quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Momento Vazio...



















Alguns dizem que a vida é a mais bela ilusão...
Tudo o que sentimos, falamos ou vivemos não passa do mais triste engano...
Será que estou errado?!
Pergunto-me se alguma amizade sobreviveria se falássemos sempre a verdade.
As pessoas, às vezes, não são mais do que seus disfarces...
Mas isto não é nenhuma novidade...
Levamos dentro de nós a mais temível tempestade como o mais belo mar azul...
Somos capazes de fazer algo bom ou ruim...
O que faz com que nos diferenciemos?!
Os caminhos que tomam o nosso coração!
É aqui, no celeiro das paixões que nos deixamos moldar pelos nossos sonhos e desejos!
São as nossas vontades mais íntimas que nos definem...
Mas como é triste o homem em sua insólita busca, pois sempre que alcança algo que sempre desejou, percebe lá no íntimo que ainda falta algo, nascendo assim novos desejos...É como quem esta louco pra ir ao Sal e Brasa...Come feito um esfomeado e fica empazinado! Feliz...Mas depois de algumas horas logo sente de novo a fome...Nunca estamos saciados!
Somos inconstantes, mutáveis e inquietos!
Faz parte de nossa natureza essa busca incessante! Esta dentro de nós!
Talvez seja por isso que muitos não sabem ficar em casa numa sexta a noite. Precisam estar em algum lugar, curtindo algo, uma festa, uma viagem, seja o que for...
Afinal se parassem, acabariam prestando atenção nas suas vidas e vendo o quanto são infelizes...
Você já tentou ficar quieto por um momento?! Sem alimentar nenhum dos seus sentidos!
Acredito que você não encontrará nada mais insuportável! Sentimos-nos desamparados, sozinhos, abandonados, impotentes e, principalmente, vazios com o passar das horas. Uma onda então de tristeza, tédio, desespero nos invade e queremos apenas sair dali antes que ela nos afogue!
Mas foi justamente quando pude me ver sozinho com meus pensamentos que me lembrei do que há muito foi escrito...Que tudo é vaidade!
Nada do que temos, somos ou fazemos nesta vida irá nos CONTENTAR verdadeiramente! Se assim fosse, quem tem dinheiro não procuraria ganhar sempre mais, ou não estaria sempre atrás de um divertimento para o seu coração...
Quão miserável eu era...
Assim seria a minha vida inteira, preso neste ciclo sem fim de distração...
E neste silêncio da alma fui que pude reviver as palavras dAquele que me amou desde o princípio... “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”
Deus me criou para ir além das vaidades desta terra...
E que independente da circunstâncias e de tudo o que possa ter feito ou não...
Ele me ama muito! E me convida para viver uma vida plena!
Independente das situações e do momento que possa estar vivendo...
Eu estava trilhando os caminhos errados...levado pelos meus desejos, sonhos e paixões...
A vida é muito mais do que estamos acostumados a viver...
Não se acomode ao contexto de suas amizades ou qualquer outra coisa, caso elas estejam lhe levando por caminhos tortuosos...
Não abra mão dos seus princípios por nada!
Essa jornada é única...
Que você chegue ao seu final, feliz por tudo o que você veio a fazer e por quem você foi enquanto esteve aqui....
Deus tem sonhos para você!!! Não seria hoje uma boa oportunidade para saber?!
É só seguir o caminho que Jesus nos deu...
"entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai..." (Mt 6.6)

Um comentário:

Cristina disse...

Parabéns pelos seus textos. Vi seu blog pelo orkut de Lu manzati e desde então acompanho. Ultimamente, parecem que são escritos para mim, rss. Como aqueles dias que estamos no culto e parece que todos foram abduzidos e o pastor so prega para vc.. Que Deus continue a Te usar poderosamente. Abraço!!!