sexta-feira, 17 de julho de 2009

Na Estrada da vida...

Essa semana estive viajando pelo sertão...São João do Rio do Peixe, Uiraúna e outras mais...passei por lugares que nunca tinha ido... Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas...umas divertidas, outras não...algumas simpáticas, outras nem tanto...Pude também contemplar o nascer do sol e o entardecer de mais um dia em meio ao serrado. Sabia que é algo que vale muiiiiito a pena ver?! É maravilhoso o sentimento que nos invade ao estarmos a sós com Deus ao longo da estrada, onde não se vê mais nada, além das coisas mais simples criadas por Ele. A paisagem é algo sublime, singular...Tive também, a chance de ver coisas engraçadas que parecem que foram colocadas ali somente para nos alegrar...













Mas, infelizmente, nem tudo ao longo da estrada é alegria e momentos de descontração. Acontecem acidentes, como o que eu vi, onde um caminhoneiro dormiu ao volante colidindo com outro poucos minutos antes que eu vim a passar...
Horas que me fazem pensar se vale à pena correr tanto, deixando de aproveitar a beleza do momento... da viagem, sabe?! Querendo apenas chegar a algum lugar...Mas é como no filme click... do que adianta correr tanto, se acabar perdendo ao longo da viagem momentos que nunca mais voltarão?! E assim somos nós ao longo da estrada da vida....queremos chegar o quanto antes a felicidade...esteja ela num relacionamento, em um emprego, na companhia de amigos, numa viagem tão desejada...enfim, queremos alcançá-la o mais rápido possível...e como loucos alucinados ao volante, enfiamos o pé no acelerador do presente...como quem quer adiantar o filme da vida...perdendo as oportunidades que esta nos concede para amadurecermos, nos fortalecer diante das lutas e adversidades...levantarmos diante de uma queda, etc. Adianta?! Esta última viagem me ensinou que não...Bom mesmo é viver o momento, independente da ocasião e de onde quer que venhamos a estar, pois ele pode nos proporcionar grandes lições!
Ainda não cheguei em casa...Estou morrendo de saudades dos meus pais, minhas irmãs, meus amigos e de minha sobrinha...mesmo assim, tenho aproveitado a chance para olhar mais pela janela do meu carro e viver momentos de puro contentamento...da essência do presente a sós com Deus, seja ao final de mais um dia sob o tom alaranjado das nuvens no longínquo horizonte... ou trocando um pneu furado no acostamento de uma estrada qualquer no meio do nada aonde talvez você nunca irá passar...Viva o momento!Curta a estrada!!! Kilômetro à Kilômetro...passo à passo...um de cada vez!!!
No sertão de nossas vidas também a lugares especiais! Como já dizia o sábio...tudo tem o seu tempo...e afinal de contas...o modo e o caminho que você escolhe definem bem como e aonde você irá chegar...
NEle que nos faz descansar e apreciar a beleza dos mananciais em meio aos desertos de nossas vidas!

Que Deus nos abencoe!

2 comentários:

Luka... disse...

Meu amigo que amooo!!!
Sabe que achei lindo ver que nessa viagem, nas estradas da vida que seu trabalho está lhe levando, Deus está falando ao seu coração... As vezes coisas que nós como amigos dizemos e podemos não ser compreendidos, já que falamos porque te amamos e queremos evitar que algo ruim aconteça. Ver que a pressa é mesmo inimiga da perfeição e que Deus está está lhe ensinando algo incrível: a ter paciência e saber esperar o Tempo de Deus!!Ameiii, amooo ver Deus trabalhando em sua vida cada dia mais e mais!!! E assim, trabalhar em nossa vida, nós seus amigos, também!!!
Deus continue te abençoando, usando, capacitando, cuidando, como você já sabe que Ele vem fazendo!!!
Ameiiii!
E volta logo porque to com saudade de te aperriar!rsrsrsrsrs
Beijossss

Anônimo disse...

Pipa Voando

Você já viu uma Pipa voar a favor do vento ?

Claro que não.

Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente.

Nunca.

Elas metem a cara.

Vão em frente.

Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade.

Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade.

Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.

No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.

Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.

Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar.

De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul.

Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: Usam a adversidade para subir às alturas!


Que Deus te ilumine e esteja ao teu lado sempre!