícil continuar quando estamos perdendo as batalhas de nossas vidas!
Alguns acreditam que fica mais fácil aceitar suas derrotas e ver tudo o que se perdeu através de um copo de uísque, com uma “bala” que o levará ao mundo mágico ou olhando o teto do quarto, depois de alguns minutos de prazer ao lado de quem mal se conhece! Cumplicidade sem vida real...Vida de dúvidas e incertezas!
Muitos sabem ter encontros eventuais, realizar as fantasias sexuais que tanto queremos, mas poucos sabem o que é amar! Quando amamos, algo que jamais deixamos de expressar são as certezas que inundam o nosso coração e que desejamos externar à razão deste sentimento. E tudo isto só se faz verdadeiro no cultivo diário deste relacionamento. Fora disto, grande parte do que vivemos ou buscamos é pura manipulação em forma de sedução, romance e poesia, mas que nada tem a ver com o verdadeiro amor. Tudo o que se quer é o que a maioria hoje procura,mas que jamais será o melhor para suas vidas...suprir suas necessidades e carências através do “outro”. Mas confesso, ninguém é feliz construindo sua casa sobre este fundamento!
Paixão pela paixão só nos traz desilusão! Torna os dias difíceis de se viver. E quando isto acontece, damos espaço para que angústia crucifique nossas esperanças, levando consigo nossos sonhos e, consequentemente, nossa vontade de viver...
E é esta a verdadeira razão, na maioria das vezes, quando deixamos de acreditar em nós mesmos e, principalmente, no melhor de Deus para as nossas vidas! E quando a falta de confiança no que o Senhor possa ter para nós, encontra espaço em nossas vidas, construímos “sonhos” que só nos trará tristeza no solo de corações vazios que só querem sugar um pouco mais de você!
Não se deixe enganar, principalmente, por você mesmo!
CONFIE e DESCANSE nos braços de Deus que tem algo especial para você e não nos braços de quem só quer simplesmente curtir...
Não gaste tempo com isto! Ainda há vida para você!!! Sempre há uma nova chance!!!
E mesmo que hoje você não se sinta feliz, pegue o seu louco coração e entregue na mão dAquele que saberá cultivar o verdadeiro amor no lugar das amarguras, mentiras e enganos.
ACREDITE!!!Abra espaço na sua vida para construir o ambiente propício para que Deus lhe dê asas para novamente voar...Ele não esqueceu dos caminhos do teu coração,por mais cansado que você possa estar...Não perca a cabeça...volte a sonhar!!!


Que Deus construa novos sonhos em sua vida!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nunca deixe de Acreditar...


O que tem motivado o teu coração?
Muitos confessam que a fé move a sua vida, mas será verdade?!
Tenho visto muitos, como barquinhos de papel, se deixarem levar pelas ondas das sensações, impressões ou emoções que pelas circunstâncias que se fazem presentes em suas vidas se perdem em meio ao oceano de incertezas e dúvidas que corroem a sua alma.
Por que será tão difícil parar um pouco e simplesmente ouvir o que Deus esta querendo nos dizer ou prestar atenção para aonde quer que voltemos os nossos olhos?!
Não...nos preocupamos mais com o que estamos sentindo...a dor que se abate sobre o nosso peito, a tristeza que rasga o nosso coração, a angustia que castiga as nossas crenças e convicções. E como leigos que correm à farmácia sem saber o que se passa em seu interior, busca soluções rápidas, pois querem apenas que tudo passe!
Somos como aleijados em busca de muletas para a nossa existência.
Crianças com medo de crescer e amadurecer...
Que ainda não compreenderam que viver pela fé é enxergar as coisas boas mesmo em meio ao caos. É acreditar que tudo será diferente, apesar da dura realidade na qual se encontra. É seguir em frente, enquanto muitos olhariam para trás. É crer que Deus tem o melhor para você, mesmo que o seu coração lhe diga o contrário.
Ter fé é decidir que, por mais sombrio que o dia tenha amanhecido, o sol irá surgir por entre as nuvens escuras. E que, por maior que seja o dilúvio de sentimentos que caia dos céus da incredulidade, você jamais se dará por vencido. Você continuará nadando!
Talvez, demore um pouco mais do que imagina, seus braços se cansem e você não consiga enxergar terra firme. Mesmo que isso aconteça e por um pouco você se entregue, lembre-se que nada irá lhe separar do amor de Deus por você.
Não desista! Ao contrário disto, reconheça sua fraqueza e se perdoe! O perdão nos liberta para que o amor de Deus nos invada e fortaleça o nosso espírito!
Muitas das vezes a angustia que nos entristece e que nos impede de prosseguir não tem nada a ver com o hoje, mas sim com coisas passadas. O que aconteceu ontem, passou! O problema é que muitos querem prosseguir, mas ainda choram e lutam por um defunto! Saia dessa!!! Se você quer viver pela fé, siga em frente!!! O tempo não volta!!!
Abra os olhos para as promessas que Deus tem para você... “sonhos de paz, e não de mal...para vos dar um futuro e uma esperança!” (Jeremais 29.11)
Quem crê nisso...independente das coisas que aconteça, sempre será um vencedor! Cairá, mas irá saber levantar e prosseguir...Poderá perder,mas jamais se dará por perdido!
Sendo assim...se hoje você se encontra cheio de dúvidas e incertezas...Pare tudo...e traga ao seu coração a certeza de que maior é o amor de Deus por você, por quem Ele entregou o que tinha de mais precioso...seu filho. Deste modo...descanse! Deus tem o melhor para você!
Será alguém que mesmo em meio aos problemas, estará em paz...


Naquele que nos ama e nos ensina a prosseguir!!!

ps. Dedico este texto a um casal que tem sido meu parakletos!!! Nega e Rodrigo...Valeu pelo carinho e atencao!!!É bom quando em meio as tempestades encontramos pessoas que, como um porto seguro nos acolhe de modo singular...

domingo, 16 de maio de 2010

Amar o outro nos liberta...


















Vejo-me todos os dias ao acordar diante do espelho e hoje enxergo nitidamente as sutis mudanças que estão acontecendo em minha vida. Por muito tempo acreditei que era infeliz devido a tudo pelo que estava passando, pelas difíceis circunstâncias que vivia. Andava preocupado, abatido pelas dúvidas e incertezas. Esquecia-me que a infelicidade é muito mais um estado de espírito, uma batalha que acontece dentro de nós, do que necessariamente, as coisas que estão acontecendo ao nosso redor.
Assim, ao invés de tomar as rédeas da minha vida, depositava em outros, por fazerem ou não algo que me traria alegria, a razão da minha felicidade. Colocava, deste modo, a culpa em quem não merecia ou esperando demais de alguém. Quem estava errado? Seriam os outros, por não me concederem a atenção que esperava, por não fazerem o que eu queria ou seriam os meus pensamentos, os anseios do meu coração por depositar em outros a esperança da minha felicidade?
Assim, coloco-me hoje mais perto do espelho da minha existência e me vejo enxergando coisas além das aparências. Percebo o quanto o meu modo de ser estava me fazendo infeliz. Eram coisas que não percebia na minha totalidade.
“O inferno é o outro” afirmava Nietsche, mas percebo que não, “o inferno sou eu mesmo” quando não assumo a responsabilidade pela minha vida, pelos meus sentimentos, quando não quero ver os meus erros, avaliar minhas atitudes etc. Jesus afirmou que haviam coisas a serem vistas em nosso coração, pois é lá que tudo adquire vida...as emoções, projetos, planos, sonhos...enfim, quem nós somos.
Assim sendo, não se sinta frustrado se, neste exato momento você parar para se ver diante do espelho de sua vida e descobrir que na maior parte do tempo você é alguém que as pessoas evitam, ou que falam de você na sua ausência. Olhe para o mundo e veja que isso é normal. São as encenações dos nossos dias nas quais a maioria das pessoas vive atuando. Deixe tudo isto de lado e se volte para você! Reconhecer que tudo começa com você é o primeiro passo em direção as mudanças e a plena realização como pessoa. Livre-se dos pensamentos errados, “pré”conceituosos, orgulhosos, egoístas, fúteis etc. Se olhe no espelho, cara a cara, e busque discernir sua essência e sem medo da resposta, decida ser livre de tudo aquilo que não lhe faz ser alguém melhor! Não seja como muitos que não param de ruminar os mesmos bagaços de suas vidas, pagando caro muitas das vezes a um psicólogo, para ouvir as mesmas coisas sem que isto lhe leve a verdade! A de que precisa ser livre! Como?! Abrindo a porta de sua vida para os outros. A melhor terapia para ser feliz é se voltando para os outros...Quem se esquece um pouquinho de si mesmo e olha para o que esta acontecendo ao seu redor, deixando de lado a sua autopiedade, ficará curado dos seus medos, dúvidas e incertezas enquanto limpa as feridas e cuida das angustias dos outros. Porém, se você insistir em só querer cuidar de si mesmo e dos seus “problemas” como se fosse o centro das atenções, me desculpe, mas jamais irá ficar curado dos seus traumas, indecisões ou qualquer outro sentimento negativo. Digo isto porque, enquanto continuarmos olhando para o espelho de nossa existência e a luz de Deus não refletir na vida de outras pessoas por meio de nós, seremos sempre infelizes! Transforme a sua auto-vitimização em ação pró ativa em favor de VOCÊ!!!
PRATIQUE O AMOR E CURE O SEU CORAÇÃO!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Amor maior...



Para algumas pessoas é difícil viver...É complicado recomeçar...
Passaram por situações que lhes trouxeram dor e sofrimento. Embora anseiem por encontrar a felicidade, concordem que precisam mudar suas perspectivas e tenham o verdadeiro desejo de superar o momento que viveram, seus corações ainda permanecem enraizados no medo de sofrerem de novo, de serem desapontados ou de quebrarem a cara mais uma vez com alguém...
Suas vidas carecem de um pouco de vida!!!
Mas o que é viver a vida por completo?!
Embora muitos já tenham escrito a respeito, e sendo apenas alguém que tem aprendido a viver a vida da melhor maneira, acredito que viver tem muito a ver com contentamento e superação. E ambas podem encontrar sentido numa única expressão...Amar a si mesmo!
O amor nos leva aonde jamais poderíamos imaginar. O amor como diz a Palavra, nos conduz a Deus e a nós mesmos. Amor que faz com que suportemos as nossas falhas, superemos os nossos erros e que sejamos pacientes diante do aprendizado que nos faz amadurecer e sermos pessoas melhores. Quando permitimos que este amor cresça dentro de nós, não haverá mais espaço para o desprezo, para amarguras e traumas passados..Tudo se fez e se faz novo! Por meio do amor temos a chance e a oportunidade de recomeçarmos e de sermos aperfeiçoados como amigo, namorado, esposo, parente...como filho de Deus!Sem amor não há nada! No amor encontramos tudo!
Tudo o que esperamos encontrar, principalmente, dentro de um relacionamento, afinal o amor é se permitir, se entregar por completo e não um contrato negociado com clausulas, direitos e obrigações. Amar é ser espontâneo em suas atitudes e gestos, querendo sempre ver o outro feliz e nisto encontra sua verdadeira satisfação. Esta é sua única e recompensa, mesmo não a esperando! Afinal, o verdadeiro amor não exige nada em troca, embora mereça..compreende!?
Sem amor, o que temos é simplesmente o medo e como escravos deste sentimento permanecemos presos em cadeias que consomem a nossa esperança. O medo nos aflige, nos limita e faz com que percamos o melhor da vida. Acabamos por não nos permitir conhecer alguém que nos ame verdadeiramente, pois temos receio de sofrer novamente.
O que fazer para mudar!?
Peça a Deus que ele venha a encher seu coração de perdão pelas coisas que passaram..perdoe a si mesmo! E em segundo lugar, que ele inunde o seu coração de amor! Amor por você primeiramente...Peça para que Ele lhe livre das paixões malignas e que purifique o seu coração das afeições que só lhe trazem magoa...Tem gente que se apaixona na night, vão pra cama e depois não entende o por que o cara não liga no dia seguinte? Esquecem que, o que dá prazer e satisfação a uma pessoa revela muito sobre o seu caráter e valores. Não adianta insistir. O amor é liberdade, não é egoísta!
Se você quer viver bem...SE AME!!!Se dê o devido valor! Valorize quem você é e não o seu corpo como objeto de desejo ou os seus bens. Você só irá atrair aqueles que querem um dos dois...objeto de desejo e/ou ostentação.
Se você não sabe ficar sozinho, precisa sempre estar com alguém pra se sentir feliz, acabará confiando e se alegrando com qualquer pessoa que pode vir a lhe machucar. É burrice!
Como li uma vez...Jamais iremos conseguir fazer com que um navio mantenha-se equilibrado empurrando-o por fora...É preciso haver lastro no interior do navio, para que ele navegue com equilíbrio e segurança.
Assim somos nós, jamais teremos uma vida feliz se esperamos que esta venha por meio de uma pessoa ou da posse de algum bem...Somente quando encontramos o amor dentro de nós é que, conseguimos discernir os melhores caminhos, as pessoas certas para estar ao nosso lado...enfim, uma vida plena e um coração feliz...A felicidade está em você!!!SE AME!!! Faça as pazes com você mesmo!!Aproveite mais a vida pensando um pouquinho mais em você!Alegre-se com as conquistas, por menores que elas sejam. Receba cada dia que nascer com amor, confiança e paz... Pois, no final, quando você souber amar primeiramente a si mesmo do que aos outros, terá muito mais amor para dar...

Naquele que nos amou e nos ensina a cada novo dia o que é amar...

Fiquem com Deus