segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quando erramos...



















A semana passada foi algo surpreendente! Muita coisa aconteceu...Saidinha com os amigos, boas noitadas jogando Academia ou senão wii (video game...rsss), e em meio a muiitas risadas.. muito, mas muiiiiito salgadinho!!! Mas o mundo não pára de girar não é?!
E a semana começou agitada!!! Hoje recebi uma ligação de alguém que não via já faz algum tempo. Um amigo, que esta morando em São Paulo e que esta passando por uma fase difícil no seu casamento. E mesmo com todos os problemas existentes, complicou mais ainda o meio de campo se envolvendo com uma colega de trabalho. E agora?! Sua vida está de pernas pro ar!!! A maior confusão! E mesmo sabendo que está errado, não consegue sair deste rolo! Ele já tentou diversas vezes, mas não consegue evitar, pois o seu coração, ao mesmo tempo que o acusa , também cede ao desejo e carência que o consome!
Por que?!
Porque, segundo ele, é algo impossível de resistir!!! Por mais que seja doloroso as mentiras, a desconfiança de sua esposa, e as acusações do seu coração...ter um momento de prazer tem compensado tudo!
Talvez você esteja pensando...que safado!
Mas será que você já não passou por algo parecido?! Será que já não sentiu os mesmos impulsos?! Todos nós estamos susceptíveis a nos desviar! Qualquer um pode acabar cometendo um erro, seja em relação ao cônjuge, ou a alguém a quem muito se quer bem, quando no trem da nossa existência, o amor desceu em alguma das estações da vida cedendo sua vaga para uma louca paixão!
Mesmo assim, me pergunto:
- Será que vale o preço?!
Às vezes, diante do simples fato de estarmos vivendo algo errado, procuramos de todos os modos nos justificar, procurando convencer a si mesmo que a razão de estar fazendo tudo isto é essencial, pois se não fosse assim, qual seria a razão de o estar fazendo, de correr tantos riscos!? O erro tem de valer a pena!!! Quando isto acontece, transformamos dentro de nosso coração o erro no que começamos a chamar de amor impossível...
Por isso que muitos insistem, quando, na verdade, deveriam recuar ou, simplesmente, fugir!
E quanto mais damos brecha para que este sentimento cresça dentro de nós, mas ele precisa de nossa dedicação, afinal ele mudou nossas vidas!! Não conseguimos mais abrir mão e como viciados, entregamos tudo o que temos de mais precioso, principalmente, nossa alma por mais alguns minutos de prazer!
O que fazer?! - Pensei.
Talvez ele tenha se apaixonado realmente por ela!
Mas será isto o verdadeiro amor? Algo vivido as escondidas, entre as sombras de um quarto de motel?! Onde depois de algumas horas de “pegação”, cada um segue o seu caminho sem as responsabilidades e compromissos que o amor de verdade enxerga como algo essencial para que ele exista?!
Tudo isto esta mais para um louca fantasia sexual, que muitos podem até estar vivendo, procurando de todas as formas torná-la algo real, porém, assim como afirmei para ele antes de nos despedirmos...não temos como tapar um buraco dentro de nós cavando um outro ainda maior...
Assim percebo que temos de enfrentar a vida de frente!
Se não amamos mais a pessoa que esta ao nosso lado, sejamos sincera com ela, pois antes de tudo, estaremos sendo sincero, principalmente, conosco!!!
Se amamos...tomemos a decisão certa e a venhamos a abrir mão das fantasias infantis...
Quando traímos, não estamos enganando ao outro,mas sim, a nós mesmos!!!
Seja verdadeiro!!!
Afinal a vida é curta! Então...procure o verdadeiro amor!!! Nada o substitui...

Nenhum comentário: