sexta-feira, 6 de junho de 2008

Olhando a vida do ponto de vista de Deus...


Você já se encontrou em um momento da vida onde nada acontece? Onde a vida passa diante dos seus olhos sem que nada você possa fazer para mudar? Me sinto assim às vezes, perdido em meio aos meus sonhos e a vontade de que algo aconteça, ao menos, o que eu desejava que acontecesse. Mas tudo o que sinto não passa de doces mentiras. Mentiras que permeiam a minha mente, mas que são vazias em si. Por que vazias? Porque os planos de Deus são mais profundos do que possamos compreender. Nem sempre, o que queremos se encontra presente no coração de Deus. Tudo é assustador, mesmo assim, posso sentir sua mão guiando os meus passos, mesmo que os meus olhos não possam enxergar o que se encontra logo após a esquina dos meus sentimentos. Estou seguindo o meu coração, mesmo que tudo se mostre tão contrário ao que possa ser. Tudo acontece tão rápido. A vontade que dá, muitas das vezes, é olhar para trás, como a mulher de Ló, mas não irei fugir do que o Senhor possa ter reservado para mim, mesmo que hoje, assim como José, eu me encontre aprisionado no tempo, a esperar, simplesmente, esperar. Mas não é uma espera passiva, como muitos possam acreditar, pois José mesmo preso teve a oportunidade de decidir. Mesmo quando tudo parecia que iria desabar, ele decidiu fazer a diferença na vida das pessoas que ele encontrou na prisão, ou vocês estão esquecidos dos dois homens que foram presos a mando do faraó, seu copeiro e seu padeiro, como se encontra no livro de Gênesis no capítulo 40? Como mencionou alguém que Deus me deu o prazer de conhecer: “Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo, porque tenho a chave da vida em minhas mãos”. Esse era o segredo de José!! Ele possuia a chave da vida que repousa na confiança de que em Deus, tudo tem um propósito, cabendo a nós, abrir a porta do nosso coração para que Ele nos dê o discernimento necessário para decidirmos sabiamente. E foi o isto que José colocou em prática naquele dia.
Lembram como ele iniciou um diálogo com os dois? “ Por que vocês estão tristes?” (v.7) - pergunta José. Tenho certeza de que muitos responderiam: “Tá louco, Joooosé!!! Como você pergunta por quê estamos tristes? Já não basta estarmos presos??? Você deveria estar num hospício José!!!”
José enxerga as coisas de um modo diferente! José havia decidido entre o rir e o chorar, entre a esperança e o medo, entre a dúvida e a incerteza. Seus olhos estavam postados naquele que vê tudo de um prisma divino, não estavam focados nas dificuldades e adversidades que se levantavam ao longo da vida, é tanto que, mesmo depois de saber que ambos tiveram sonhos e que isto estava os incomodando, pois não havia quem pudesse interpretá-los, o que José faz? “Disse-lhes José: “Não são de Deus as interpretações? Conte-me os sonhos!” (v.8b) Como é? Conte-me os sonhos!! Quem em sã consciência faria isso novamente, pois para quem não se lembra, foi justamente essa história de “interpretar sonhos” que colocou José nesta situação (Gênesis 37:8,10,19). José demonstrava um caráter único, personalidade moldada por Deus, como uma jóia de raro valor. Ele havia decidido ser simplesmente feliz, independente das circunstâncias. Afinal de contas, felicidade é muito mais um jeito de ir do que aonde se quer chegar. E percebemos isto quando enxergamos que, enquanto a alegria de viver, independente do momento, se esvaia daqueles homens, José conseguia sentir o perfume do espírito de Deus, mesmo em meio as sombras de sua cela fria e pequena. Não vou dizer que seja fácil. Creio que por diversas vezes, José se perguntou a razão daquilo tudo esta acontecendo em sua vida, mas diferente do seus irmãos e de seu pai, sempre conseguiu enxergar o operar de Deus em sua vida, não é a toa que podemos enxergar que Deus era com José em todos os momentos de sua vida. Você já se permitiu enxergar seus problemas e situação atual de um modo diferente? Experimente enxergar do lugar onde Deus se encontra, tenho certeza de que você perceberá que tudo está no caminho certo...o caminho da felicidade e deste caminho não se tem volta...

Fica com Deus...

ps: Agradeço a Deus pela felicidade dele ter me proporcionado encontrar as palavras que eu estava precisando ouvir...é como encontrar um manancial em um deserto...a flor entre os espinhos...uma palavra amiga em meio a multidão...prazer em t conhecer AQE ...=)

Nenhum comentário: