quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quando não temos para quem ligar...
















O que fazer quando não temos para quem ligar?
Hoje voltando de Campina Grande, conversando com Tullio a respeito de amizades e relacionamentos, percebemos o quanto algumas pessoas se encontram carentes, perdidas, sentindo-se sozinhas, principalmente, quando chega o final de semana e não tem nem para quem ligar. Nossa! Sei o quanto isto é horrível!!! Já senti na pele o que é estar sozinho num final de semana! Estava voltando de viagem, meus pais tinham viajado e minhas duas irmãs encontravam-se ocupadas. Sai para almoçar, mas nos restaurantes que fui não tinha mesa e para onde eu olhava só via pessoas acompanhadas, casais e famílias juntas. Que sensação estranha foi me encontrar sozinho naquele dia.
E hoje, refletindo sobre este terrível sentimento chamado solidão fiquei imaginando quantas pessoas que, por causa da carência, se envolvem com alguém que só lhe trazem dor. Mulheres que mesmo sem saber o que é sentir-se amada e por medo de ficarem sozinhas se deixam levar pelas falsas promessas de quem só querem lhe usar. E mesmo depois, com o imenso peso da culpa pressionando o seu peito, continuam sentido o vazio de sua existência. Homens que de igual modo, se entregam aos prazeres da vida, crentes que tudo isto irá preencher as necessidades que todos nós temos por intimidade, companheirismo, amizade, amor etc. Dançamos conforme a música sem perceber que nosso coração e nossas vidas se encontram fora do ritmo! Entregamos a quem não nos dar valor,quando a única coisa que queríamos era um abraço, um carinho, alguém que realmente se importasse conosco, que quisesse nos ouvir de verdade!
Mas na realidade, o que se percebe é que a maioria das pessoas, como estava conversando hoje com um amigo no almoço, acariciam, falam tudo o que queremos ouvir etc, apenas com algum interesse por detrás, seja sexo ou algum outro proveito.
Tudo isto me fez pensar a caminho de casa ao longo da viagem e a única coisa que posso imaginar é que deve ser horrível quando nos damos a qualquer pessoa em troca de afeto, seja uma amizade que só vê seus próprios interesses ou alguém que só quer ter prazer através de você!
Se hoje você vive esta realidade, SAIA DESSA!!! Você é uma verdadeira panela de pressão prestes a explodir!!!
Tenho sorte de ter amigos que me querem bem, sorte de me sentir abençoado. Mas tudo isto é fruto de renúncias e vontade de ser feliz. A felicidade como já mencionei em outros textos é mais um modo de ir do que aonde quer chegar. Sendo assim, busque novas amizades, ambientes...pessoas que lhe querem bem!!! Sei que não é fácil ter de esperar para encontrar o verdadeiro amor, mas enquanto isto não acontece, devemos nos envolver com aqueles que nos querem bem, valorizando cada relacionamento, deixando que cada dia siga seu rumo, permitindo que o mundo continue a girar, enquanto você constrói um “eu” sem complexos, traumas, tristezas visto que acabamos nos distanciando das dores do passado, das pessoas ou momentos que nos entristeceram...
Ligue hoje para quem lhe quer bem...Talvez seja uma ótima ocasião para um açaí...
Bom demais!!!

Que Deus a cada dia lhe mostre a diferença que existe entre o abraço de homens e o amor de Jesus!!!

sábado, 24 de julho de 2010

Seja livre...


Quero ser livre...
Livre...
...para amar verdadeiramente...
...dos preconceitos que me prendem
...dos medos que atormentam a minha alma
...para sentir a força do amor a percorrer minhas veias e acalentar os mais belos sentimentos dentro de mim...
...para perdoar e esquecer os erros de quem me magoou...
...para arriscar e apostar todas as minhas fichas nos meus sonhos, mesmo que venha a me decepcionar, perder, ou simplesmente, me surpreender...
...dos ressentimentos que endureceram o meu coração por tanto tempo...
...dos moldes que um dia me definiram...
...para acolher o meu próximo mesmo que seja alguém que nunca tenha visto...
...dos desvios que nos levam a caminhos para os quais não há volta...
...da beleza de quem não sabe o que é verdadeiramente existir...
...da estupidez da ostentação que tantos buscam...
...para saber que sempre haverá um novo amanhecer após a mais sombria noite...
...para aprender a compartilhar tudo de bom que a vida divide comigo...
...para, simplesmente, ser quem sou...
Isto é liberdade
Ser quem somos de verdade! Afinal, certas coisas são!
Poderia ser diferente? Sim, poderia! Mas jamais eu iria querer...
Pois quando descobri o que é ser livre, foi que aprendi o que é amar...
Amar em primeiro lugar, a mim mesmo...somatório de todas as virtudes e defeitos que me definem como um ser único...alguém singular!
E quando me amei de verdade, soube o que amar a alguém...
A querer sua felicidade acima dos meus desejos e vontades...
Ter a certeza de que o amor existe foi uma das maiores alegrias que pude ter...
Foi uma das maiores lições que aprendi...
Ser livre para amar...
Amar para saber viver!
O amor é tudo!
Deus é amor...
E tudo em Deus...simplesmente é!
Sempre amarei este Nome que me proporcionou ser livre dos meus erros, falhas e enganos e que hoje me ensina a caminhar livre, em paz, feliz e sabendo o que é amar verdadeiramente alguém...
LIBERTE-SE!!!
AME!!!
VIVA!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Castelo de Areia...


















