domingo, 30 de novembro de 2008

Mantenha um amigo sempre por perto para lembrar que você de vez em quando faz besteira...


Com o passar dos anos, vamos percebendo que muito das coisas que escutamos não era verdade, ou ao menos, a pura verdade e manter as coisas da perspectiva certa não é nada fácil. Qual a melhor saída? Salomão há muitos anos atrás já dava a resposta: "Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo” (Provérbios 27:17). Sim, a resposta para os nossos problemas é ter um verdadeiro amigo. Jesus já mencionava: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar a própria vida pelos seus amigos" (João 15:13). Todos temos de ter um amigo como este. Pode ser um amigo de infância, seu cônjuge ou um irmão. Mas em algum lugar, de algum modo esta pessoa deve estar continuamente presente, pois ela é quem nos mantém em contato com a realidade. São elas que nos fazem sentirmos melhores, quando escutam os nossos problemas, que nos fazem sorrir quando na verdade queríamos chorar. São pessoas que têm prazer em rir conosco e que, nos fazem rir de nós mesmos. Amigos nos conhecem por inteiro, diante deles somos nada mais, nada menos, do que nós mesmos. Deste modo, como em qualquer outro relacionamento, ocorrem crises passageiras, momentos difíceis e tempestades ocasionais. Mas todos nós sabemos que, não chove o tempo todo e que logo se segue a bonança e sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossas vidas. São eles que nos chamam a razão e nos guiam à verdade nos mostrando a realidade como deve ser vista. Quando os senadores romanos se dirigiam às massas, sempre tinham um amigo por trás, cuja única tarefa era inclinar-se sobre eles e repetir: “Lembre-se meu amigo de que você é mortal”.
Todos nós somos, você também é, e precisa ser lembrado disso frequentemente e quem melhor para faze isto que um verdadeiro amigo? Ele nos chama a atenção quando agimos errado, nos diz o que não queremos ouvir, mas o que é necessário ser dito. Eles nos conhecem por completo, mesmo quando acham que são coisas óbvias ao nosso respeito.
São pessoas que nos deixam saudades quando não estão por perto, pois nela encontramos sinceridade, afinidade, cumplicidade, simplicidade...uma verdadeira amizade!
Ao longo da vida, muitos pessoas irão passar, mas poucas serão nossas amigas de verdade. Sendo assim, resista a tentação de se ver rodeado por “vacas de presépio” que concordam com tudo o que você diz ou faz, que não se importam com quem você é, mas simplesmente, pelo que você pode oferecer. Não são amigos. Resista a tentação!!!
Amigos são aqueles que nos inspiram, mesmo quando não se vêem assim. Que conhecem todos os nossos defeitos e imperfeições, mas que permanecem ao nosso lado, nos motivando e mostrando as verdades simples de Deus. Não estaria enchendo a bola se dissesse que são pessoas “demais da conta”, né!!! São elas a matéria-prima de qualquer “fabrikinha de temas” da beleza da vida...

Boa Semmmma!!!

Marcus

Um comentário:

Unknown disse...

Valeu, grande marcão :D