quinta-feira, 28 de junho de 2007

As dificuldades são passageiras...




Deus é maravilhoso e tem sempre o que nos ensinar, mesmo quando não estamos prestando atenção...
Tenho passado por dias difíceis...dias cheios de adversidades e obstáculos...dias onde procuramos um pouco de calor e luz em meio as densas e escuras nuvens que prenunciam mais um dia de chuva...
Mas felizmente hoje, Deus mais uma vez se fez presente me mostrando como ainda é pequena a minha fé e o quanto eu tenho que aprender...
Passei parte da manhã com dois grandes amigos, os quais alguns já os conhecem...Tibério e Tchaka...almoçamos juntos no chinês perto do Mag...fizemos o pedido e enquanto conversávamos a espera do nosso almoço, comecei a prestar a atenção numa criança que se encontrava duas mesas à frente da nossa...o guri devia ter uns 3 anos de idade...ele era uma graça...ria, fazia diversas caretas, batia na mesa fazendo todos os que se encontravam ao seu redor sorrirem com o seu entusiasmo. Ao seu lado, encontrava-se a sua mãe que, atenciosamente, acompanhava com os olhos atentos todas as peripécias do filho...Houve um momento porém, que o semblante daquele menino mudou. A fome batia a sua porta. O sorriso, como um passe de mágica, cedeu lugar ao desânimo. Ele estava triste. E mesmo tendo outras pessoas na mesa, somente sua mãe perceberá a súbita mudança. Percebi que ela fez um gesto chamando o garçom que estava o mais próximo da mesa, não sei o que ela falou com ele, mas não deu mais de cinco minutos para a comida chegar à mesa. E foi ali, diante da atitude daquela mãe que me lembrei do texto que se encontra em Isaías 49:15 que diz: “ Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu , todavia, não me esquecerei de ti”.
Quão grande e maravilhoso é o nosso Deus...Deus que cuida de cada um de nós, que tem planos de fazer-nos prosperar e não de nos causar dano, planos de dar-nos esperança e um futuro (Jeremias 29:11).
Não sei quanto a vocês...mas o dia que começou nublado pelas densas nuvens que cobriam os céus, assim como os meus problemas, se tornaram pequenos diante do esplendor do amor que Deus tem por mim...pude sentir esse amor invadir a minha vida, assim como o brilho do sol que se tornava cada vez mais presente nesta manhã, dissipando as nuvens e fazendo a chuva parar...Pois o seu amor por cada um de nós foi escrito antes deste dia, dos meus problemas, desta chuva que parece que nunca vai acabar...sim...antes de tudo, Ele já nos amava e escrevia a história deste amor por cada um de nós...Tudo começou com Ele e é para Ele (Colossenses 1:16), Ele já cuidava de nós antes mesmo de nascermos ( Isaías 44:2). Sendo assim, não há o que temer...Deus cumpre a sua promessa e não deixará que venhamos a ser tentados além do que possamos suportar (1 Coríntios 10:13).
Depois de poucas garfadas, o guri voltou a sorrir e a brincar e nela, sua mãe encontrava prazer, pois podia sentir quão grande era o amor do seu filho por ela. E é assim é o nosso Deus, que se agrada daqueles que o adoram e confiam no seu amor (Salmos 147:11). Como afirmou Jó: “ Não vê ele os meus caminhos, e não considera cada um dos meus passos?" (Jó 31:4). Ele cuida de cada detalhe de nossas vidas e ele prometeu que jamais nos deixaria...jamais nos abandonaria ( Hebreus 13:5)

Que Deus nos abençoe!!!

Marcus Aranha

Nenhum comentário: