quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Momento Vazio...



















Alguns dizem que a vida é a mais bela ilusão...
Tudo o que sentimos, falamos ou vivemos não passa do mais triste engano...
Será que estou errado?!
Pergunto-me se alguma amizade sobreviveria se falássemos sempre a verdade.
As pessoas, às vezes, não são mais do que seus disfarces...
Mas isto não é nenhuma novidade...
Levamos dentro de nós a mais temível tempestade como o mais belo mar azul...
Somos capazes de fazer algo bom ou ruim...
O que faz com que nos diferenciemos?!
Os caminhos que tomam o nosso coração!
É aqui, no celeiro das paixões que nos deixamos moldar pelos nossos sonhos e desejos!
São as nossas vontades mais íntimas que nos definem...
Mas como é triste o homem em sua insólita busca, pois sempre que alcança algo que sempre desejou, percebe lá no íntimo que ainda falta algo, nascendo assim novos desejos...É como quem esta louco pra ir ao Sal e Brasa...Come feito um esfomeado e fica empazinado! Feliz...Mas depois de algumas horas logo sente de novo a fome...Nunca estamos saciados!
Somos inconstantes, mutáveis e inquietos!
Faz parte de nossa natureza essa busca incessante! Esta dentro de nós!
Talvez seja por isso que muitos não sabem ficar em casa numa sexta a noite. Precisam estar em algum lugar, curtindo algo, uma festa, uma viagem, seja o que for...
Afinal se parassem, acabariam prestando atenção nas suas vidas e vendo o quanto são infelizes...
Você já tentou ficar quieto por um momento?! Sem alimentar nenhum dos seus sentidos!
Acredito que você não encontrará nada mais insuportável! Sentimos-nos desamparados, sozinhos, abandonados, impotentes e, principalmente, vazios com o passar das horas. Uma onda então de tristeza, tédio, desespero nos invade e queremos apenas sair dali antes que ela nos afogue!
Mas foi justamente quando pude me ver sozinho com meus pensamentos que me lembrei do que há muito foi escrito...Que tudo é vaidade!
Nada do que temos, somos ou fazemos nesta vida irá nos CONTENTAR verdadeiramente! Se assim fosse, quem tem dinheiro não procuraria ganhar sempre mais, ou não estaria sempre atrás de um divertimento para o seu coração...
Quão miserável eu era...
Assim seria a minha vida inteira, preso neste ciclo sem fim de distração...
E neste silêncio da alma fui que pude reviver as palavras dAquele que me amou desde o princípio... “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”
Deus me criou para ir além das vaidades desta terra...
E que independente da circunstâncias e de tudo o que possa ter feito ou não...
Ele me ama muito! E me convida para viver uma vida plena!
Independente das situações e do momento que possa estar vivendo...
Eu estava trilhando os caminhos errados...levado pelos meus desejos, sonhos e paixões...
A vida é muito mais do que estamos acostumados a viver...
Não se acomode ao contexto de suas amizades ou qualquer outra coisa, caso elas estejam lhe levando por caminhos tortuosos...
Não abra mão dos seus princípios por nada!
Essa jornada é única...
Que você chegue ao seu final, feliz por tudo o que você veio a fazer e por quem você foi enquanto esteve aqui....
Deus tem sonhos para você!!! Não seria hoje uma boa oportunidade para saber?!
É só seguir o caminho que Jesus nos deu...
"entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai..." (Mt 6.6)

domingo, 17 de outubro de 2010

As portas da Ilusão...



