terça-feira, 23 de março de 2010

Cansado?!


Existem dias que nos sentimos cansados. Nada acontece, as coisas são extremamente difíceis de resolver, simplesmente, nos sentimos sozinhos e desamparados.
Tudo parece tão distante, como se o mundo tivesse caído sobre nós! Não temos vontade de fazer nada, não queremos ver ou conversar com ninguém! Apenas nos fechamos e nos voltamos para os pensamentos que nos cercam, sentido todo o peso das dificuldades que nos prendem e nos mantém cativos e escravos das circunstâncias.
É assim que você tem se sentido estes dias?!
Se for, gostaria de trocar uma idéia com você!
Sabe (...) às vezes passamos por situações difíceis, momentos que nos tiram o fôlego, fazendo com que nos venhamos a sentir impotentes. Mas lembre-se, esta sensação que hoje toma conta do seu coração, fazendo com que se sinta desprotegido tem a ver com um momento específico, sendo assim, gostaria que se perguntasse: O que esta me fazendo sentir tão cansado?!
É um funcionário que não consegue fazer o que você pede? É um filho que tem arrumado problemas na escola? Foi uma decepção amorosa?
Sinceramente, só você poderá saber! Quando isto acontecer você poderá dar o passo seguinte: Mudar sua atitude!
É como naquele momento em que a balança olha para você e pergunta: Não seria uma ótima oportunidade de começar a malhar?!
Você irá gostar? A maioria diz que não!
Você ficará melhor?! Com certeza!!! Seja pelo cuidado com a saúde ou a melhora de sua alta estima!
E como tudo isto começou?! Com a renovação dos seus pensamentos e hábitos!
Lute por algo maior...Lute por VOCÊ!!! Algo que exigirá, antes de tudo, um profundo sentimento de amor por si mesmo, sendo assim, AME-SE!!!
Quando isto for uma verdade em sua vida, você saberá conduzi-la, buscando sempre o melhor para você. Haverá espaço para amar alguém de um modo especial sem abrir mão de quem você é...Não se sentirá mais perdido e cansado, com medo de ficar sozinho por ter durante muito tempo dedicado-se a outro a ponto de esquecer de si mesmo, sentindo um enorme vazio que precisa ser rapidamente preenchido, caso a relação chegue a um fim. Não é isto que acontece?!
Você jamais será feliz ou fará alguém feliz se antes de tudo não amar a si mesmo!!!
Não podemos dar o que não temos!
O relacionamento é apenas um exemplo das diversas situações que podem nos deixar cansados, quando não temos a atitude correta!
Se você quer então mudar sua vida e ser feliz independente de estar ou não com outra pessoa, sinta-se feliz!!! Afinal não são as circunstâncias externas que definem como iremos nos sentir! ACREDITE MAIS EM SI MESMO!!!
RENOVE OS SEUS PENSAMENTOS E CONCEITOS!!!
APAIXONE-SE pela pessoa mais importante que Deus colocou em sua vida...VOCÊ!!!
Mude, aprenda novas coisas, abra mão daquelas que não lhes trazem alegria...percorra o caminho da felicidade...afinal, esta é mais um modo de ir do que aonde você queira chegar!!!
Ilumine o seu HOJE para que o seu AMANHÃ seja irradiante!!!

Naquele que sempre alegra os nossos corações!

Marcus

Nunca Deixe de sonhar...


