quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quando não temos para quem ligar...
















O que fazer quando não temos para quem ligar?
Hoje voltando de Campina Grande, conversando com Tullio a respeito de amizades e relacionamentos, percebemos o quanto algumas pessoas se encontram carentes, perdidas, sentindo-se sozinhas, principalmente, quando chega o final de semana e não tem nem para quem ligar. Nossa! Sei o quanto isto é horrível!!! Já senti na pele o que é estar sozinho num final de semana! Estava voltando de viagem, meus pais tinham viajado e minhas duas irmãs encontravam-se ocupadas. Sai para almoçar, mas nos restaurantes que fui não tinha mesa e para onde eu olhava só via pessoas acompanhadas, casais e famílias juntas. Que sensação estranha foi me encontrar sozinho naquele dia.
E hoje, refletindo sobre este terrível sentimento chamado solidão fiquei imaginando quantas pessoas que, por causa da carência, se envolvem com alguém que só lhe trazem dor. Mulheres que mesmo sem saber o que é sentir-se amada e por medo de ficarem sozinhas se deixam levar pelas falsas promessas de quem só querem lhe usar. E mesmo depois, com o imenso peso da culpa pressionando o seu peito, continuam sentido o vazio de sua existência. Homens que de igual modo, se entregam aos prazeres da vida, crentes que tudo isto irá preencher as necessidades que todos nós temos por intimidade, companheirismo, amizade, amor etc. Dançamos conforme a música sem perceber que nosso coração e nossas vidas se encontram fora do ritmo! Entregamos a quem não nos dar valor,quando a única coisa que queríamos era um abraço, um carinho, alguém que realmente se importasse conosco, que quisesse nos ouvir de verdade!
Mas na realidade, o que se percebe é que a maioria das pessoas, como estava conversando hoje com um amigo no almoço, acariciam, falam tudo o que queremos ouvir etc, apenas com algum interesse por detrás, seja sexo ou algum outro proveito.
Tudo isto me fez pensar a caminho de casa ao longo da viagem e a única coisa que posso imaginar é que deve ser horrível quando nos damos a qualquer pessoa em troca de afeto, seja uma amizade que só vê seus próprios interesses ou alguém que só quer ter prazer através de você!
Se hoje você vive esta realidade, SAIA DESSA!!! Você é uma verdadeira panela de pressão prestes a explodir!!!
Tenho sorte de ter amigos que me querem bem, sorte de me sentir abençoado. Mas tudo isto é fruto de renúncias e vontade de ser feliz. A felicidade como já mencionei em outros textos é mais um modo de ir do que aonde quer chegar. Sendo assim, busque novas amizades, ambientes...pessoas que lhe querem bem!!! Sei que não é fácil ter de esperar para encontrar o verdadeiro amor, mas enquanto isto não acontece, devemos nos envolver com aqueles que nos querem bem, valorizando cada relacionamento, deixando que cada dia siga seu rumo, permitindo que o mundo continue a girar, enquanto você constrói um “eu” sem complexos, traumas, tristezas visto que acabamos nos distanciando das dores do passado, das pessoas ou momentos que nos entristeceram...
Ligue hoje para quem lhe quer bem...Talvez seja uma ótima ocasião para um açaí...
Bom demais!!!

Que Deus a cada dia lhe mostre a diferença que existe entre o abraço de homens e o amor de Jesus!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...adoreiii...mas tem que ser um açai de limããããooooo..
auuauauahuhahua.. Alana.