sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O verdadeiro caminho para Felicidade...












Existem momentos na vida que nos fazem pensar e perceber que, às vezes, não estamos vivendo nossa vida plenamente...
Hoje, brincando com algumas crianças na Vila Feliz aprendi uma grande lição...
Sou uma pessoa muito abençoada!
Não por ter coisas valiosas ou algo assim...
Antes, pelo simples fato de perceber que posso encontrar a felicidade nas coisas mais simples que a vida pode me proporcionar...
Esta é a verdadeira riqueza!
Compreender que somos ricos! Não por termos uma conta bancária “recheada”, mas por cultivar um espírito que tem aprendido a compartilhar do seu tempo com aqueles que precisam de uma palavra de conforto, de um sorriso, de atenção etc...Esta é a verdadeira felicidade!!!
Felicidade que nos conduz e que nos ensina a estender nossa mão para amparar os desabrigados, consolar os que se encontram tristes e levantar aqueles que caíram ao longo da caminhada...
Isto me faz reconhecer que perdi muito do meu tempo quando me entreguei a festas, baladas e outros prazeres que podiam me entreter, mas que jamais conseguiram preencher por completo o meu espírito...
Porém, Deus tem a cada dia cultivado num antigo terreno abandonado dentro de mim, novos jardins...
E em meio a tudo o que Ele tem plantado, percebo que frutos que não eram encontrados no deserto do meu passado, crescem e se multiplicam e hoje, me enchem de alegria! Contudo, este só tem sabor quando procuro servi-lo, servindo ao próximo que Deus me concede ter a felicidade de conhecer...
Seja uma criança de uma comunidade carente que jogo pra cima fazendo-a sorrir ou alguém na esquina que ainda não teve naquele dia uma refeição...
Mas não se engane!!! Perto de nós, existem pessoas carentes! Não de um prato de comida, mas de um abraço, de atenção ou, simplesmente, de um verdadeiro “Como vai você?”
Encontramos a felicidade quando começamos a enxergar as pessoas que estão ao nosso redor...
Sorria diante das dificuldades que surgirão durante esta caminhada. Afinal a felicidade é muito mais um jeito de ir do que um lugar aonde se quer chegar...
Não se deixe prender por sentimentos de tristeza, desânimo ou qualquer outro que queira lhe abater! Confie em Deus e Ele fortalecerá o teu espírito...
Permita-se viver este NOVO AMOR!!!Amor por aqueles que precisam de você!
Quem possui cada espaço do seu coração preenchido por este amor...Nada teme!
Não deixe escapar a oportunidade que a vida lhe concede de viver plenamente!!!
E quando isto acontecer...sua luz irá iluminar não só a sua vida, mas de todos aqueles que estiverem ao seu redor...
E confesso...SERÁ CONTAGIOSO!!!

Ame ao seu próximo e estará amando a Deus e a si mesmo!!!

Nenhum comentário: