sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Vida é mais simples do que podemos imaginar...

As coisas mais simples da vida são escritas em gestos e atitudes de amor...
Hoje em dia as pessoas se encontram envoltas em horários apertados, compromissos que não podem ser desmarcados e tantos outros deveres que os prendem a uma rotina que os mantém cativos e que acaba por resumi-la a esta loucura. Não temos tempo para ninguém, a não ser nós mesmos! Por isto a preocupação deturpada quanto ao físico, aos bens, etc., visto serem estas as válvulas de escape alienada que irão nos garantir a felicidade.
Porém, nada disto se compara ao amor...
Mas o que vem a ser verdadeiramente amar a alguém?
Muitos acreditam que amar é estar comprometido com alguém por uma série de obrigações que apenas trazem dor e sofrimento. Alguns acabam se doando de forma doentia a outrem e no final acaba se vendo num caminho sem volta.
Outros, quando estão vivendo um relacionamento, querem modificar a quem ama, por acreditar que sabem o que é melhor e como um escultor míope que enxerga apenas o que tem diante de si, não consegue perceber que são as diferenças características de cada pessoa que fazem um relacionamento ser único. Assim como a muito tempo atrás um rabino ensinou, o amor é como uma orquestra e para que a esta nos eleve a alma com a sua música, é necessário que cada instrumento permaneça tendo as suas características. Um piano deve ter o som de um piano, um violino de um violino. Será que é isto que vivemos?
Quando verdadeiramente amamos alguém não exigimos compromissos, não moldamos a pessoa a nossa imagem, não existem cobranças, mas sim, compreensão. O verdadeiro amor vive dos pequenos gestos e atitudes que pela livre vontade o outro nos concede. No amor encontramos a liberdade de nos expressar e como uma borboleta abrir nossas asas de modo que todas as cores possam ser percebidas de modo singular, como uma poesia que em poucas palavras exprimem todo o bem querer que depositamos como um tesouro precioso na vida de quem amamos.
Como um pintor, delineamos os mais suaves traços deste sentimento que descreve o carinho, o cuidado, o “dar-se”por inteiro a alguém...diferente das telas que encontramos hoje em cada esquina onde muitos pintam apenas os seus desejos.
Amar é viver intensamente cada momento e mesmo que, em algumas ocasiões venhamos a errar, não devemos nos sentir culpados, pois como já disse alguém “erramos quando estamos amando, mas jamais erramos por amor”. Podemos errar quando sufocamos o outro, mas jamais ERRAMOS POR AMAR DEMAIS!
Então viva o amor!!! Nos momentos de alegria, sorria e curta a ocasião, porém, se a tristeza se fizer presente, pode chorar, pois as lágrimas do verdadeiro amor são como o orvalho que traz vida as mais belas flores do campo. Quando as lágrimas não são verdadeiras, são apenas por sentimento de posse, mas nunca por amor.
Assim sendo, deixe de lado um pouco suas obrigações, quebre a rotina e aproveite o dia para AMAR!!! Amar as pessoas que se encontram hoje ao seu lado. A VIDA É CURTA! APROVEITE!!! Amar é o maior dos mandamentos e por Deus ser amor, amar é o que mais nos aproxima dEle!
Então AME!!! Amar é o que nos define e no final o que nos conduz a felicidade!!!

Um comentário:

Eu, Dona de casa disse...

Adoro a passagem de Coríntios que diz "o amor não busca os seus próprios interesses". Para mim isso resume a essência do amor. O sacrifício de Cristo, em favor da humanidade e seu exemplo de o quê é se importar, verdadeiramente, com o outro. Isso é amar.