segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Por que você não tem ido à Igreja?!


Esta semana saindo do açaí me encontrei com um conhecido que não via há muito tempo. Em meio à conversa ele me perguntou de que igreja eu estava fazendo parte. Disse que estava sem igreja. Ele me olhou com um ar de indiferença, se despedindo logo em seguida. Parecia até que deixei de ser cristão por não estar fazendo parte de algum "clube", quero dizer, "igreja".
Tudo aquilo me fez pensar o quanto temos sido religiosos em relação ao nosso relacionamento com Jesus.
Olho para os evangelhos e vejo um Jesus completamente diferente do que encontramos hoje em dia sendo pregado nas “igrejas”. Escuto as palavras dos Seus amigos a respeito de alguém que se relacionava com todas as pessoas, fossem elas ricas ou pobres, doentes ou sãs e que a todos tratava com amor. Todos têm a possibilidade de se relacionar com Ele, bastando apenas reconhecê-lo como Senhor e Salvador. Não é preciso deixar de ser quem você é, ter de usar calça comprida, camisa social ou tomar banho com sabão de coco como alguns tagarelas e “santos” da religião apregoam, para ser aceito por Jesus e por Ele receber as tão prometidas bênçãos que estas “igrejas” prometem.
Seus “líderes espirituais” pregam que você tem de fazer parte de todo tipo de campanha, reunião ou encontro. Por eles, os membros viveriam dentro de suas igrejas, doando suas vidas e seus bens para a manutenção da instituição. Falte algum dia! Com certeza as pessoas irão olhar diferente para você!!!
Sinceramente, não consigo acreditar que fosse isto que Jesus tinha em mente para o que conhecemos como sendo “igreja”.
Não o vejo preocupado em criar um local de culto, ou seja, lá o que for. Antes, vejo alguém que participa da vida dos outros, que os influencia, esteja sentado com os amigos na casa de alguém ou em meio a uma festa de casamento. O que é foco de Sua atenção é a Palavra. Ela sim, era o centro!
A Igreja como posso compreender, segundo o evangelho, somos nós em sintonia com o nosso Senhor e Sua Palavra que nos transforma, muda nossas prioridades e foco de vida!
É bom fazer parte de uma comunidade?! Sim! É claro que precisamos nos encontrar e juntos aprendermos mais do Evangelho. Mas isto não é um fim em si mesmo! Não é o fato de pertencer a uma igreja, de afirmar que tem uma religião que tornará você um filho de Deus. Você é apenas um batista, presbiteriano, metodista, católico, etc. Não é isto que nos torna verdadeiros cristãos!
Fomos chamados para fazer a diferença, a cultivar o amor e a bondade ao próximo, mesmo que ele seja um travesti, um homossexual ou um mendigo que às vezes expulsamos das nossas “igrejas”. Jesus nos convida a amarmos, e tratarmos a todos com igualdade, seja cristão ou não. Viver e ensinar seu evangelho enquanto seguimos nossa vida, esta sim é a razão de nossa existência!Fato que se se dá no trabalho, na escola, universidade, academia, em qualquer lugar! Isto sim é ser um cidadão livre do reino e não um aprisionado da religião que só conhece e vive o “evangelho” em meio as quatro paredes de sua “denominação”.
Não fomos chamados para sermos cristãos dentro de um local onde todos levantam as mãos e dizem que amam uns aos outros. Ele não disse: “Eu sou o Clube, a Regra e a Igreja; e ninguém vai ao Pai senão por mim.” Disse?!
Igreja para mim é um oásis em meio aos desertos de nossas vidas. É algo importante para que continuemos nossa caminhada. Não é lugar para ficarmos todo o tempo!Antes, é um local para cultivar amizades que se apóiam e se ajudam. E que deste modo, aprendem a ajudar àqueles que realmente precisam, mas que ali não estão.
Para mim, isto sim é ser e viver a igreja do Senhor. Algo simples, onde o que importa é espalhar as sementes de amor, paz e benignidade por meio de Sua Palavra e gestos de compreensão, atenção e solidariedade. Sementes que darão frutos e que irão contaminar a todos que tiveram a chance de lhe conhecer. Seja uma igreja!Liberte-se!!! Descomplique-se!!!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tudo ao seu tempo...


Eu estou aqui e ainda posso sentir que não tenho nada mais a dizer apesar da confusão que se passa por minha cabeça...
As lembranças são como pedaços de galhos secos que servem apenas para aquecer o fogo das recordações de tudo o que ficou para trás...
Queria que o trem da minha vida parasse em determinados estações, porém ela precisa continuar seguindo o seu curso, como um ribeiro de águas que, em certos momentos, enfrenta as mais difíceis correntezas...
Sei o quanto queremos correr destas horas, procurando sair o mais rápido possível de situações ruins, buscando apenas o que temos a nossa frente!
Mas por mais que o mundo peça que tenhamos pressa, precisamos diminuir o nosso ritmo indo um pouco mais devagar...
Quando aceleramos, procurando resolver as coisas rapidamente, assim como fazem a maioria das pessoas, perdemos a chance de compreender a razão de estarmos passando por determinada situação.
Se você já se perdeu durante uma viagem, você irá compreender o que estou dizendo!
Quando aceleramos, prestamos atenção apenas na pista, não temos condições de olhar as coisas ao nosso redor e assim, podemos acabar correndo o risco de ficarmos dando volta em círculos sem nem percebermos! Porém, quando diminuímos a velocidade, temos condições de tirar os olhos da pista dos nossos problemas e vermos tudo o que se passa lá fora!Começamos a compreender o caminho que estamos fazendo e com isto, temos uma maior chance de evitá-los no futuro.
Mas temos pressa, e como loucos apressados, queremos bater na porta do céu em meio à névoa do desconhecido!
Achamos que podemos fazer tudo a nossa própria maneira!
Mas, não é assim!
Todo caminho leva tempo para ser construído! Precisamos erguer pontes em direção as outras pessoas, pavimentar relações que se encontram desgastadas pelos buracos do descaso, alargar as avenidas das relações, etc. E tudo isto demanda tempo!!!
Não corra!!!Aprecie cada minuto do que estiver fazendo para que não tenha do que se desculpar quando a única coisa que você tiver na vida é tempo de sobra!!!
E não se engane! Este dia irá chegar e se você tiver pressa, ficará sozinho! Terá uma casa, mas será que terá um lar?! Poderá ter filhos, mas será que você os conhecerá?!
Terá amigos?! Nada disto se compra, se constrói!!! Cultivamos amizades e o amor! E para tanto precisamos de paciência e dedicação!
Não se perca em meio às nuvens da tempestade das circunstâncias!
Não tenha medo!!!
Você poder até não estar vendo o seu brilho, mas o sol jamais deixará de existir!
Tenha a esperança! Espere um pouco mais e tudo irá passar e você poderá novamente sentir o seu calor, mais uma vez, a percorrer sua pele, aquecendo o seu sangue e fazendo o seu órgão mais pulsante bater intensamente!
Isto é superar os seus limites!!! É acreditar em si mesmo!!! E, principalmente, é ter a consciência de que o Espírito do Senhor brilha sobre nossas vidas, por mais escuros que sejam os vales, pelos quais passaremos ao longo do nosso viver...
Esse não é o fim!!!
É apenas o começo de uma nova história em sua vida!!!
Viva o seu momento!!!
DESCOMPLIQUE-SE!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Cuide de você!!!


Esta semana tive uma reunião com alguns vendedores. Já faz alguns dias que venho salientando a importância de que o trabalho que eles têm realizado no mercado precisa mudar. É impressionante perceber que alguns entenderam o recado, mas que outros, não!
E isto me fez pensar a respeito das decisões que muitas das vezes precisamos tomar em nossas vidas, e não tomamos! Deixamos apenas que a onda tome o seu curso, não fazendo nada a respeito, crentes que tudo irá melhorar! Como podemos nos enganar tanto?!
Pode parecer brincadeira, mas existem pessoas assim!!!
Não conseguem enxergar que estão mentindo para si mesmo e se afundam cada vez mais nos buracos da baixa alta-estima, descaso, tristeza, amargura, sonhos perdidos, etc., que construíram para si...
Como você se vê?!
Um profissional fracassado que não é promovido?!
Alguém acima do peso que não consegue emagrecer?!
Uma amante que não consegue se libertar do cativeiro de um caso fortuito?!
Se o mundo lhe parece sombrio demais, saiba que tudo pode ser diferente!!!
Basta dar o primeiro passo!
Todos nós estamos mergulhados nas leis do universo...
Assim sendo, se não plantamos nada colhemos!
Temos a plena capacidade de decidirmos os caminhos de nossas vidas!
Seja assim dono do seu destino!!!
Invista mais tempo e descubra o seu potencial como profissional. Estude! Não arrume desculpas!!! Pare de dizer para si mesmo...”mas já trabalho tanto”, “chego tão cansado”...Balela!!! Se você não fizer isto por você, quem irá fazer?!
Mude seus hábitos alimentares, afinal, somos aquilo que comemos! “Só comi um pouquinho”, “mas é só um pedacinho”. Pare de mentir para si mesmo!!! Entre numa academia! Cuide de você!!! Com o passar dos anos, o seu corpo cobrará o tempo perdido!
Ame-se !!! As vezes procuramos as coisas certas, mas do modo errado! Sei que por maior que seja a esperança de um relacionamento assim, há um sentimento de vergonha pelo que esta fazendo.
Se alguém diz o contrário, que você nao irá conseguir ou que você esta "bem" do jeito que você esta...Não se conforme!!!
Deus quer o melhor para você! Mas se você não se amar...Nem Ele será capaz de mudar o rumo de sua vida!
Assim, se cuidarmos bem de nós mesmos e regarmos as sementes que plantamos a cada novo dia, você estará garantido para si um amanhã muito feliz!!!

Pense nisto!!DESCOMPLIQUE-SE!!!