Sonhar...
Não há nada como sonhar...
Quando sonhamos, o mundo adquire novas cores, o dia parece mais irradiante, as pessoas mais sinceras e amigas, tudo se torna mais belo!
O mundo da imaginação é o mundo da eternidade.
É nele que deixamos os nossos limites de lado e rompemos as fronteiras dos nossos sonhos e esperanças. E este mundo é infinito.Todos os meus desejos e vontades se perdem em meio à imensidão. Não há certezas, exceto pela afeição que ainda reside em meu coração. Verdade da minha imaginação.
Muitos têm medo de sonhar, crêem que é fantasiar, se iludir...
Mas é muito mais do que isto!!!
Sonhar é ter fé...É acreditar em dias melhores, que tudo que se mostra impossível pode ser alcançado!
Mas, será que tudo o que imaginamos e desejamos para nós, somos capazes de realizar ou de ter ao nosso lado? Às vezes faço esta pergunta aos céus e ao meu coração, pois, infelizmente, ainda não encontrei a resposta.Falta dedicação, concentração, vontade? Sinceramente, não saberei responder. Tenho procurado enxergar além das dificuldades que me cercam, diariamente, bem como, a falta de entusiasmo e motivação. Meus sentimentos em alguns momentos parecem adormecidos, assim como os meus desejos.Porém, quando a realidade se mostra difícil, procuro ver além dos meus problemas, pois é fundamental ter fé...Sabe viver aquele que aprendeu a sonhar! Todos nós precisamos ter um sonho só nosso.Sonho este que revele quem verdadeiramente somos e o quanto ele vale para cada um de nós. Não se deixe prender pelo passado...
Foi difícil? E daí?!
SUPERE!!!
Quando não superamos, acabamos por permitir que o medo cresça dentro de nós...
É por causa do medo de nos entristecermos mais uma vez que fechamos a porta para a felicidade
É por medo de que tudo venha a desabar que deixamos de construir
É por medo da realidade que deixamos de sonhar!
CULTIVE NOVOS SONHOS!!! VIVA!!!
Agarre-se a um novo sonho, mesmo se sentido fraco diante do que pode estar acontecendo neste momento ou da dor que ainda perdura no coração. Assim sendo, sonhe mais uma vez e nesse sonho, encontre a perfeita harmonia com o universo que tende a nos guiar às portas que se abrem para novas oportunidades de sermos tudo aquilo que Deus espera de nós.Quanto ao futuro, ele pode até continuar incerto. Talvez você ainda não saiba o que desejar para o futuro, pois no passado repousa os meus sonhos, desejos e vontade. Deseje então apenas dar um tempo de tudo.
Tempo para ouvir o que Deus há muito deseja lhe falar...Ouvir a vontade de Deus é conhecer os sonhos que Ele tem para nossas vidas.
Quando isto acontece, é como estar em contato com a plena fonte da criação.É encontrar o verdadeiro sentido da existência. É se encontrar em intimidade, na mais adorável, satisfatória e amorosa graça. Não há dúvidas e incertezas, apenas a plena compreensão da vontade de Deus.
Deixe então Deus lhe guiar pela felicidade dos Seus sonhos. Quando isto ocorrer, tenho certeza de que irá perceber que o caminho sempre esteve ali, à sua espera. Mas por que é tão difícil compreender?A questão é que sempre procuramos seguir o nosso coração, quando na verdade, deveríamos viver exatamente a vida que Deus quer para nós. Quando isto acontecer em nossas vidas, iremos perceber que estar em Deus é bem mais importante do que simplesmente conhecê-lo.Espero que assim como eu estou buscando novos sonhos para minha vida, que você encontre os sonhos de Deus para a sua, tendo a capacidade de acreditar no que o seu coração não consegue enxergar, mas que a sua fé te leva a crer, pois fé é justamente isto, é identificar as possibilidades onde nem mesmo você encontra razões para que seja verdade...

Abra a porta do seu coração e sonhe!!!

Marcus

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tempo de Esperar...





Esperar...
Creio que não exista outra palavra que reflita tanto o momento que muitos estão vivendo...
Alguns tem esperado encontrar um novo trabalho, uma oportunidade para recomeçar, outros esperam a chance de fazer algo diferente, enfim, todos estão esperando por alguma coisa.
Mas o que significa realmente esperar?!
É engraçado que muitos crêem que a espera implica numa postura passiva de sua parte, mas hoje, pensando em tudo o que Jesus ou alguém antes dele mencionou a este respeito, percebi que esperar nos conduz a uma tomada de decisão, ao simples fato de que temos de mudar de direção.
"Bem aventurado aquele que espera..."
Daniel 12:12
"Não te conformes com o mundo onde estás a viver, mas transforma-te através de um raciocínio renovado, de modo a que possas ter a experiência do que é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12:02

Feliz o que aprende a esperar afirma o primeiro versículo!!!
Mas por que isto!?
Por que quando esperamos, lutamos contra a nossa natureza ansiosa que busca por respostas imediatas diante de uma cultura que alimenta este tipo de pensamento. Quando adolescente, tive a sorte de ter um computador chamado MSX, um dos primeiros computadores pessoais que conheci. Para jogar qualquer jogo, colocávamos uma fita cassete no gravador e esperávamos tranquilamente por uns 60 minutos para que pudéssemos jogar, hoje, ao contrario disto, nosso computador liga em menos de 2 minutos, mas já estamos chateados pela demora! Não é verdade?
Esperar é um aprendizado e feliz é a pessoa que consegue aprender suas lições, pois quando aprendemos a esperar, começamos uma mudança significativa em nossa vida. Quando esperamos, mudamos o nosso modo de pensar e, conseqüentemente, o nosso modo de viver.
A nossa vida se renova!!! E enquanto esperamos e mudamos, mesmo sem perceber, Deus começa a agir!
É nesta espera ativa que Deus encontra terreno propício para plantar o seu querer, para abrir novos horizontes e mostrar a sua vontade. Quando isto acontece, descobrimos o que Deus tem de mais precioso para nós.
Esperar não significa parar no tempo!
CONTINUE!!!
Esperar é confiar... é crer que tudo será diferente e nesta mudança de atitude, depositar suas esperanças...
ACREDITE!!!
ESPERE!!!
MUDE!!!

domingo, 21 de março de 2010

Quando Partir...


