sábado, 21 de novembro de 2009

Sem medo da felicidade...



Felicidade.
Por que algumas pessoas têm medo de ser feliz?
Há quanto tempo sua vida tem sido apenas sofrimento, dúvidas e incertezas?
Acreditem...COISAS BOAS ACONTECEM!!!
Mas é engraçado que algumas pessoas já vivem a tanto tempo envolvidos pelos seus problemas e lutas que acreditam que é este contexto esquizofrênico que as define. Como alguns escravos que cresceram na senzala sonhando com a liberdade, nos voltamos para as correntes que nos prenderam, pois quando nos vimos livres, tudo o que até então nos definia deixou de existir e isto nos causou medo. Preferimos voltar para o passado, ficarmos aprisionados ao invés de vivermos algo novo que Deus quis nos dar.
Será que é mais fácil viver a realidade, do que buscar os sonhos de Deus para as nossas vidas? LIBERTE-SE!!!
Outros não se acham merecedores de atravessarem a ponte da felicidade que as separa do deserto que hoje têm vivido dos verdes campos que o Senhor lhes tem reservado. Deus apenas está esperando que dêem o primeiro passo e que deste modo, possam aproveitar o melhor de Deus para suas vidas. Não aceitam o que Deus quer lhes dar, pois se aceitarem, talvez estejam sendo egoístas. Deus tem um plano e um tempo para cada um, então por que se sentir assim? ABRACE ESTE SONHO!!!
Será que temos tanto medo assim de nos acostumarmos com a felicidade?
Se Deus esta colocando a felicidade HOJE diante de você...APROVEITE!!!
Quando estamos numa festa e provamos do melhor vinho, não ficamos preocupados se iremos tomar outra taça...apenas bebemos e nos deleitamos com o momento.
Sendo assim, não tenha medo de que o vinho acabe e que na falta deste, você irá sofrer muito. NÃO!!! Não tenha medo de ficar mal acostumada! Permita-se viver o que Deus esta lhe dando, prove da alegria e felicidade que Ele esta lhe concedendo.
VIVA O PRESENTE E ESTARÁ CULTIVANDO O FUTURO!!!
É por causa do medo de nos entristecermos e chorarmos que deixamos de sorrir...
É por medo de que venha a desmoronar que deixamos de construir...
É por medo de nada colher que deixamos de plantar...
É por medo de ser feliz que deixamos de nos apaixonar e amar...
E quando não amamos, jamais iremos saber o que é ser feliz!
E quando não somos felizes podemos acabar nos acostumando com o triste e amargo sabor da vida...
Sendo assim...
ABRA A PORTA DO SEU CORAÇÃO...
Se é pra ficar mal acostumado...FIQUE!!!
Dê o primeiro passo e descanse no Senhor, pois quando descansamos nEle acabamos por viver os sonhos e planos que desde o início Ele tinha para cada um...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que é tão difícil abrir mão de roupa antiga?




Não faz muito tempo um amigo me procurou pedindo roupas velhas, sapatos ou qualquer outra coisa que eu pudesse doar para uma ação social da qual ele participava. Enrolei por alguns dias e ele sempre me cobrando pelas doações.
Fui até o guarda-roupa e procurei por algo da qual pudesse me desfazer. Mas eu ia e vinha com a mão, correndo o varão e nada de conseguir abrir mão de uma camisa se quer, mesmo sabendo que tinha blusas que eu não vestia a pelo menos um ano.
Para cada camisa havia uma desculpa que me vinha à mente, uma recordação, um momento especial, etc. Acabei separando algumas coisas, não muito especiais. Fiquei triste por minha atitude, apegado a coisas que não uso há anos enquanto que, o meu amigo se dedicava a ajudar pessoas que careciam de assistência.
Será que eu não iria precisar em algum momento de algumas daquelas camisas, mesmo que a maioria já estivesse fora de moda?!
E assim foi que percebi o quanto é difícil mudar, abrir mão de algo. Tem coisa mais difícil do que isto? Pegamos-nos diante do guarda roupa, olhando tudo o que um dia compramos, do que sentimos quando as adquirimos, de tudo enfim que vivemos quando estávamos com elas. Mas se parássemos um pouco para ver tudo o que temos, iríamos perceber o tanto de coisas que não usamos mais.
Mesmo assim, diante destes sentimentos, ainda ficamos a espera de uma nova oportunidade de as vestirmos novamente, mas enquanto este momento não vem, por que não se permitir dar uma volta no shopping? Será que uma roupa nova não seria melhor?
Se hoje você abrir o seu guarda-roupa não é deste mesmo modo que irá se sentir? Não tenho dúvidas de que você, assim como eu, irá se deparar com um monte de coisa que não via há séculos!!!
Não seria a hora de fazer o mesmo com o guarda-roupa de sua vida, limpar as gavetas do trabalho, as prateleiras do relacionamento, etc., espaços que hoje se encontram “abarrotados” de coisas que fazem parte apenas do passado e que não usamos mais?!
Quantos de nós não nos vemos envolvidos num relacionamento que já não dá mais frutos, sentimos que nos doamos demais e não temos retorno algum, que o outro não nos escuta ou quando no trabalho, não nos sentimos mais valorizados ou temos nosso trabalho reconhecido e parabenizado.
Diante disto tudo, percebemos que merecemos mais, mas quando pensamos em seguir adiante, o medo se faz presente e não conseguimos dar um passo em direção a felicidade. Preferimos a dura realidade da rotina, ao invés de arriscar algo novo que pode nos proporcionar tudo o que sempre buscamos. Sonhamos com a mudança, mas acabamos nos abraçando com o comodismo.
Simplesmente, não conseguimos abrir mão do que um dia nos alegrou ou tenha nos proporcionado bons momentos. Talvez tenha sido por isso que Deus orientou a Ló a não olhar para trás quando este se encontrava fugindo de Sodoma. Deus quer que olhemos para frente, para o que Ele quer nos dar de novo, mas não tem como Ele nos abençoar se estivermos olhando para o passado.
Olhe para frente! Deus quer lhe abençoar com um novo amor, um novo trabalho! Seja qual for a prateleira que hoje você precisa mexer, com certeza, Ele quer lhe dar algo que tenha mais a ver com você! Que irá lhe completar verdadeiramente!
Sendo assim, limpe o guarda-roupa de sua vida! Deus só pode nos abençoar quando abrimos mãos dos nossos medos confiantes de que Ele quer nos conceder o melhor. ACREDITE! Não olhe para trás...apenas siga em frente!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Vida é mais simples do que podemos imaginar...

As coisas mais simples da vida são escritas em gestos e atitudes de amor...
Hoje em dia as pessoas se encontram envoltas em horários apertados, compromissos que não podem ser desmarcados e tantos outros deveres que os prendem a uma rotina que os mantém cativos e que acaba por resumi-la a esta loucura. Não temos tempo para ninguém, a não ser nós mesmos! Por isto a preocupação deturpada quanto ao físico, aos bens, etc., visto serem estas as válvulas de escape alienada que irão nos garantir a felicidade.
Porém, nada disto se compara ao amor...
Mas o que vem a ser verdadeiramente amar a alguém?
Muitos acreditam que amar é estar comprometido com alguém por uma série de obrigações que apenas trazem dor e sofrimento. Alguns acabam se doando de forma doentia a outrem e no final acaba se vendo num caminho sem volta.
Outros, quando estão vivendo um relacionamento, querem modificar a quem ama, por acreditar que sabem o que é melhor e como um escultor míope que enxerga apenas o que tem diante de si, não consegue perceber que são as diferenças características de cada pessoa que fazem um relacionamento ser único. Assim como a muito tempo atrás um rabino ensinou, o amor é como uma orquestra e para que a esta nos eleve a alma com a sua música, é necessário que cada instrumento permaneça tendo as suas características. Um piano deve ter o som de um piano, um violino de um violino. Será que é isto que vivemos?
Quando verdadeiramente amamos alguém não exigimos compromissos, não moldamos a pessoa a nossa imagem, não existem cobranças, mas sim, compreensão. O verdadeiro amor vive dos pequenos gestos e atitudes que pela livre vontade o outro nos concede. No amor encontramos a liberdade de nos expressar e como uma borboleta abrir nossas asas de modo que todas as cores possam ser percebidas de modo singular, como uma poesia que em poucas palavras exprimem todo o bem querer que depositamos como um tesouro precioso na vida de quem amamos.
Como um pintor, delineamos os mais suaves traços deste sentimento que descreve o carinho, o cuidado, o “dar-se”por inteiro a alguém...diferente das telas que encontramos hoje em cada esquina onde muitos pintam apenas os seus desejos.
Amar é viver intensamente cada momento e mesmo que, em algumas ocasiões venhamos a errar, não devemos nos sentir culpados, pois como já disse alguém “erramos quando estamos amando, mas jamais erramos por amor”. Podemos errar quando sufocamos o outro, mas jamais ERRAMOS POR AMAR DEMAIS!
Então viva o amor!!! Nos momentos de alegria, sorria e curta a ocasião, porém, se a tristeza se fizer presente, pode chorar, pois as lágrimas do verdadeiro amor são como o orvalho que traz vida as mais belas flores do campo. Quando as lágrimas não são verdadeiras, são apenas por sentimento de posse, mas nunca por amor.
Assim sendo, deixe de lado um pouco suas obrigações, quebre a rotina e aproveite o dia para AMAR!!! Amar as pessoas que se encontram hoje ao seu lado. A VIDA É CURTA! APROVEITE!!! Amar é o maior dos mandamentos e por Deus ser amor, amar é o que mais nos aproxima dEle!
Então AME!!! Amar é o que nos define e no final o que nos conduz a felicidade!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Amar...


Amar
Amar é a melhor experiência que alguém pode viver
Amar é o maior dos mandamentos
Bom mesmo é quando encontramos a quem amar
Amamos por quem ela é e por sua graça que contagia
Amamos pela magia do olhar que revela os mais doces sonhos
Pelas promessas de amor que em vão ninguém consegue realizar
Quando amamos, nossa vida é como um livro aberto
Todas as palavras escritas nas páginas do coração são dedicadas a quem amamos
Palavras de amor que definem a alegria e a esperança
E que se encontram tatuadas na alma de quem ama
Refletindo no sorriso do ser amado o mais puro prazer de simplesmente amar...
Amor de mãos dadas, de almas entrelaçadas
Que abraça, cuida e que queima em desejo de querer sempre um pouco mais
Amor que pode ser encontrado nos lábios de quem esperamos encontrar
Amor que muitas das vezes expressa o perdão
E que lança no esquecimento os mais tristes enganos
Queremos viver intensamente o mais puro amor...
Seja tomando um sorvete a beira mar, abraçadinhos no cinema, ao celular
Ou fazendo pequenas coisas, que por mais simples que possam parecer
Expressam o imenso querer...
Amor que acelera a respiração quando estamos envolto pelos braços de quem amamos
Amor sem disfarces...sem mentiras...sem segredos
Amor que não busca seus próprios interesses
Queremos antes compartilhar os nossos sonhos...sonhos de uma vida a dois
Dividindo cada momento...doce sentimento que se faz presente no brilho de um olhar...
Quando amamos, encontramos no sorriso doce e carinhoso de quem se ama
A pureza do nosso coração
Desejamos oferecer o que temos de melhor
Por isso, contamos os segundos para estar perto do ser amado
Ao lado de quem queremos dividir nossas vidas
Amor que não reconhece a distância, nem o tempo
Apenas o desejo de querer viver o verdadeiro amor...

Ps. Para alguém que tem me ensinado, mesmo a distância, que o coração é muito mais do que um orgão pulsante...que ele é, acima de tudo,a mais doce palavra encontrada de a à y no dicionário...lar do mais belo sentimento que encontrei no exato momento em que contemplei o brilho do seu olhar...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Saiba viver!!!


Existem historias que nos fazem sorrir e quando não, nos fazem chorar
Algumas queremos que sejam eternas, enquanto que outras gostaríamos que jamais tivessem sido escritas
E nas páginas de nossas vidas, vamos escrevendo tudo de bom que temos vivido, contando os nossos segredos, revelando nossa alma a quem amamos e sentindo a cada minuto a vibrante experiência que é viver!
Às vezes nos entristecemos ao longo da caminhada com pessoas que, infelizmente, permitimos que entrem em nossas vidas, mas que causam o maior estrago. Mas e daí? São coisas que acontecem e temos de aprender a superar, sem desacreditar no melhor que o próximo tem a nos oferecer.
Não fique surpreso quando coisas que você não esperava acontecerem!
Como um pincel que passeia pela tela em branco...para cima e para baixo...assim é a vida, que a cada toque vai delineando a mais bela pintura! Permita-se viver cada momento...Se a vida fosse apenas feita de alegrias, jamais saberíamos o verdadeiro significado da FELICIDADE.
E nesta caminhada, aproveite cada passo para reconhecer a beleza que se encontra HOJE ao seu redor. Na maior parte do tempo, nos preocupamos tanto com o “aonde queremos chegar” que nem nos damos conta que o melhor de tudo é o caminho que nos leva até lá!
Quando percebemos isto, que a FELICIDADE é mais um modo de ir do que aonde se quer chegar, vivemos cada ocasião intensamente, aproveitando para ouvir melhor alguém que esteja ao nosso lado ou seja lá o que for que você esteja fazendo. Pode ficar certo que tanto os seus relacionamentos, como suas prioridades, etc., irão mudar! Tudo em sua vida irá adquirir um novo sabor. ACREDITE!
Quer ser feliz? Faça os outros felizes!!!! Nietzsche falava que “ o inferno é o outro”, eu lhes digo:
- O OUTRO É A RAZÃO DE NOSSA FELICIDADE!!!
Não é a toa que Jesus menciona que o maior mandamento é amar a Deus e amar ao próximo...Quando amamos ao próximo encontramos neste sentimento motivos suficientes para sermos felizes.
Não se deixe vencer pelos erros do passado, pelo rancor e magoa que alguém pode ter gerado em seu coração. A vida é muito curta! Temos de aproveitá-la e ficará muito difícil levando consigo este fardo! LIVRE-SE DELES!!!
A grande lição que a história de nossas vidas pode nos proporcionar é que, o passado, assim como uma página virada, passou...por mais que tenha sido difícil ou bom...passou, ficam as recordações e as experiências que irão nos servir como luz para o nosso PRESENTE, que nos é concedido todas as manhãs, a cada novo dia, para que possamos aproveitá-lo da melhor maneira possível, apreciando cada minuto, mesmo quando em meio à dificuldades você estiver...Acredite...a noite não dura para sempre!!!! Mantenha-se firme e por suas atitudes você estará escrevendo o final feliz.., guardado no futuro de sua história unicamente para você!!!