segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

As sementes da alma...


Como colher um sorriso quando o que planto na vida dos outros é... arrogância, orgulho, intriga, injustiça, soberba, etc.?
Será possível?! Acredito que não!
Se for isso que semeei, o que irei colher é a antipatia, a distância dos outros... a terra reconhece a semente!
Que sentimentos se encontram hoje em seu coração?! São eles que dizem a energia que você irá emanar...seja ela positiva ou negativa...E é isto que os outros sentem!!!
Quem cultiva sementes, no terreno fértil do coração, de maldade, de egoísmo, de desejos cobiçosos, prostituição, ira, inveja, etc., não irá colher amor, compaixão, cumplicidade, etc.
Podemos esconder estes sentimentos por algum tempo, no trabalho, na universidade, mas não com as pessoas mais intimas... Pois a natureza é mais forte do que o nosso desejo de escondermos o espinheiro que se encontra dentro de nós...
E com o tempo, a árvore cresce e colhemos os frutos de tudo aquilo que plantamos no passado, pois cada coisa que plantamos tem uma natureza e uma consequência. Só compartilhamos com os outros, aquilo que no passado semeamos! Só podemos oferecer o que foi plantando dentro de nós, pois somos conhecidos pelo fruto!!!Se plantamos espinhos em nosso coração, são espinhos que sairão da nossa boca...
Mude as sementes que você tem plantando hoje em seu coração!!!
Regue campos cheios de amor, compaixão, piedade, perdão, bondade, dedicação, justiça, etc.
Não podemos mudar os campos dos outros, mas podemos mudar o nosso!
Não importa os outros, devemos nos preocupar, unicamente, com as sementes que temos cultivado, pois o que plantarmos, é isto que iremos colher!
Não devolva mal com mal, mas antes, com o bem!
Quem planta sementes de vida, colhe frutos para a vida!
Tenha um bom coração, para que você seja feliz por onde quer que andares...
Este é o tesouro do seu coração!
Cultive o bem...

Nenhum comentário: