sábado, 7 de julho de 2007

Salada com atitude, mudando seu pedido...

Essa semana almocei com dois grandes amigos em um bom restaurante. Como todos os três estão de regime, um sugeriu o rodízio de saladas. Era algo novo e inusitado, mas aceitamos o desafio de só comer folhas! Fazia tempos que eu não comia tão bem. Voltarei lá. Os pratos eram maravilhosos, diversas opções de verduras, folhas, molhos, etc. Há muito tempo eu não comia tanta salada como naquele dia!!! O proprietário, com certeza, buscou o que havia de melhor e elaborou um cardápio singular.
Se você me perguntasse semana passada se nossa cidade precisava de um novo restaurante que oferece pratos de salada, com certeza eu diria que não, mas hoje minha resposta seria muiiiito diferente!!!

Fique pensando por alguns minutos o que distinguia aquele restaurante dos demais que já ousaram trabalhar neste segmento e não deram certo e que, rapidamente, foram para o vinagre. O que fez com que este restaurante prosperasse e outros não? O que o diferencia dos perdedores?
Poderíamos dizer que ela precisa:
*Ser diferente. Se fossemos empreendedores e alguém nos perguntasse o que o nosso negócio tem de diferente em relação aos outros que já atuam no mesmo segmento, o que diríamos? Se não soubermos responder, é melhor pensar antes de começar, pois teremos problemas!
*Ser apaixonante. Quem não comete as maiores loucuras, sem medir esforços, tempo ou momento para agradar à outra pessoa quando está apaixonado? Somente quando estamos apaixonados é que conseguimos superar todos os desafios, problemas e obstáculos que se colocarão diante de nós ao longo do caminho.
*Ser perseverante. Todo caminho tem seus buracos e dificuldades, quem pensa que não, é só andar um pouquinho pelo Bessa ou Intermares, para não dizer outros piores. Toda jornada de sucesso é marcada por fracassos que nos moldam e nos ensinam o que “não” fazer, nos guiando para o caminho certo. Precisamos aprender com os erros e perseverar diante dos “atropelos” da vida.
*Ser um vitorioso. Todo os funcionários e empregados têm de olhar para o espelho e se sentirem os “melhores” profissionais. Quando nos sentimos bem conosco mesmo, quando estamos envolto por um ótimo clima isto acaba externando para as demais pessoas e clientes. A sua empresa já não faz mais o que era normal, mas sim o extraordinário!

Como as empresas, assim também são as pessoas. Diante das circunstâncias da vida, algumas preferem tomar uma atitude de desilusão e fraqueza, crentes que tudo o que estão passando é da “vontade de Deus”. Outras porém, preferem arregaçar a manga e lutar pelos seus sonhos, com afinco, paixão e perseverança, pois o seu coração e o seu espírito, apesar da sequidão na qual a vida se encontra, conseguem enxergar uma pequena nuvem no céu, assim como Elias (1Reis 18: 41-46).
No mundo passaremos por situações difíceis!Ao longo de nossas vidas, passaremos por momentos de alegria e outros de tristeza. Jesus mesmo predisse isto: “ no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33). Contudo, a nossa atitude é que fará toda a diferença!!!
No mais, alegrem-se no Senhor, independente de qualquer coisa ou situação, como nos orienta o apóstolo Paulo (Filipenses 4:4) e dêem sempre graças a Deus por todas as circunstâncias (1 Tessalonincenses 5:18a) ), pois elas são pequenas e na durarão muito – e ainda produzem para nós glória imensurável, que durará para sempre!!! ( 2 Coríntios 4:17)




Deus os Abençõe!!!




Marcus Aranha

Nenhum comentário: