quarta-feira, 21 de julho de 2010

Castelo de Areia...


















Na maioria das vezes não sabemos aonde queremos chegar
Sempre traçamos planos, desenhamos maquetes de como será nossa vida, mas no final, esta nos prega peças que não esperávamos e que jamais iremos entender.
Alguns andam perambulando por entre as vielas de sonhos desfeitos, enquanto outros caminham menosprezando que a cada esquina tudo pode mudar.
Vejo pelas ruas rostos pintados que escondem os verdadeiros desejos do seu coração construindo castelos de areia que não tem fim.
São inúmeros amantes que acobertam os mais profundos anseios da alma. Afinal, quem já não usou alguém para atender a fome voraz de suas carências?
Queremos amar e ser amados!
Queremos encontrar alguém a quem nos entregar por completo!
Queremos apenas fazer alguém feliz e neste estado de espírito encontrar o sentido para a felicidade.
Mas enquanto esta não vem, muitos caminham pela noite fria, procurando alguém com quem curtir, entorpecendo a esperança de amar...
Temos pressa e na mais pura ansiedade, construímos os nossos castelos de areia...
Vivemos presos ao pêndulo das nossas vontades, oscilando entre o desejo e a carência.
E quanto mais este pêndulo se move, mas nos prendemos aos seus extremos vivendo sem medir as conseqüências das nossas decisões. São muitos que vivem assim, numa fria esquina de suas vidas, sentindo-se sozinhos, desamparados, simplesmente, esperando uma luz aparecer...
É quando percebemos que estamos no ponto final de nossas vidas...
O que você irá fazer?
Ficar no chão ou irá se levantar protegendo o seu coração de toda dor que puxa você para baixo?
É no frio do deserto onde é difícil encontrarmos água que fortalecemos o nosso espírito, construímos nossa determinação e nos firmamos como vencedores!
Nunca chore por pena de si mesmo! Que suas lágrimas, quando derramadas, sirvam para adubar os teus sonhos, para promover o seu crescimento!
A vida segue os seus caminhos, esteja sempre preparado para qualquer ocasião! Ou seja, não procure fugir do que é inevitável...ENFRENTE! Isto não quer dizer que não possamos evitar situações que nos coloquem em “aperto” seja profissional, pessoal ou emocional. Viver não quer dizer também viver atrás de problemas. Antes, é saber enfrentá-los quando os mesmos surgirem diante de nós.
Não culpe os outros pelos seus erros. Os fracos sempre se escondem atrás de álibis ou justificativas. Não precisa de desculpa, apenas aprenda e deseje novas oportunidades de prosseguir e aprender com todos os castelos de areia que até aqui você construiu.
O tempo anda passando...
Construa novos castelos, mas que estes sejam feitos com novos sonhos e a esperança de que irá durar muito mais do que uma noite...
E quando até respirar for algo difícil de fazer, feche os seus olhos e simplesmente se permita descansar nas mãos dAquele que acredita em você!

5 comentários:

Vanessa da Silva Mattos disse...

Muito bonito...! São tantos os momentos em nossa vida, que nos sentimos sem rumo, devemos aprender a ter confiança na vida e nos caminhos traçados! :)
Um abraço! Um dia maravilhoso pra vc!

Eu, Dona de casa disse...

Acho que são muito poucas as pessoas que conseguem vislumbrar a realidade de seus sonhos. Digo sonho enquanto projeto de vida (seja em que aspecto for).
Israel andou pelo deserto por 40 anos, e apenas duas pessoas entraram na Terra prometida, Josué e Calebe.
Não basta sonhar ...

Que Deus seja o Idealizador do sonho, e que nos ajude a não desistir daquilo que queremos, mas a sabermos a abrir mão daquilo que Ele sabe não servir para nós.

DEUS É FIEL!

Beijo irmão!

Flaviana disse...

Gosteii demais... Mesmo! Me tocou profundamente

Marcel disse...

É foi o momento exato para eu receber essa mensagem.

Muito obrigado, vc foi usado por Deus

Silvia Lopes disse...

Adorei!!!
Vale muito ler e refletir sobre a vida! Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". E você abordou de uma maneira sui generis a sua visão sobre a vida.
Xero,
Silvinha