terça-feira, 11 de março de 2008

A Música da vida...



Você já parou para ouvir a música da vida hoje ou você continua envolto pelo silêncio? Essa foi a pergunta que me fiz hoje após deixar a sala de cinema no começo da noite, depois ter assistido ao filme “August Rush - Som do Coração”. O mesmo conta a história do jovem prodígio musical Evan que deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Ao longo de sua jornada, Evan aproveita cada momento, cada oportunidade para tocar a sua musica, pois acredita que seus pais irão ouvir e deste modo, eles o encontrarão. Esta busca, esta sede que Evan tem deste encontro, faz com que ele venha a compor as mais belas musicas. É incrível o seu empenho e dedicação em tocá-la, muitos ficam admirados com o seu talento, alguns procuram se aproveitar do mesmo, outros querem apenas aproveitar e se deleitar com sua melodia, mas algo é comum à todos, a sua música toca profundamente a todos que cruzam o seu caminho e o mais interessante disto é que, quando questionado sobre a razão de tocar sua música e de onde vem a mesma, só há uma resposta: daqueles que me deram a mesma...a música é para meus pais.
Quando paro para pensar nisto, as palavras de Paulo aos colossenses vem ao meu coração, quando este afirma que “tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível ou invisível (...) todas as coisa começaram nEle e nEle encontram seu propósito” (Colossenses 1.16). Em Deus, nosso Pai, encontramos a razão de nossa existência, da nossa vida, da nossa música. Afinal de contas, quantos já não ouviram a expressão: vida é música!
A vida sem música não teria graça, não teria cor, seria como um filme mudo em preto & branco. A música embala tão docemente a nossa vida, nos leva a sonhar, nos emociona, nos alegra, nos conforta nos momentos difíceis. Muitos dirão que é bem mais fácil viver num mundo sem televisão, mas como viver sem música?
Sem música, a vida seria um erro, como afirmou Nietsche. E assim é a nossa vida, quando não paramos para ouvir a música do Espírito que se faz presente a cada momento quando nos permitimos sermos seu instrumento musical. É assim que Ele procura se expressar, por meio de nós, produzindo tons numa ordem específica para apresentar uma obra de beleza e interesse aos outros que param, simplesmente, para ouvir e se deixar levar pela harmonia que nossa vida produz, afinal, música é vida!
E quando nos permitimos, quando deixamos que o Espírito toque profundamente o nosso ser, saiba que quando isto acontecer, você, assim como o nosso personagem, estará alcançando os ouvidos do Seu Pai que tanto lhe ama e que tanto quer estar com você, afinal, “fomos gerados para louvor de Sua glória” (Efésios 1.6).

Deus os abençoe =)

Dedico este texto a uma pessoa que tem se feito presente de modo especial em minha vida, como instrumento de Deus e um ombro amigo em todos os momentos de nossa caminhada...meu querido amigo Pr. Tullio.

Um comentário:

ĄƦơℓძơ ® disse...

Ei meu camarada seu texto está simplesmente ótimo. Gostei da mensagem. The best off M. Aranha - gande Abraço!