quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Saiba viver!!!


Existem historias que nos fazem sorrir e quando não, nos fazem chorar
Algumas queremos que sejam eternas, enquanto que outras gostaríamos que jamais tivessem sido escritas
E nas páginas de nossas vidas, vamos escrevendo tudo de bom que temos vivido, contando os nossos segredos, revelando nossa alma a quem amamos e sentindo a cada minuto a vibrante experiência que é viver!
Às vezes nos entristecemos ao longo da caminhada com pessoas que, infelizmente, permitimos que entrem em nossas vidas, mas que causam o maior estrago. Mas e daí? São coisas que acontecem e temos de aprender a superar, sem desacreditar no melhor que o próximo tem a nos oferecer.
Não fique surpreso quando coisas que você não esperava acontecerem!
Como um pincel que passeia pela tela em branco...para cima e para baixo...assim é a vida, que a cada toque vai delineando a mais bela pintura! Permita-se viver cada momento...Se a vida fosse apenas feita de alegrias, jamais saberíamos o verdadeiro significado da FELICIDADE.
E nesta caminhada, aproveite cada passo para reconhecer a beleza que se encontra HOJE ao seu redor. Na maior parte do tempo, nos preocupamos tanto com o “aonde queremos chegar” que nem nos damos conta que o melhor de tudo é o caminho que nos leva até lá!
Quando percebemos isto, que a FELICIDADE é mais um modo de ir do que aonde se quer chegar, vivemos cada ocasião intensamente, aproveitando para ouvir melhor alguém que esteja ao nosso lado ou seja lá o que for que você esteja fazendo. Pode ficar certo que tanto os seus relacionamentos, como suas prioridades, etc., irão mudar! Tudo em sua vida irá adquirir um novo sabor. ACREDITE!
Quer ser feliz? Faça os outros felizes!!!! Nietzsche falava que “ o inferno é o outro”, eu lhes digo:
- O OUTRO É A RAZÃO DE NOSSA FELICIDADE!!!
Não é a toa que Jesus menciona que o maior mandamento é amar a Deus e amar ao próximo...Quando amamos ao próximo encontramos neste sentimento motivos suficientes para sermos felizes.
Não se deixe vencer pelos erros do passado, pelo rancor e magoa que alguém pode ter gerado em seu coração. A vida é muito curta! Temos de aproveitá-la e ficará muito difícil levando consigo este fardo! LIVRE-SE DELES!!!
A grande lição que a história de nossas vidas pode nos proporcionar é que, o passado, assim como uma página virada, passou...por mais que tenha sido difícil ou bom...passou, ficam as recordações e as experiências que irão nos servir como luz para o nosso PRESENTE, que nos é concedido todas as manhãs, a cada novo dia, para que possamos aproveitá-lo da melhor maneira possível, apreciando cada minuto, mesmo quando em meio à dificuldades você estiver...Acredite...a noite não dura para sempre!!!! Mantenha-se firme e por suas atitudes você estará escrevendo o final feliz.., guardado no futuro de sua história unicamente para você!!!

Um comentário:

Eu, Dona de casa disse...

" Se a vida fosse apenas feita de alegrias, jamais saberíamos o verdadeiro significado da FELICIDADE. (...) a FELICIDADE é mais um modo de ir do que aonde se quer chegar..."
Estavas mesmo inspirado quando formulastes esses pensamentos.
Deus sabia o que estava fazendo quando não permitiu que conhecêssemos o futuro. Nosso presente seria um fardo por estarmos sempre anciosos por tudo o que estaria por vir.
O presente é o presente de Deus para nós e se não o aproveitamos, não teremos recordações no futuro do que nos fazer ser o que somos: a herança das escolhas, do aprendizado e do amor que vivenciamos no presente.
Te amo irmão!