Há momentos na vida que nos sentimos como mais um dia que se esvai com o tempo...
Planejamos nossa própria fuga da realidade
E como o fim de mais um dia...
Nosso olhar se perde diante do entardecer...
É preciso saber onde nos encontramos na vida. Mesmo que não fiquemos felizes com a realidade, ainda sim, será o melhor por percebemos a verdade...
Verdade que nos liberta e que nos ensina a encontrarmos o caminho quando estamos perdidos em meio às ilusões de alguns copos de vinho, amizades e amores que entorpecem o sentido e que neste recanto perdido da mente nos afastam de quem verdadeiramente somos e isto nos mantém presos neste pequeno cárcere da nossa existência...
Quando tomamos os caminhos errados, nos sentimos sozinhos e muitas das vezes questionamos o propósito de existirmos...
E na ausência de objetivos concretos e amores verdadeiros, acabamos por substituí-los por algo ou alguém que preencha o vazio do nosso coração...
Mas nem sempre dá certo... este tipo de amor nos machuca, deixa cicatrizes que nos fazem lembrar a cada minuto de todas as dores e sofrimento que tivemos. Alguns resistem, mas outros não e estes acabam se afundando cada vez mais na sua insólita fuga da realidade que um dia cobrará o seu pedágio!
Porém, nem sempre é fácil escolhermos o caminho certo...
Enganamo-nos com as falsas impressões e no teatro da vida onde muitas encenam belos personagens, acabamos por negligenciar a sua essência. Não podemos ver um médico de branco e estetoscópio sem formar uma opinião favorável sobre sua competência. Estou errado?! E assim são muitos que se deixam levar pelas aparências!Deixamos nos levar pela imaginação!
E neste barco furado das paixões impressas na alma construímos nossas vidas a cada minuto que a imaginação enche nossa cabeça de mentiras criando o seu próprio “mundinho”. E neste universo surreal, onde tudo adquire sentido, qualquer desculpa é valida para que a razão não encontre mais espaço! Afinal, quando encontramos a verdade, a razão apaga os sentimentos do nosso coração!
Sem dúvida, ouvir a razão é doloroso quando amávamos tudo o que até então era precioso. Sou jovem, eu sei...E realmente tenho aprendido muito, principalmente com as perdas! Não sou o melhor, nem o pior das pessoas. Sou cheio de defeitos! Conheço a maioria deles! E por vezes, acabo me dando mal por causa de algum! Porém, acredito que não há mal maior para si mesmo do que ser cheio de defeitos e não querer reconhecê-los. São pessoas vazias, que vivem para ocultar os seus defeitos em meio às diversas fofocas e difamações que fazem. Fico triste por estes!Querem ser amados, mas acabam afastando as pessoas de si mesmo, pois falam e julgam por desprezar e não aceitar os seus próprios erros.
Não queremos que os outros nos enganem e sinceramente, eu estaria sendo injusto parecendo mais do que sou. Devemos ser conhecidos por nossos atos, pois são eles que nos definem e que moldam o nosso coração! Na balança da vida, entre o ator e a personagem, como você se definiria?! As pessoas lhe desprezariam por ser você quem verdadeiramente é?! Você quer que os outros lhe considerem diferente de quem é na realidade?! Espero que não, pois se há algo na vida que me traz tristeza é reconhecer que por trás de um sorriso ou gestos de carinho, existe um interesse maior, cuja afeição lhe é útil. É nestas horas que compreendo as posições de liderança, onde todos falam do chefe enquanto sorriem, sendo este o único a ignorar os comentários maldosos que fazem a seu respeito.
Assim sendo, lhe peço...SEJA SEMPRE VOCÊ! Se for alguém com defeitos, reconheça-os e peça a Deus que, como um oleiro que quebra um vaso de barro com defeitos e o refaz, que Ele reconstrua o seu espírito, transformando-o em alguém digno de admiração! Se você insistir com seus erros, falando mal dos outros para que ninguém enxergue quem é você, continuará vivendo uma perpétua ilusão, principalmente, em relação a si mesmo! Afinal, ninguém fala de nós em nossa presença como o faz na nossa ausência. Somente um verdadeiro amigo faria isto...
Pense nisto!
Corte as mentiras que anda vivendo...E se você não quiser me ver mais...Eu irei entender!
Abraços!

domingo, 10 de outubro de 2010

Poucas palavras...


