terça-feira, 10 de junho de 2008

Antes de Partir...









Você já pensou em viver a vida?
Mas vivê-la plenamente, sem ter do que se arrepender
Sem ter mais nada a acrescentar
E quando aos 80 anos enfim chegar...
Olhar para trás e ver que muitos erros veio a cometer
Que muita das coisas que fez, trouxeram lágrimas aos olhos e que te fizeram sofrer
Dor que percorreu o teu coração por um tempo
Mas que logo cedeu espaço para a alegria que, fruto das experiências, veio a brotar
Deixar um pouco de lado a correria da rotina louca que tende a nos sufocar
Perceber que nada é perfeito, então por que não relaxar?
Estar mais na companhia de quem tanto amamos. A vida é curta!
Quero ir aonde nunca fui e novos lugares conhecer.
Quero continuar a me alegrar na companhia dos meus amigos ao invés de ficar triste e sozinho
Brinque mais, sorria mais!!! Que suas rugas sejam no futuro fruto dos sorrisos e não da preocupação.
Sorria sempre!!! Um sorriso faz mais amizades do que você pensa!
Quero sentar no final da noite à beira mar e apenas contemplar um novo amanhecer
Quero comer uma, duas...três trufas!!! Sem com o peso me preocupar...
A quanto tempo você não faz isto?
A quanto tempo você não sai da dieta com medo de uns quilinhos a mais?
Preocupado com sua saúde ou com a opinião dos outros?
Mude seus hábitos, por que devemos levar a vida tão a sério?
Quero sentir, estar em contato com pessoas que estejam a sorrir
Deveríamos sentir prazer em viver
O maior tesouro que teremos quando a velhice a nossa porta bater
Serão os bons momentos que viemos a ter
Horas investidas ao lado dos nossos amigos e familiares
Retribuídas com sorrisos que aquecem o nosso coração
Que nos tocam a alma...
Pequenos momentos que definem o verdadeiro sentido da vida
Não pense que sou tolo! Também quero alcançar o sucesso
Também quero andar de SW4 ou você pensa que prefiro andar de ônibus?
Mas também quero sentir prazer em olhar para trás
E perceber que não vim a desperdiçar o melhor presente que Deus poderia me dar...
Minha vida
Quero que ela sirva de exemplo para outros em sua jornada
Sentimento de ter sido plenamente vivenciada
Boas lembranças que levarei comigo quando partir...
É assim que desejo me lembrar de quem eu fui quando novamente estiver na presença do meu criador...
E você?

Que Deus abençoe a todos os que lerem este texto!!!

Marcus

Um comentário:

Mari disse...

Amei esse texto. Tava precisando ler algo assim. Me cortei e tao recente que a dor nao passa. Nao tem remedio que a faca ir embora. Agora so encontro comforto em algumas palavras.
Mas Deus esta comigo e sei que ele esta me comfortando. Como me disseram: Deus nunca erra. E nele eu confio. Deus te abencoe amigo.
Beijos,Mari