Na maioria das vezes não sabemos aonde queremos chegar
Sempre traçamos planos, desenhamos maquetes de como será nossa vida, mas no final, esta nos prega peças que não esperávamos e que jamais iremos entender.
Alguns andam perambulando por entre as vielas de sonhos desfeitos, enquanto outros caminham menosprezando que a cada esquina tudo pode mudar.
Vejo pelas ruas rostos pintados que escondem os verdadeiros desejos do seu coração construindo castelos de areia que não tem fim.
São inúmeros amantes que acobertam os mais profundos anseios da alma. Afinal, quem já não usou alguém para atender a fome voraz de suas carências?
Queremos amar e ser amados!
Queremos encontrar alguém a quem nos entregar por completo!
Queremos apenas fazer alguém feliz e neste estado de espírito encontrar o sentido para a felicidade.
Mas enquanto esta não vem, muitos caminham pela noite fria, procurando alguém com quem curtir, entorpecendo a esperança de amar...
Temos pressa e na mais pura ansiedade, construímos os nossos castelos de areia...
Vivemos presos ao pêndulo das nossas vontades, oscilando entre o desejo e a carência.
E quanto mais este pêndulo se move, mas nos prendemos aos seus extremos vivendo sem medir as conseqüências das nossas decisões. São muitos que vivem assim, numa fria esquina de suas vidas, sentindo-se sozinhos, desamparados, simplesmente, esperando uma luz aparecer...
É quando percebemos que estamos no ponto final de nossas vidas...
O que você irá fazer?
Ficar no chão ou irá se levantar protegendo o seu coração de toda dor que puxa você para baixo?
É no frio do deserto onde é difícil encontrarmos água que fortalecemos o nosso espírito, construímos nossa determinação e nos firmamos como vencedores!
Nunca chore por pena de si mesmo! Que suas lágrimas, quando derramadas, sirvam para adubar os teus sonhos, para promover o seu crescimento!
A vida segue os seus caminhos, esteja sempre preparado para qualquer ocasião! Ou seja, não procure fugir do que é inevitável...ENFRENTE! Isto não quer dizer que não possamos evitar situações que nos coloquem em “aperto” seja profissional, pessoal ou emocional. Viver não quer dizer também viver atrás de problemas. Antes, é saber enfrentá-los quando os mesmos surgirem diante de nós.
Não culpe os outros pelos seus erros. Os fracos sempre se escondem atrás de álibis ou justificativas. Não precisa de desculpa, apenas aprenda e deseje novas oportunidades de prosseguir e aprender com todos os castelos de areia que até aqui você construiu.
O tempo anda passando...
Construa novos castelos, mas que estes sejam feitos com novos sonhos e a esperança de que irá durar muito mais do que uma noite...
E quando até respirar for algo difícil de fazer, feche os seus olhos e simplesmente se permita descansar nas mãos dAquele que acredita em você!

Não deixe que destruam os seus sonhos...


Certas coisas na vida são feitas de decisões. Existem pessoas que jamais irão compreender isto! São pessoas que deixaram de viver, que esqueceram em meio às desilusões de seu quarto escuro de sonhar! Muitos se perdem nas sombras de desejos a muito perdidos, que foram sepultados ou que estão submersos no mar do esquecimento.
Por que muitos insistem em cultivar sementes de tristeza, desilusão e dor em meio ao terreno fértil de sua existência?!
Muitos ainda se perguntam a razão de tanto sofrimento quando colhem os frutos daquilo que escolheram para si! SOMOS FRUTOS DE NOSSAS DECISÕES!
Engraçado que mesmos cientes de suas más escolhas, muitos insistem e investem, adubando, regando e esperando que em meio a terra seca dos seus sonhos, a mais bela rosa possa brotar quando o que foi plantado foi a mais sedenta e destrutiva erva daninha que irá consumir suas energias, esperanças e planos de um futuro,jogando-o no mar das desilusões!
Vale de ossos secos que se misturam aos desejos carnais que se perdem em meio aos anseios da alma!
Crianças que não souberam amadurecer no árduo caminho da vida!
Somos como velhos prisioneiros de guerra, mantidos no cativeiro de nossas vontades, mas com os grilhões que outrora nos aprisionavam e que se encontram abertos para que possamos partir, porém, não conseguimos, pois já não há mais esperança ou vontade de mudar o rumo da vida! ACREDITE!!! AINDA SOMOS CAPAZES DE SONHAR!!!
Sempre é tempo de viver! De construir novos sonhos! O sofrimento e a desilusão são as ferramentas certas para que você possa rever seus conceitos e novamente recomeçar a refazer o que encontra-se destruído ou em pedaços dentro de você! Quando nos encontramos perdidos não devemos voltar nossa atenção para o sofrimento ou a dor, mas sim, para o que se encontra adiante de nós...OLHEMOS PARA FRENTE!
Tudo o que você precisa está dentro de você!!!
Não há nada do que não somos capazes de realizar!!!
Quebre as correntes que te aprisionam e veja como é lindo o amanhecer de um novo dia!!! PLANTES NOVOS SONHOS!!!
Lute por tudo o que você acredita e você será capaz de transpor as barreiras que hoje estão diante de você! Não há obstáculos que não podem ser vencidos! Tudo é uma questão de decisão!!!
Seja feliz, se desfaça de tudo o que hoje lhe traz tristeza e siga em frente...A vida é curta,muito curta para ser vivida em meio a desilusões, sonhos frustrados que só nos trazem amargura, solidão, dor e sofrimento. VIVA!!!
MOVA-SE!!!
DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ!!! Você acredita?!
Se você tem dúvidas disto, duvide de suas dúvidas e incertezas!
Os sonhos que Deus tem para você são maiores do que você possa imaginar. Sendo assim, viva!!!!
Não deixe com que os outros destruam os seus sonhos!!!
VOCÊ É UM VENCEDOR!!!

NAquele que refaz os nossos sonhos!!!