Existem momentos que são únicos...
Ontem Deus falou ao meu coração de um modo muiiiito especial!
É tempo de dar o passo seguinte...
Tempo de amadurecer...
Foi algo único o que pude sentir invadido o meu espírito...
Tudo esta predestinado...
Deus tem um plano para cada um de nós...
Planos de vida, paz e alegria!
Porém, aceitamos ou não segui-los! Cabe a cada um de nós...
E tudo se faz presente em cada palavra de vitória ou derrota que pronunciamos a respeito de nós mesmos...
Vejo pessoas afirmando... “não irei conseguir...” “não sou bom para ela, sou feio demais...” “ não presto...” “não consigo...” “não posso...”
...não, não, não!!!
PARE COM ISSO!!!
Acredite em você! E veja o melhor nas outras pessoas!!
"Eu consigo!" "Eu posso..." "Eu vou passar..." "as pessoas acham que não vou me levantar, mas elas estão erradas!" "ele é uma boa pessoa apesar de falarem o contrário" "estão falando mal dela, mas não enxergam que ela esta passando maus momentos"...
Não deixe que este sentimento em relação a você e aos outros cresça dentro de sua alma, moldando os seus pensamentos que serão de infelicidade,inveja, tristeza,descaso, autopiedade etc. No final das contas, tudo o que se encontra guardado dentro de nós, acaba por ser transformar em atitudes e hábitos que acabam por nos definir...
Quem é você?! Olhe para si mesmo, para os seus pensamentos e atos!
A vida é aqui e agora! Sendo assim, construa a sua começando com as palavras que saem da sua boca! Pare de falar dos outros...Todos têm defeitos, inclusive eu e você! Se for para falar, mencione as coisas boas, as virtudes e não os defeitos!
Quando falamos mal de alguém é como se estivéssemos ajudando a enterrá-la ainda mais, mas quando falamos bem, tiramos a pessoa do poço...fazemos com que todos olhem diferente, inclusive você!
As palavras depois que são pronunciadas, não voltam mais! Então que elas levem consigo em alto bom som, bons sentimentos, pensamentos e emoções!
O momento é agora!!!
Não espere uma ocasião especial para falar e alegrar o coração daqueles a quem você ama! Expresse o carinho que reside dentro de si...Algumas pessoas esperam uma vida inteira para dizer o que sentem. Não deixe as oportunidades passarem!
Tudo muda, inclusive o que pensamos quando começamos a proferir palavras de vitória, paz, reconciliação etc.
Valorize a si mesmo e os outros!!! São as pequenas imperfeições que nos definem e nos tornam únicos! Reconheça o seu valor e dos demais que estão em sua companhia!
Espero que elas sintam prazer ao estar com você!Livres para confessar seus erros e buscar apoio. É isto que encontram em você?! Espero que sim!!!
Vivo de pequenos momentos e ontem foi uma destas ocasiões onde Deus me fez sorrir, por me amar apesar dos diversos defeitos que tenho, por não ser perfeito...
E ainda bem que não sou, afinal seria muito chatooo!
Estenda sempre a sua mão para àqueles que se encontram perdidos sem saber qual direção tomar...
Às vezes, somos nós que mostramos a direção e noutras ocasiões, somos aqueles que se encontram perdidos...

Que Deus molde hoje o seu coração para que você seja um porto seguro para todos que se encontram em meio a terríveis tempestades...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um novo som...


Há momentos que não precisamos dizer nada para que possamos expressar o que se passa dentro do nosso coração.
São ausências que escrevem em linhas tortas os traços de uma saudade que trescala o tempo como perfume, que nos envolve por completo e que nos transporta para o mais inesperado refúgio, lar dos mais belos sentimentos onde não há escuridão ou solidão, apenas a mais singela luz da presença de quem amamos.
São horas que me fazem perceber que muitas das vezes, estou caminhando ao compasso da música errada! Afinal, às vezes fico tão longe das pessoas que amo! Então, por que não tocar um ritmo diferente?!
De vez em quando, a vida precisa dar uma guinada radical, para percebermos o quanto estávamos acomodados ou com as prioridades erradas!
Não seria hoje um ótimo dia para fazer tudo de outro modo?!
Vivemos como se fossemos viver para sempre, mas não é verdade! Apesar de sermos eternos, esta vida como conhecemos irá passar, assim como as oportunidades de levarmos conosco as melhores e mais belas lembranças!
Por que não deixar de lado o orgulho e procurar o perdão ou até mesmo perdoar a quem lhe magoou um dia?!
Não seria uma ótima ocasião de ligar para quem você não vê há tempos?!
Que tal fazer uma surpresa para alguém em especial?! Não estou falando aqui somente da sua namorada, paquera ou marido, mas de um amigo, um conhecido ou mesmo um desconhecido faminto que poderá receber daqui a poucos instantes a mais bela surpresa embalada num ato de generosidade,ou seja, um prato de comida!
Para o mundo, irá parecer que você esta enlouquecendo, mas você irá perceber que por muito tempo você é que estava dormindo...Não, não é uma matrix! Talvez seja algo pior!!! Sim, o mundo como conhecemos. Egoísta, maldoso, preconceituoso. Independente disto, acorde e mude seu rumo!!!
Um sábio certa vez mencionou... Quando nos doamos é que começamos, a saber, o verdadeiro valor da vida!
Você será como um sopro de alegria para que não consegue respirar...
Uma luz que traz esperança para aquele que a desconhece...
Um abraço para alguém que há muito não sabe o que é o amor...
No começo pode parecer difícil, sendo assim, vá devagar!
Alguns já se fantasiam de papai noel e alegram o coração de alguém no Natal!
Enquanto que outros doam o seu tempo para brincar com crianças carentes etc.
Mas se você ainda não sabe demonstrar afeto, lembre-se que um simples “oi” ou um “bom dia” quando ditos de coração já resolvem!
Existem muitas maneiras de expressar amizade, amor, carinho etc.
Porém, nada disto irá acontecer se você não der uma chance para si mesmo!!!
Afinal, a vida é como uma música...Você escolhe a que irá tocar e aperta o play!
Neste ponto de sua vida, quando seu coração estiver sob uma nova batida, você irá perceber que muitos são aqueles que continuam a olhar apenas para os seus umbigos. Vivem olhando para baixo, para o asfalto cinzento de suas vidas, enquanto que teus olhos estarão voltados para o céu que finalmente estará azul para você!!!

Ps. Para alguém que me deu a idéia de me fantasiar!!! kkk

domingo, 3 de outubro de 2010

Uma nova hstória...


Até que ponto você chegaria para estar com alguém ou para conseguir algo que tanto deseja?
Você diria ou faria tudo?
É engraçado que na maioria das vezes que isto acontece nos sentimos encurralados, como se estivéssemos perdendo as forças diante de todos os sonhos que não se concretizaram...
É difícil quando estas coisas acontecem
Sentimos-nos com as mãos atadas e o corpo entregue
Parece que não há mais nada que se possa fazer...
Não tenho dúvidas de que você, assim como qualquer outro que sonhou alto, faria tudo pelo que acredita...
Faz parte de quem ama crer que tudo pode ser como ele imagina...
Queremos que tudo faça sentido
Mas quando a esperança se esvai será que temos como continuar a seguir em frente?
É como se tudo escorresse por entre os dedos
E por mais que você tente segurar, elas se vão...
Deixando apenas poucas lembranças de tudo o que se viveu...
Sinceramente... A vontade é de nem tocar mais no assunto
Pois no final das contas, a vida passa por caminhos estranhos e difíceis de serem trilhados
Parece até que temos de nos machucar para que possamos amadurecer...
Tudo faz parte de alguma lição na sala de aula de nossa existência...
E nesta encruzilhada da vida temos de passar e por maior que seja o desejo de correr, a vontade que fica é de permanecer, pois tudo nos faz lembrar a quem algum dia fez parte de nós...
Tudo isto machuca profundamente...
E por maior que seja a certeza de que tudo um dia vai virar passado, ainda assim muitos ainda sentam à mesa frente a frente com a roleta russa da paixão, jogando todas as suas cartas, sem se darem conta que sobre esta mesa, sempre haverá um perdedor...
E aqui, quem sempre perde, é o que entregou o seu coração em troca das poucas fichas para tentar conquistar um prêmio que na maioria das vezes, nem vale a pena!
Se realmente valesse, ninguém estaria jogando!
Assim sendo, não perca suas noites desejando se encontrar nos braços de quem não te quer e mesmo assim, acreditar que ali era o seu lugar!
E por mais que você ache que tudo fazia sentido quando vocês estavam juntos...
Não olhe mais para trás...
Peça unicamente a Deus que Ele apenas guarde o seu coração da dor de estar longe...
Você jogou os dados e alguém irá sofrer...não importa que não queira
É simples, alguém sempre leva a pior!
Na vida, às vezes ganhamos em alguns momentos, noutros não!
Então, se está difícil, fique quieto... Não precisa lamentar!
Nem procurar fugir em meio a festas e baladas...
Este é um momento só seu...
Talvez, você sinta a angustia por um amanhã que desconhece, mas não fique mal por causa disto
Afinal, alguém no final sempre vence enquanto que outro, infelizmente, perde...
Não há mais o que conversar...
Mas não confunda um capítulo de sua história com o seu final!
Pois mesmo que hoje as palavras sejam para você apenas símbolos do mais profundo silêncio em meio a tristeza que você se encontra, serão novamente pronunciadas com versos de alegria e amor, ao invés deste sentimento que lhe diz adeus...
Lembre-se...Sua história apenas começou!
O que você irá escrever?
Isto é com você!!!