segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lua...

















Hoje tive um dia cansativo...
Acordei às 5hs da manhã para pegar a estrada e chegar em Recife cedinho...
Tinha muita coisa por fazer e ainda tenho, pois, infelizmente, o dia não foi suficiente..
Cheguei ainda pouco do escritório...O trânsito estava caótico, levei quase uma hora pra percorrer uma distância que, caso não houvesse congestionamento, levaria apenas uns dez minutos...
Subi para o quarto, larguei minhas coisas sobre a cama e com apenas um puxar da cortina que dá para a varanda do hotel, tudo mudou...
E enquanto comia um Doritos com um Toddynho...
Deixei-me levar pela paisagem...
As ondas quebrando a beira mar
As luzes das embarcações à distância
Um céu límpido...sem nuvens e por fim...nada mais belo do que o luar...
Fiquei ali sentado na varanda por alguns minutos...
E tudo aquilo me fez refletir sobre o meu ano, meus dias, minha vida!
Foi então que percebi que esta, assim como a lua passa por diversas fases ao longo do ano...
Podemos até enganar a alma com nossas mentiras, mas não por muito tempo...
E aquilo que um dia foi a mais doce verdade para nós, se torna, uma amarga e triste realidade que não gostaríamos de estar vivendo...
Nossa vida é feita de períodos
E assim como a lua, começamos e terminamos ciclos ao longo de nossa caminhada...
Vivemos mudando de formas...
Às vezes minguante, às vezes crescente...
Triste aquele que não percebe isto e que se deixa vencer pelas nuvens da tristeza, do desespero, da depressão, dos impulsos, das paixões e de tudo aquilo que entristece a alma e obscurece a sua luz...
Sem afeto, sem significado, são pessoas que se entregam às sombras do seu interior...Deixam de ver as coisas boas que antes existiam dentro de si...
Mas isso não é nada, sabe por quê?! Porque por mais que dure uma nuvem...uma mentira,uma desilusão, uma decepção, etc, ela tende a passar!
Sim!!! Mais cedo ou mais tarde, a nossa vida, assim como a lua acaba refletindo o brilho do eterno sol!
É quando a vida nos dá uma chance de dizer... “passou” ; “é hora de recomeçar e mudar o final da história...”
Sim!!! Nossa vida se encontra no poder da luz que nos liberta de uma noite sombria e que nos permite refletir o que há de melhor em nós, pois a escuridão não está no mundo...Está dentro de nós!
Sim!!! Quando o calor de Deus nos envolve, Jesus converte o nosso olhar...e como a lua que ilumina o mar...Nossa vida ilumina não só o mundo, mas primeiramente, o nosso ser...E como lâmpadas para os nosso pés, começamos a enxergar o caminho que devemos seguir...o Senhor é quem nos conduz...Novos sonhos, novos planos...novas realizações!
Não será o mundo e nada o que estiver ao nosso redor que iluminará a nossa vida para nos ajudar...Só encontramos força em Deus e em nós mesmos!
Somente por meio de Sua Palavra é que conseguimos dissipar todas as nuvens que se encontram diante de nós. E quando isto acontecer, a luz que brilha no Senhor se fará presente em nosso olhar...
Que neste novo ano, você possa estar perto de Deus para que a Sua luz limpe as nuvens que hoje impedem de você brilhar, de refletir tudo de bom que existe em você!!!
NEle que é a luz da minha existência e que a cada dia molda a minha vida para que, assim como o seu Filho, eu seja como eu mesmo devo ser...
Luz...

Um comentário:

Eu, Dona de casa disse...

Amém ...
Que Deus nos ajude e sejamos luz como Ele nos chamou para ser.

Beijo enorme!
Gio.