Eu não gostaria de partir para que minha ausência fosse percebida por você...
Poucos minutos representarão não mais que um pensamento
Dias te deixarão inquieta e presente se fará este triste sentimento
Meses te revelarão a dor da saudade intensa
E quando um ano tiver decorrido do silêncio entre nós dois, as recordações de tudo o que vivemos e do que poderia ter sido te farão sofrer...
Sentirás falta do meu abraço, do meu sorriso e do brilho do meu olhar que dava sentido aos seus...
E por maior que seja a dor, não sentirás mais o meu amor
Não irás me encontrar, pois seguimos caminhos que jamais quis trilhar
Mas que você simplesmente veio a escolher...
Quando esta realidade enfim sobre você se abater
Não queira fugir ou arrependida se sentir...
Estas coisas acontecem e precisamos superar
Compreender que às vezes erramos e que a vida deve prosseguir...
Leve apenas consigo as boas recordações de todos os momentos
Lembre-se do brilho do luar quando estivemos juntos a contemplar
Da última lágrima e da despedida de um olhar...
Quando ouvir nossa música lembre-se que nada poderá fazer, pois sempre se lembrará de mim quando ouvir...
Quando ver uma criança, lembre-se dos sonhos que um dia cultivamos
Quando sentir o cansaço de mais um dia, que alguém possa de você cuidar
Quando alguém te olhar profundamente nos olhos, lembra-te que sempre gostei de me perder diante de você assim...
Quando alguém te amar intensamente, lembra-te de que te amei até o fim
Deste modo, quando tudo for apenas uma pequena recordação, me encontrarás em cada gesto, palavra ou lugar. E por ser esta lembrança tão linda quanto você, não sofrerás, tendo forças para seguir em frente em busca dos sonhos que sempre cultivou para si.
E se mesmo assim, a dor da distância que hoje existe te incomodar, lembre-se de que tudo na vida é passageiro. Como uma pequena estrela que um dia no céu da existência do seu universo brilhou... logo serei esquecido como uma brasa que é apagada após o nascer de mais um novo dia...Afinal, o tempo passa e passará para nós dois...

No quarto Escuro da Vida
















O que dizer quando o coração se torna insensível a tudo que se encontra ao seu redor?
Quando o seu corpo esta imerso em sonhos que foram desfeitos e sua alma anseia por um simples milagre que restaure sua esperança?
Mas o que é milagre além de um simples sonho que alimentamos dentro de nós, mas que, assim como uma fina nuvem de poeira, se dissipa diante da dura realidade.
Às vezes entendo a razão de alguns que acabam presos em suas camas em meio as suas tristes ilusões.
Mas, não seria melhor criar coragem e acordar, mesmo não havendo sonhos ou milagres visíveis?
Ainda assim restaria o sentimento de se estar vivo!
De que algo novo pode acontecer...
Se prestássemos mais atenção em todos aqueles que se encontram ao nosso redor iríamos perceber que outros estão vivendo as mesmas coisas que qualquer um de nós!!!Então não se sinta sozinho!!!
Só o mais cego dos homens tem os olhos apenas para si e na cegueira do seu egoísmo não consegue enxergar que outros tem problemas e dificuldades,talvez piores que a dele...
Dete modo, acorde cedo e sinta a luz de mais um dia entrando pela janela do seu quarto e abra a porta de sua alma para que a dor que hoje percorre o seu interior possa partir.
Sem razões ou explicações, simplesmente, fique em silêncio e deixe com que a mais suave brisa de dias melhores lhe conforte...
Mesmo quando cansado, esgotado, deprimido...não se entregue!!!
Ore...orar quebranta o espírito e acalma o coração...
Abra os seus olhos, mude o seu caminho...podemos nos salvar e criar asas, voando como anjos com asas douradas que refletem o brilho do sol e seu calor, dando-nos a clara percepção de que podemos continuar...Isto é simplesmente viver...