segunda-feira, 9 de junho de 2008

Segura a "onda" e espera!!!






"Já se fazia muito tempo em que Sara esperava pacientemente pelo filho que Deus lhe havia prometido, Todo o enxoval havia sido comprado, o berço novinho se encontrava guardado no quarto já todo decorado para o futuro herdeiro de Abrão. Quanta alegria permeava aquela casa. Mas, algo acontecia que não estava nos planos de Sara. Onde estava o filho que Deus havia prometido que não nascia? Por que a demora? O que estava acontecendo que Sara não podia compreender?

Finalmente, quartoze anos após a promessa, quando as esperanças haviam desaparecido, o berço já se encontrava envelhecido, o quarto cheio de poeira e com a sua mobília depreciada, quando a menção ao filho prometido trazia lágrimas e longos olhares para o céu silencioso que Deus visitou aquela casa e disse que ambos deveriam escolher o nome do seu filho. Abrão e Sara devem ter se entreolhado e tido a mesma reação da primeira vez: riram um com o outro. Eles riram, pois era bom demais o que estava acontecendo e por que aquilo há muito podia ter acontecido.

Eles riram, pois haviam perdido a esperança e a esperança recuperada é sempre motivo de riso antes de se tornar realidade. Eles riram de felicidade porque é isso o que fazemos quando alguém nos diz que podemos fazer o impossível. Eles riram muito com Deus. Deus havia presenteado uma mulher estéril com o que mais lhe é precioso, um filho. Deus havia transformado aquela família ao longo dos quartoze anos em que não se cumpriu a promessa. Sara havia aprendido a confiar e a esperar no Senhor. O seu amor por Deus e por seu presente era imenso. Quão grande foi o presente de Deus para Sara e Abrão naquela noite..."


É engraçado como as coisas acontecem...Na semana que se passou, tive a oportunidade de conversar com alguns amigos e perceber que todos nós estamos a passar por lutas e dificuldades que parecem que não irão acabar...Porém, em meio as adversidades, o Espírito me trouxe a lembrança a vida de Abraão, considerado pai da fé e por que não, da esperança. Mais uma vez Deus me proporcionou sentir a alegria de O encontrar em meio ao sofrimento, indecisões e lutas que estamos passando e sentir Sua mão agindo em prol de nosso amadurecimento e fortalecimento do caráter do Seu Filho em nossas vidas e aqui sinto plena liberdade em expressar os meus sentimentos e afirmar que mesmo em meio as nossas lágrimas e diante do Seu silêncio, Deus esta agindo, cuidando e zelando por cada um de nós!Tudo isto nos serve de consolo, para que possamos APRENDER as maravilhas que o Senhor tem pra todos nós, pois o que buscamos e é anseio do nosso coração, quanto ao conhecer e fazer a vontade de Deus é o que também arde em Seu Espírito. Diante disto, quero confessar que não sou de modo algum esse homem de fé tão firme...tenho meus medos, receios, desilusões, frustrações, etc. Porém, tenho me permitido APRENDER, mesmo diante das adversidades e da quebra dos meus paradigmas, a abrir mão dos meus sonhos e a confiar e esperar no Senhor, crente de que os planos de Deus são os melhores para mim...É tanto que posso perceber o Seu Espírito como um espelho refletir que não sou mais quem um dia fui...hoje, as marcas, as cicatrizes de tudo o que passei, vêm moldando-me segundo o seu querer, como Paulo afirma aos coríntios: " Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo a glória di Senhor, somos transformados de glória em glória ma mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Co 3.18). Hoje vejo que se faz necessário o deserto pelo que estou a passar e sinto paz, pois consigo encontrar os mananciais de Deus em meio à terra seca. Assim como Abraão, preciso ter o claro discernimento do que se faz necessário sacrificar. O que hoje Deus me pede que sacrifique? O que hoje tem ocupado o seu coração e sido prioridade em relação à Deus?Tenho de ter a fé que Abraão naquele momento teve e descansar plenamente no Senhor e prosseguir para o monte certo de que, mesmo diante do sacrifício daquilo que tanto amo, que O meu Senhor é capaz de me devolver se assim for o melhor, diante de Sua vontade para minha vida, pois o modo como eu enxergo aquilo que tanto "amo" jamais ocupará o centro de minha vida, ou seja, irei amá-la do modo que Deus quer que eu a ame, percebe?
Contudo, para que isto aconteça é preciso primeiramente, confiar no Senhor, ter esperança nos planos e desígnios de Deus para nós, superar os nossos medos, nossos limites...enxergá-los como rampas de lançamento... quanto maiores eles forem, maior será a rampa e, consequentemente, maior será o impulso,projetando cada um de nós, cada vez mais alto, para o universo, onde encontraremos as respostas que procuramos, onde tudo faz sentido trazendo paz ao espírito e a felicidade que tanto almejamos para o nosso coração...E se precisarem de um empurrãozinho, estarei sempre por aqui!!! rssss

Deus abençõe!!!


Marcus

Nenhum comentário: