domingo, 17 de outubro de 2010

As portas da Ilusão...



Há momentos na vida que nos sentimos como mais um dia que se esvai com o tempo...
Planejamos nossa própria fuga da realidade
E como o fim de mais um dia...
Nosso olhar se perde diante do entardecer...
É preciso saber onde nos encontramos na vida. Mesmo que não fiquemos felizes com a realidade, ainda sim, será o melhor por percebemos a verdade...
Verdade que nos liberta e que nos ensina a encontrarmos o caminho quando estamos perdidos em meio às ilusões de alguns copos de vinho, amizades e amores que entorpecem o sentido e que neste recanto perdido da mente nos afastam de quem verdadeiramente somos e isto nos mantém presos neste pequeno cárcere da nossa existência...
Quando tomamos os caminhos errados, nos sentimos sozinhos e muitas das vezes questionamos o propósito de existirmos...
E na ausência de objetivos concretos e amores verdadeiros, acabamos por substituí-los por algo ou alguém que preencha o vazio do nosso coração...
Mas nem sempre dá certo... este tipo de amor nos machuca, deixa cicatrizes que nos fazem lembrar a cada minuto de todas as dores e sofrimento que tivemos. Alguns resistem, mas outros não e estes acabam se afundando cada vez mais na sua insólita fuga da realidade que um dia cobrará o seu pedágio!
Porém, nem sempre é fácil escolhermos o caminho certo...
Enganamo-nos com as falsas impressões e no teatro da vida onde muitas encenam belos personagens, acabamos por negligenciar a sua essência. Não podemos ver um médico de branco e estetoscópio sem formar uma opinião favorável sobre sua competência. Estou errado?! E assim são muitos que se deixam levar pelas aparências!Deixamos nos levar pela imaginação!
E neste barco furado das paixões impressas na alma construímos nossas vidas a cada minuto que a imaginação enche nossa cabeça de mentiras criando o seu próprio “mundinho”. E neste universo surreal, onde tudo adquire sentido, qualquer desculpa é valida para que a razão não encontre mais espaço! Afinal, quando encontramos a verdade, a razão apaga os sentimentos do nosso coração!
Sem dúvida, ouvir a razão é doloroso quando amávamos tudo o que até então era precioso. Sou jovem, eu sei...E realmente tenho aprendido muito, principalmente com as perdas! Não sou o melhor, nem o pior das pessoas. Sou cheio de defeitos! Conheço a maioria deles! E por vezes, acabo me dando mal por causa de algum! Porém, acredito que não há mal maior para si mesmo do que ser cheio de defeitos e não querer reconhecê-los. São pessoas vazias, que vivem para ocultar os seus defeitos em meio às diversas fofocas e difamações que fazem. Fico triste por estes!Querem ser amados, mas acabam afastando as pessoas de si mesmo, pois falam e julgam por desprezar e não aceitar os seus próprios erros.
Não queremos que os outros nos enganem e sinceramente, eu estaria sendo injusto parecendo mais do que sou. Devemos ser conhecidos por nossos atos, pois são eles que nos definem e que moldam o nosso coração! Na balança da vida, entre o ator e a personagem, como você se definiria?! As pessoas lhe desprezariam por ser você quem verdadeiramente é?! Você quer que os outros lhe considerem diferente de quem é na realidade?! Espero que não, pois se há algo na vida que me traz tristeza é reconhecer que por trás de um sorriso ou gestos de carinho, existe um interesse maior, cuja afeição lhe é útil. É nestas horas que compreendo as posições de liderança, onde todos falam do chefe enquanto sorriem, sendo este o único a ignorar os comentários maldosos que fazem a seu respeito.
Assim sendo, lhe peço...SEJA SEMPRE VOCÊ! Se for alguém com defeitos, reconheça-os e peça a Deus que, como um oleiro que quebra um vaso de barro com defeitos e o refaz, que Ele reconstrua o seu espírito, transformando-o em alguém digno de admiração! Se você insistir com seus erros, falando mal dos outros para que ninguém enxergue quem é você, continuará vivendo uma perpétua ilusão, principalmente, em relação a si mesmo! Afinal, ninguém fala de nós em nossa presença como o faz na nossa ausência. Somente um verdadeiro amigo faria isto...
Pense nisto!
Corte as mentiras que anda vivendo...E se você não quiser me ver mais...Eu irei entender!
Abraços!

3 comentários:

Pablo disse...

Cada vez melhor, meu amigo.

Forte abraco, Gooooooooose. =)

Anônimo disse...

Adorei marcão, especialmente a parte que devemos ser conhecidos pelos nossos atos... pura verdade.. =]

bj .. alana

Rayssa. disse...

adorei! mais pessoal na escrita, é isso aí! e quanto ao conteúdo, isso é cotidiano, gente que vive na aparencia e na mentira é o que mais vemos. normal. a gente olha assim: ¬¬ e nem liga. nao vale à pena se estressar nem perder tempo nem escrevendo sobre isso, Big Marcus! ;) beijo.