quinta-feira, 2 de julho de 2009

Você seria capaz de mudar sua vida para ser feliz?


Tem certas coisas na vida que nos fazem refletir e terça tive uma destas experiências. Saindo de uma reunião às 23hs,percebi que algo estava estranho com o meu carro. Ele estava puxando para a direita... Alguém já sabe o que é? Rss...Pois então...Ali estava eu, tarde da noite com a porcaria de um pneu furado!
- Caramba!!! – Exclamei. Isso só acontece quando menos esperamos. Mas isso não era nadinha!Afinal, só era preciso encostar o carro e trocar o pneu. Não é verdade? Sabia que era um contratempo muito chato, mas que se resolveria em 15 minutos no máximo. Mas, como já era tarde... disse para mim mesmo;
- Vou até o posto mais próximo, encho o pneu e resolvo este problema amanhã.
E foi o que fiz. Até aí tudo bem! Qual era o problema de não trocar o pneu naquele momento? Triste decisão!!! Tive de passar praticamente uma hora e meia na borracharia para que o borracheiro conserta-se o pneu que acabou sendo danificado por minha acomodação diante do problema.
Foi aí que me dei conta...
Tomar uma atitude diante de algumas coisas que precisam de mudança, dependendo das circunstâncias, são tão difíceis quanto necessárias.
Quantas vezes já não comecei a malhar e parei? Quantas vezes não prometi para mim mesmo que não iria comer depois das 21hs? Quantas vezes não afirmei para mim mesmo que me organizaria para ter mais tempo com as pessoas que amo? Estes são apenas alguns exemplos do que tenho tentado mudar, mas que deixo de lado ou pulo fora antes de se tornar concreto na minha vida.
É certo de que todos nós temos dificuldades de sairmos de nossa zona de conforto e encararmos as mudanças que são necessárias. Parece que existe dentro de nós algo que nos prende, que nos mantém cativos e que, diante do menor sinal de mudança, nos conduz a mais profunda caverna para que não tenhamos a menor chance de sermos libertos.
Da troca de um emprego à um novo relacionamento, a maioria das pessoas preferem continuar, mesmo que insatisfeitos, infelizes e sem perspectivas, com algo que já conhecem do que simplesmente arriscar. Será que estou enganado?!
É triste reconhecer que é isto que acontece com a maioria de nós!
Mas não se sinta desanimado, ainda há esperanças!! Afinal, como já dizia o grande mestre Jedi Obin-wan Kenobi do clássico “Star Wars”... “A força está dentro de você!!!”Para tanto, é preciso que você pare neste exato momento de sua vida para refletir e pensar...
ESTOU NO CAMINHO CERTO?
Ao fazer isto, você poderá ver claramente o que precisa ser mudado. Estou satisfeito com o meu emprego? Estou feliz com o meu relacionamento? Tenho sido um bom amigo? Tenho cuidado de mim como deveria? Estou feliz?
Você terá a chance de colocar sua vida na balança do tempo. De um lado, os teus desejos, sonhos e esperanças e do outro, o que realmente você tem vivido. Com isto você irá descobrir qual o caminho que tem trilhado até o presente momento. Quando souber, tome uma decisão!
Pois a vida é como uma peça de teatro...podemos sentar na platéia ou tomar a iniciativa de atuarmos na peça da nossa existência. Somos frutos de nossas escolhas...
Sendo assim, saiba escolher e discernir o que é o melhor para você, senão, vai ver a vida passar e jamais terá a alegria de olhar para trás e dizer que foi feliz...
Não se arrependa!!!
Mude!!!


Que Deus abencoe e lhe dê disposição para mudar e o discernimento para enxergar as oportunidades e não deixá-las passar...

Marcus

2 comentários:

Luka... disse...

Bom...terei a ousadia de comentar sobre isso: Assim como você, sempre protelei minhas decisões com medo de arriscar, com medo das mudanças por mais que levantasse a bandeira de que mudança é necessário para o amadurecimento.
A partir do momento em que pedi a Deus que trabalhasse isso em minha vida, ele vem me ensinando a ser feliz em meio a tempestade o que pra mim é uma surpresa. Mas, Ser feliz é, mesmo sem saber o que vem pela frente, crer que vem o que for o melhor de Deus se, e somente se, sua vida depender 100% Dele. As mudanças assustam, sim, ainda hoje, mas quando elas vêm de Deus.. a paz reina em nosso coração e tudo se torna maravilhoso mesmo que seja uma tempestade cheia de raios. Afinal, ela também tem sua beleza...
Arriscar é dificil né meu amigo.. mas.. com Cristo no barco... vai tudo bem!!!
Beijos
Fique na paz de Deus

Unknown disse...

A mudança é um fato necessário em nossas vidas. Se não, pra que viver um novo dia e iremos viver as mesmas coisas? A vida é uma dádiva que temos pra aprendermos a aprender, e o ser humana aprende muito mais com os erros que com os acertos!
Se não formos um dia infelizes, como saberemos o que é ser feliz! Em tudo precisamos de referências. Só sabemos que mudamos da água pro vinho, quando já os provamos!
Outro fato é que a paz é o árbitro do nosso coração: se está confuso, intranquilo, com dúvidas, é melhor buscar o caminho certo (o da paz), antes de agir!
Uma pessoa que entrou pra revolucionar(mudar) a história, assim como a vida dos homem, foi Jesus: ele quebrou inúmeros paradígmas, tradições, pensamentos, ariu os olhos de tantos que o perseguiam, ensinou a não viver pela lei e sim pela graça, a perdoar 70x7, a conversar diretamente com o Pai; sendo o Senhor, se fez o mais humilde e morreu numa cruz por toda humanidade.... Tantas contradições aos olhos humanos. E tudo isso por um motivo, por amor!!!! Se não tiver amor, de nada vale a mudança.
A mudança só é verdadeira se for gerada de dentro pra fora, se a semente for semeada e crescer dela uma raiz, pois se não nunca virão os frutos dessa mudança!
Começar a malhar ou iniciar uma reeducação alimentar? ame a si mesmo!
Ser mais tolerante a paciente? ame ao próximo como vc se ama (vc gostaria que te tratasse como?)e ame-o como Jesus o ama (o que Jesus faria se tivesse em seu lugar?)
ETC....
Não esquecendo nunca de amar a Deus sobre todas as coisas!!!!