sábado, 3 de maio de 2008

Perseguindo os sonhos de Deus


O mundo da imaginação é o mundo da eternidade. É nele que deixamos os nossos limites de lado e rompemos as fronteiras dos nossos sonhos e esperanças.
Esse mundo é infinito.
Todos os meus desejos e vontades se perdem em meio à imensidão.
Não há certezas, exceto pela afeição que ainda reside em meu coração.
Verdade da minha imaginação.
Será que tudo o que imaginamos e desejamos para nós, somos capazes de realizar ou de ter ao nosso lado?
Faço todos os dias esta pergunta aos céus e ao meu coração, pois, infelizmente, ainda não encontrei a resposta.
Falta dedicação, concentração, vontade?
Sinceramente, não saberei responder.
Tenho procurado enxergar além das dificuldades que me cercam, diariamente, bem como, a falta de entusiasmo e motivação.
Meus sentimentos estão adormecidos, assim como os meus desejos.
Procuro ver além dos meus problemas, pois é fundamental ter fé, mas é difícil conceber sonhos quando não se consegue dormir.
Ó Deus! Como eu gostaria de ter um sonho, ao qual eu pudesse me prender...
Todos nós precisamos ter um sonho só nosso.
Sonho este que revele quem verdadeiramente somos e o quanto ele vale para cada um de nós.
Por que o passado tende a nos prender quando desejamos prosseguir?
Quero me agarrar a um novo sonho, mas me sinto fraco diante do que sinto e que perdura em meu coração.
Como eu gostaria de sonhar mais uma vez e nesse sonho me encontrar em perfeita harmonia com o universo que tende a nos guiar às portas que se abrem para novas oportunidades de sermos tudo aquilo que Deus espera de nós.
Mas ainda não sei o que esperar do futuro. Ele ainda continua incerto para mim. Não sei o que desejar para o meu futuro, pois no passado repousa os meus sonhos, desejos e vontade.
Desejo apenas dar um tempo de tudo. Tempo para ouvir o que Deus há muito deseja me falar, mas que tenho negligenciado.
É o ouvir a vontade de Deus que dá forma a todo o universo de nossas vidas.
Quando isto acontece, é como estar em contato com a plena fonte da criação.
É encontrar o verdadeiro sentido da existência.
É se encontrar em intimidade, na mais adorável, satisfatória e amorosa graça.
Não há dúvidas e incertezas, apenas a plena compreensão da vontade de Deus para a nossa vida, a qual avança confiante na direção dos sonhos que Deus nos tem reservado, buscando para si o inesperado do Senhor para as nossas vidas.
Só isto me dá a certeza de que irei encontrar o que busco.
Apenas preciso deixar Deus me guiar pela felicidade dos Seus sonhos para mim. Quando isto ocorrer, tenho certeza de que irei perceber que o caminho sempre esteve ali, à minha espera.
Mas por que é tão difícil compreender?
A questão é que sempre procuramos seguir o nosso coração, quando na verdade, deveríamos viver exatamente a vida que Deus quer para nós.
Quando isto acontecer em nossas vidas, iremos perceber que estar em Deus é bem mais importante do que simplesmente conhecê-lo.
Espero que assim como eu estou buscando novos sonhos para minha vida, que você encontre os sonhos de Deus para a sua, tendo a capacidade de acreditar no que o seu coração não consegue enxergar, mas que a sua fé te leva a crer, pois fé é justamente isto, é identificar as possibilidades onde nem mesmo você encontra razões para que seja verdade...

Que Deus te abenções...

Um comentário:

Mari disse...

Oi Migo,
Hoje lembrei de voce. Pq me bateu uma saudade e uma depre... ai li algumas cartas que ficaram marcada com lagrimas de saudade.
Se isso faz te sentir melhor, eu encontrei uma das coisas que mais queria, agora nao consigo realizar o resto. Nao e' falta de querer, tais falta dedicacao. Mas rezo a Deus que me ilumine e que me indicque o caminho.
Nossas vidas estao cercadas das coisas que mais queremos, mas nao adianta nada elas estarem ali , se nao enxergamos elas.

Deus cuida de voce.

http://www.youtube.com/watch?v=9QjwWqSvE6E&feature=related

Beijos.