domingo, 7 de outubro de 2007
E aí José?
Há alguns dias atrás conheci a história de José, um jovem programador recém-formado em uma das melhores universidades do país nesta área. José tinha pouco mais que vinte anos de idade e já era considerado um dos mais promissores programadores do mundo, tendo recebido convites da Dell, Apple, IBM e outras empresas interessadas em lhe contratar, porém, José aproveitou o bom momento para fechar um contrato único com a maior empresa do mercado, a Microsoft, devido a proposta de ele encabeçar um projeto em particular que consumiria um bom tempo de sua vida, mas que iria revolucionar o mercado mundial e José não poderia perder esta oportunidade. Era o grande projeto de sua vida. Após alguns dias, depois de ter acordado com a Microsoft, José embarcou para os Estados Unidos onde iria morar e trabalhar. Quando chegou ao país onde permaneceria por alguns anos, José procurou logo se adequar ao novo contexto, procurou comprar as mesmas roupas que as pessoas usavam, adquiriu gestos e hábitos que até então eram considerados impróprios em seu país, mas nada importava mais para José do que ser aceito pelos outros, principalmente, pelos seus colegas de trabalho. Deste modo, logo José se esqueceu do seu principal objetivo quando partiu de Campina Grande. Mesmo estando distante do seu povo, encontrou alguns brasileiros que o advertiram, porém não surtiu resultado.
Com o tempo, José já não escrevia mais para os seus amigos em Campina, já não era mais o mesmo José que partira em busca dos seus sonhos, seu pai percebendo o que acontecera não tardou em enviar o seu filho mais velho o qual levava consigo uma mensagem do seu amado pai no intuito de ajudar José a enxergar o caminho que ele estava trilhando e que este retomasse o seu projeto inicial quando partiu em sua viagem. A presença do seu irmão, bem como, a mensagem que o seu pai enviara sacudiu a alma de José, onde começou a aflorar a lembrança de sua origem e propósito. Ele havia acordado.
José retomou o propósito de sua ida aos Estados Unidos, deixando para trás o que para ele até então era prioridade, quando na verdade, deveriam estar em segundo plano. Em pouco mais que quatro anos, José concluiu o seu projeto. Foi um sucesso de vendas, com isto, José conseguiu obter uma considerável participação nos lucros, se tornando um dos mais bem pagos funcionários da empresa. Pouco meses depois, José retornou para sua cidade natal sendo recebido ainda no aeroporto pelo seu irmão mais velho e pelo Seu amado Pai que não esperou o mesmo sair do check-out para correr em sua direção, abraça-lo e dizer o quanto o amava. Quando chegou em casa, percebera que verdadeiramente ele era, reafirmara suas origens com maior convicção e consciência do
que na época que partiu dali.
E você? Quem é você?
Você sabe qual o propósito de sua vida? Suas atitudes, hábitos e palavras, enfim...sua vida, refletem este propósito?
O que diria o seu pai hoje para você? Ele se agradaria do caminho pelo qual estais andando?
Pense nisso!!
Deus o ama e quer estar junto de você a cada passo de sua vida!!!
Marcus Aranha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário