segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tudo ao seu tempo...


Eu estou aqui e ainda posso sentir que não tenho nada mais a dizer apesar da confusão que se passa por minha cabeça...
As lembranças são como pedaços de galhos secos que servem apenas para aquecer o fogo das recordações de tudo o que ficou para trás...
Queria que o trem da minha vida parasse em determinados estações, porém ela precisa continuar seguindo o seu curso, como um ribeiro de águas que, em certos momentos, enfrenta as mais difíceis correntezas...
Sei o quanto queremos correr destas horas, procurando sair o mais rápido possível de situações ruins, buscando apenas o que temos a nossa frente!
Mas por mais que o mundo peça que tenhamos pressa, precisamos diminuir o nosso ritmo indo um pouco mais devagar...
Quando aceleramos, procurando resolver as coisas rapidamente, assim como fazem a maioria das pessoas, perdemos a chance de compreender a razão de estarmos passando por determinada situação.
Se você já se perdeu durante uma viagem, você irá compreender o que estou dizendo!
Quando aceleramos, prestamos atenção apenas na pista, não temos condições de olhar as coisas ao nosso redor e assim, podemos acabar correndo o risco de ficarmos dando volta em círculos sem nem percebermos! Porém, quando diminuímos a velocidade, temos condições de tirar os olhos da pista dos nossos problemas e vermos tudo o que se passa lá fora!Começamos a compreender o caminho que estamos fazendo e com isto, temos uma maior chance de evitá-los no futuro.
Mas temos pressa, e como loucos apressados, queremos bater na porta do céu em meio à névoa do desconhecido!
Achamos que podemos fazer tudo a nossa própria maneira!
Mas, não é assim!
Todo caminho leva tempo para ser construído! Precisamos erguer pontes em direção as outras pessoas, pavimentar relações que se encontram desgastadas pelos buracos do descaso, alargar as avenidas das relações, etc. E tudo isto demanda tempo!!!
Não corra!!!Aprecie cada minuto do que estiver fazendo para que não tenha do que se desculpar quando a única coisa que você tiver na vida é tempo de sobra!!!
E não se engane! Este dia irá chegar e se você tiver pressa, ficará sozinho! Terá uma casa, mas será que terá um lar?! Poderá ter filhos, mas será que você os conhecerá?!
Terá amigos?! Nada disto se compra, se constrói!!! Cultivamos amizades e o amor! E para tanto precisamos de paciência e dedicação!
Não se perca em meio às nuvens da tempestade das circunstâncias!
Não tenha medo!!!
Você poder até não estar vendo o seu brilho, mas o sol jamais deixará de existir!
Tenha a esperança! Espere um pouco mais e tudo irá passar e você poderá novamente sentir o seu calor, mais uma vez, a percorrer sua pele, aquecendo o seu sangue e fazendo o seu órgão mais pulsante bater intensamente!
Isto é superar os seus limites!!! É acreditar em si mesmo!!! E, principalmente, é ter a consciência de que o Espírito do Senhor brilha sobre nossas vidas, por mais escuros que sejam os vales, pelos quais passaremos ao longo do nosso viver...
Esse não é o fim!!!
É apenas o começo de uma nova história em sua vida!!!
Viva o seu momento!!!
DESCOMPLIQUE-SE!!!

Nenhum comentário: