sexta-feira, 2 de abril de 2010

Viver intensamente...



Alguns acreditam que a vida é para ser vivida de modo tranqüilo, sem grandes turbulências ou exageros. Uma vida comedida!
Mas, sinceramente...qual seria a graça de viver assim!?
A vida é única, não é para se viver escondido ou com medo dela!
Prefiro ser alguém exagerado, procurando viver cada momento como se fosse único, enxergando as “coisas” boas em meio ao caos, bem como, o que as pessoas tem de bom, afinal, todos temos defeitos. Por que então não dar a chance de estar perto?! Deixe com elas um pouco de sua alegria e esperança, quem sabe elas não mudam...Nada é por acaso!
Muitos estranham, outros confundem...
Alguns pensam que viver de modo intenso é estar em todas as festas possíveis, curtir tudo que tiver diante de si, dormir com um desconhecido com quem trocou poucas palavras na night...
Viver intensamente é viver em profundidade...
É estar presente por inteiro em todos os momentos, sejam eles bons ou não...
Sendo assim, prefiro então ser um estranho à todos que estranham um simples gesto de carinho ou que valorizam mais a aparência do que a essência...
Afinal, tudo é uma questão de escolha!
É melhor sonhar de olhos abertos do que viver infeliz por acreditar que nada pode ser diferente.
Mude de direção! Siga novos caminhos, mas independente do que escolher, seja sempre você mesmo! Só temos uma vida, apenas uma chance de fazermos a coisa certa! Não somos artistas que têm sempre a oportunidade de interpretar o seu personagem antes da estréia de uma peça. Não existem ensaios!
Somos os personagens de nós mesmos!
Deste modo, cante ao ouvir uma música, sorria quando encontrar alguém, chore ao terminar um relacionamento, guarde as boas lembranças, se apaixone, dance de felicidade, seja o que for que você estiver fazendo, viva a vida intensamente, pois um dia, não se sabe quando, nem onde, a cortina de sua vida irá se fechar. Que ela termine então com os aplausos dos amigos que mesmo não concordando com muitas das coisas que você pode ter feito, dirão:
- Ele soube viver com paixão!

A vida é única...não tenha medo! Tente novos caminhos, pense diferente!
Quebre seus paradigmas e faça novas descobertas...Arrisque-se!!!
Se você não percebe isso, você já morreu, mesmo se o seu coração ainda continua a bater...

Um comentário:

Marly disse...

Passeando pelo Blog de um amigo, encontrei suas palavras e gostei muito. Creio que palavras são sementes. Deus te abençoe.