quinta-feira, 21 de abril de 2011

Carta para uma amiga...


Na faz muito tempo que uma pequena garota tocou profundamente o meu coração com o seu jeito de ser...
Era tímida, meio envergonhada, mas quando falava de Deus, seu semblante mudava por completo! Seus olhos brilhavam e em suas palavras sentíamos o mover do Senhor a tocar o nosso espírito, oferecendo liberdade para que pudéssemos enxergar além...
Seu mundo era viver os planos que Deus lhe tinha reservado, fato que podíamos perceber pela dedicação aos estudos, aos amigos e, principalmente, a família...
Era uma pessoa com características únicas! Uma jóia de raro valor...
Nossos caminhos se distanciaram, mas ficaram as recordações de todas as brincadeiras, jogos, da noite do amigo doce, onde comemos muito chocolate,!!! Nunca tinha visto tanta sobremesa junto!!!
Foram muitos os momentos onde pude aprender com sua ingenuidade, seu modo singular de ver a vida e assim, amadurecer como pessoa.
A última vez que a vi, foi a dois meses no Shopping. Estava resolvendo alguns problemas, que pareciam importantes para mim, e não me dei a oportunidade de ir falar com ela.
Segui o meu caminho e hoje, infelizmente, não terei mais a chance de dizer um “oi”...
Meu coração ficou sentido por sua inesperada partida. E enquanto dirigia de Caruaru para João Pessoa para seu velório, fiquei a me perguntar se realmente as coisas que tinha para resolver naquele dia eram tão importantes assim...
Ontem fiz 35 anos de idade. Segundo pesquisas, a média de vida do brasileiro é de 70 anos, sendo assim, já vivi metade do que poderei viver.
Hoje, já não me importa tanto o que fiz da primeira parte da minha vida. Arrependo-me por alguns erros, me alegro por muitas coisas boas que fiz, mas, sinceramente, acredito que apenas comecei a viver...
Pois a vida não é questão de tempo, mas sim, de propósito! De viver de modo intenso e verdadeiro a plenitude do relacionamento com o Senhor!
E esta foi a maior lição que ela me concedeu ao partir para os braços do Pai...
A de que todos nós temos um propósito e que, quando o seguimos, encontramos o sentido para a nossa existência!
E disto, tenho plena certeza, a minha amiga cumpriu por completo!
Não se trata apenas dos desejos do nosso coração, mas antes, do que fizemos e o que iremos fazer...
Cada dia é um presente que O Senhor nos concede e, sinceramente, espero olhar um dia nos olhos do meu criador e dizer o quanto valeu a pena todas as horas que Ele me concedeu...
Que não me deixei vencer pelos medos, que pude revolver diante de mim, todos os obstáculos que encontrei ao longo do caminho, que amei intensamente à todos que tive o prazer de conhecer e que fiz a diferença, mesmo que tenha sido apenas para uma única pessoa, assim como Suelem fez para mim...
Sua despedida me fez lembrar que a vida não é apenas uma passagem, mas sempre uma nova chance de recomeçar! Ela partiu como sempre viveu...De coração aberto para a vida!
E você?! Se fosse o seu último dia, o que você faria?
Poderia dizer que viveu plenamente?! Orgulhar-se-ia de suas memórias?! Ligaria para os amigos que, quase nunca, encontra?! Perdoaria àqueles que lhe machucaram?!
Nunca é tarde demais...
Então, faça o que for preciso! Não somos capazes de rebobinar a fita de nossa história, mas por um momento, podemos seguir caminhos completamente diferentes, caminhos de luz, paz e sabedoria...
E este foi o caminho que minha amiga seguiu até o ultimo dia de sua vida...
Por mais que desejássemos sua presença conosco, seu espírito buscou a liberdade e a plenitude da presença do Senhor, sendo assim, mais forte do que os apelos do seu corpo...
Mas sua história ficou escrita em nossos corações, se tornando assim, uma estrela guia que nos mostra o caminho aos braços Pai...

NAquele que nos conduz aos Seus braços para a eternidade...

3 comentários:

Cris Lima disse...

Que coisa linda, Marcão! Ler cada uma dessas palavras foi como se Suelem, que não tive o prazer de conviver, estivesse mais uma vez fazendo diferença na vida de alguém. Agora na minha! Seu talento e unção em expor uma história tão rica me fez refletir sobre o "propósito" de todas as coisas, e desejar, no mesmo instante, realizar os planos de Deus pra minha vida.Que o Senhor me ajude a cumprir com tudo que Ele planejou, e que eu possa mais uma vez reconhecer o AMOR Dele através de vidas como a sua e Suelem neste dia.
Aproveito, e deixo um beijo carinhoso da amiga que faz tempo que não lhe vê, mas que guarda ótimas lembranças de momentos compartilhados na presença de Deus.

Isabela Marinho disse...

Poxa Marcão, impossível não verter lágrimas ao ler seu texto,tão emocionante quanto o seu discurso ontem...Pode ter certeza que ela sente o seu carinho, de alguma forma.Repensemos a vida!Bjão!

Eu, Dona de casa disse...

Recentemente erdemos um amigo querido também. Pastor Sérgio Lisboa, 35 anos, casado com Bia, pai do Davi - 8, e do Miguel, 1 ano e pouquinho. Tive dificuldades em aceitar uma morte tão prematura, e pedi tanto a Deus que o reanimasse e o trouxesse ao convívio do seus. Nossa mente e humanidade as vezes nos cegam ... Nos fazem esquecer exatamente o que voce que dizer quando escreveu que não se trata do tempo, mas sim do propósito. Deus cumpriu seus propósitos na vida do Pastor Sérgio, e não cabe a mim entender, apenas aceitar. Ele certamente encontrou paz nos braços do Senhor assim como a Suelem também o fez. Obrigado por suas palavras. Você nos abencoa quando escreve! Beijo enorme!