domingo, 10 de outubro de 2010

Poucas palavras...


Existem momentos que são únicos...
Ontem Deus falou ao meu coração de um modo muiiiito especial!
É tempo de dar o passo seguinte...
Tempo de amadurecer...
Foi algo único o que pude sentir invadido o meu espírito...
Tudo esta predestinado...
Deus tem um plano para cada um de nós...
Planos de vida, paz e alegria!
Porém, aceitamos ou não segui-los! Cabe a cada um de nós...
E tudo se faz presente em cada palavra de vitória ou derrota que pronunciamos a respeito de nós mesmos...
Vejo pessoas afirmando... “não irei conseguir...” “não sou bom para ela, sou feio demais...” “ não presto...” “não consigo...” “não posso...”
...não, não, não!!!
PARE COM ISSO!!!
Acredite em você! E veja o melhor nas outras pessoas!!
"Eu consigo!" "Eu posso..." "Eu vou passar..." "as pessoas acham que não vou me levantar, mas elas estão erradas!" "ele é uma boa pessoa apesar de falarem o contrário" "estão falando mal dela, mas não enxergam que ela esta passando maus momentos"...
Não deixe que este sentimento em relação a você e aos outros cresça dentro de sua alma, moldando os seus pensamentos que serão de infelicidade,inveja, tristeza,descaso, autopiedade etc. No final das contas, tudo o que se encontra guardado dentro de nós, acaba por ser transformar em atitudes e hábitos que acabam por nos definir...
Quem é você?! Olhe para si mesmo, para os seus pensamentos e atos!
A vida é aqui e agora! Sendo assim, construa a sua começando com as palavras que saem da sua boca! Pare de falar dos outros...Todos têm defeitos, inclusive eu e você! Se for para falar, mencione as coisas boas, as virtudes e não os defeitos!
Quando falamos mal de alguém é como se estivéssemos ajudando a enterrá-la ainda mais, mas quando falamos bem, tiramos a pessoa do poço...fazemos com que todos olhem diferente, inclusive você!
As palavras depois que são pronunciadas, não voltam mais! Então que elas levem consigo em alto bom som, bons sentimentos, pensamentos e emoções!
O momento é agora!!!
Não espere uma ocasião especial para falar e alegrar o coração daqueles a quem você ama! Expresse o carinho que reside dentro de si...Algumas pessoas esperam uma vida inteira para dizer o que sentem. Não deixe as oportunidades passarem!
Tudo muda, inclusive o que pensamos quando começamos a proferir palavras de vitória, paz, reconciliação etc.
Valorize a si mesmo e os outros!!! São as pequenas imperfeições que nos definem e nos tornam únicos! Reconheça o seu valor e dos demais que estão em sua companhia!
Espero que elas sintam prazer ao estar com você!Livres para confessar seus erros e buscar apoio. É isto que encontram em você?! Espero que sim!!!
Vivo de pequenos momentos e ontem foi uma destas ocasiões onde Deus me fez sorrir, por me amar apesar dos diversos defeitos que tenho, por não ser perfeito...
E ainda bem que não sou, afinal seria muito chatooo!
Estenda sempre a sua mão para àqueles que se encontram perdidos sem saber qual direção tomar...
Às vezes, somos nós que mostramos a direção e noutras ocasiões, somos aqueles que se encontram perdidos...

Que Deus molde hoje o seu coração para que você seja um porto seguro para todos que se encontram em meio a terríveis tempestades...

Um comentário:

Gio disse...

Muito bom otexto. Uma vez ouvi uma ilustraçao sobre palavras ditas e que nao voltam. Um homem pediu para outro subir ao ultimo andar de um predio com um travesseiro em maos. Ao chegar la no alto, o primeiro disse: rasgue o travesseiro com esta tesoura e balance-
o para todos os lados. Ao faze-lo, o homem viu aquela chuva de penas voando por sobre toda rua, algumas indo para longe, afastando-se de forma a perder de vista. Era algo ate bonito de se ver. Passado alguns minutos, aquele que tinha dado a ordem disse: agora junte todas as penas e coloque-as de vola no travesseiro. O homem ficou atonito, pois isto seria impossivel. Entao o primeiro lhe disse: assim eh a palavra que ja foi dita. Voce pode tentar consertar, pode tentar retirar, mas nunca conseguira desfazer o que jah foi dito.
Por isso sempre eh importante pensar bem antes de espalhar algo sobre alguem, ou contar uma fofoca, ou dizer algo que pode ferir alguem. As palavras nao voltam, e por mais que tentemos, muitas vezes se torna impossivel desfazer o que esta feito.
Beijo, te amo, o obrigada por suas palavras.