domingo, 16 de janeiro de 2011

Gratidão...


Hoje acordei com uma vontade imensa de escrever. Mas fiquei parado algum tempo pensando sobre o que escreveria no primeiro texto deste ano. E deitado na minha cama, me voltei para a noite de quinta-feira passada. Foi um dia especial para mim. Primeiro, apresentei meu projeto para os meus colegas de trabalho, o qual estará sendo implementando em todo norte e nordeste. Porém, o melhor ainda estava reservado para a noite. Para a minha surpresa, fui um dos oito indicados no Brasil a estar concorrendo a uma das duas vagas de “melhor profissional de vendas no ano 2010”.
Naquele momento, como num flash, pude rever todo o meu ano de 2010, todas as lutas, dificuldades, obstáculos, erros e enganos. Tudo o que, de algum modo, entristeceu o meu coração, me fez chorar e que, por algum momento me fez perde a direção. Mas acima de tudo, pude ver algo único! Tive a chance de reconhecer a mão de Deus sobre a minha vida, dando-me forças para continuar, confortando a minha alma diante das desilusões, segurando a minha mão nos momentos de dúvidas e incertezas, iluminando os meus caminhos quando não sabia por onde prosseguir.
Como não enxergar todos os milagres que o Senhor operou em minha vida ao longo deste ano?! Como não sentir GRATIDÃO pelos diversos motivos pelos quais posso sentir a presença do Senhor?!
Não falo unicamente das bênçãos que o Senhor me concedeu, pois foram muitas!!! O Senhor me levou a vitória em diversas situações, onde eu mesmo achei que não tinha como vencer. O Senhor me concedeu a chance de ser reconhecido, quando todo o mérito é dEle! Tenho sido imensamente abençoado na minha vida profissional, de vivenciar um ambiente onde não tenho chefes ou pares, mas sim, amigos com quem compartilhamos e crescemos todos juntos! E este é um dos motivos.
Em sua infinita misericórdia, Deus também alegrou a minha vida com um presente maravilhoso, alguém que invadiu a minha vida, tomando conta de cada pequeno espaço do meu coração. Alguém que conhece ao Senhor e que tem sido um porto seguro para mim. Alguém que tem me ensinado a amar novamente. E este é um dos motivos.
Pela oportunidade de estar vendo Deus abençoando profissional, financeira, familiar e emocionalmente os meus amigos, o que me traz muita alegria. E este é um dos motivos.
Mas, suas bênçãos não terminam por aqui! Nas coisas mais simples, também podemos sentir Deus nos abençoando!
Numa palavra inesperada de um amigo que nos traz novamente a esperança de continuar.
Em um “como vai você?” não da forma que estamos acostumados a fazer ou receber, apenas para parecermos educados, mas sim, de forma sincera, de alguém que, com suas mãos em nosso ombro, sussurra palavras de apoio.
Um novo amanhecer...Um dia na praia com as pessoas que você ama...
Em ajudar o próximo, dividindo com quem precisa, um pouco do que Deus tem lhe dado...E estes são alguns dos motivos!
É certo que, durante este ano, haverão inconvenientes, lutas, dificuldades etc. Seria muita imaturidade acreditar que a vida é um eterno faz de conta! Contudo, quando você estiver diante destas situações, olhe para trás, unicamente, para lembrar que em outras horas difíceis, Deus o fez vencer!
Não permita que o medo lhe domine! Tenha fé, acredite e continue!
Faça o melhor por você HOJE e descanse no Senhor!
Quanto mais plantamos amor, paz, alegria, compreensão etc, no presente, mais iremos colher no futuro! Afinal, é a esperança, a fé e a certeza de que Deus está no controle, que nos capacita a sermos melhores, gerando a energia necessária para que possamos ir adiante, independente de qualquer circunstância adversa. E este também é mais um dos motivos!
Alimente os melhores pensamentos, eles irão impulsionar sua vida ao longo de 2011!!
Feliz ano novo!!

Um comentário:

Eu, Dona de casa disse...

Feliz Ano Novo.

Eu espero ver grandes realizações!
Não em mim, não por mim, mas através de mim.
Deus nos faça vcanal para todas as bençãos que queremos ver acontecer!

Beijo! E parabéns pela indicação.
Isso já faz de você vitorioso!