segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Desistir ou Seguir em frente...


Desistir ou seguir em frente?
Existem situações na vida que parece que não sabemos o que fazer. Tudo parece difícil, falta-nos ânimo para despertar para um novo dia, para enfrentar as decisões que devemos tomar e a única coisa que queremos é permanecer debaixo do edredon. Mas a vida não pára e não podemos permanecer o resto dos nossos dias, como crianças pequenas se escondendo do bicho papão, mesmo sendo o bicho papão o menor dos nossos problemas!
Quantos não se viram perto da conquista, de conseguir alcançar os seus objetivos, mas no meio do caminho desistiram? Quantos não estudaram para passar em algum concurso, mas por terem sido reprovados nos primeiros que prestaram, se deixaram abater pelo medo, ansiedade e desânimo? São tantas as ocasiões em que nos vemos diante do impasse que nossas vidas se resumem àquele pequeno momento de nossa existência. O QUE DEVO FAZER???
Não sei quanto a você, mas aprendi desde pequeno que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e desejos! Mesmo diante da dificuldade, lutas e sofrimento, Jesus seguiu para o Calvário, Gandhi não recuou ante a opressão do exército inglês, Mandela não desistiu dos seus sonhos mesmo preso por mais de uma década. NÃO DESISTA!!!
A felicidade não está no final de um longo caminho. Ela é o próprio caminho!!! A felicidade se encontra na luta, na tentativa e no sofrimento que nos ensina a sermos melhores, a amadurecermos diante das perdas e derrotas, pois a vida não se resume apenas a vitórias e conquistas!
É preciso ter PERSEVERANÇA!!! O próprio significado da palavra é forte... “tornando-se cada vez mais forte”. Perseverar é esperar mesmo quando não há esperanças!!! É acreditar em si mesmo, nos planos de Deus para as nossas vidas e ser constante quando estiver em meio ao turbilhão de dúvidas, incertezas e adversidades. Iremos sentir medo? SIM!!!
Mas o próprio medo tem sua utilidade, ele nos mantém vivos! O que não podemos sentir jamais é covardia! Fugirmos diante da batalha de nossas vidas, olharmos para trás, esperar que alguém decida por nós, ficar no chão quando deveria se levantar...Covardes...NÃO!!!
Por isso que devemos sempre seguir em frente, enquanto muitos desistem e repetem as mesmas, tristes e ilusórias, histórias de suas vidas. Por que não fazer uma nova história?
Será que não vale a pena arriscar por meio do desconhecido, mesmo com medo e com um pé atrás, mas seguir em frente buscando algo melhor? Ou será mesmo melhor desistir?
Da minha parte, sigo em frente...pedindo sempre a Deus para que ele fortaleça o meu espírito e que eu olhe sempre para frente, deixando para trás o que lá ficou...Apenas levando comigo as cicatrizes que me servirão de experiência para que eu sempre me recorde das lutas e adversidades que encontrei ao longo do caminho.Como diz o ditado...É PRA FRENTE QUE SE ANDA!!!
E que neste caminho, você encontre o amor que é o nosso verdadeiro guia ao longo desta jornada, pois em amor, não há reclamações, apenas a mais pura dádiva...Não há irritações, toleramos tudo! Em amor, percebemos que certas coisas fazem parte do nosso crescimento...
Assim, como afirmei, prossigo no caminho que hoje se coloca diante de mim, pois o futuro depende do modo que tenho caminhado...Aproveito para viver o meu PRESENTE!!! Buscando ser tudo o que posso ser, bem como, aprendendo como se fosse viver para sempre, mas vivendo, como se fosse morrer AMANHÃ.
Por isso, SIGA EM FRENTE!!! PERSEVERE!!! ACREDITE!!! ARRISQUE-SE!!!
Afinal se não tentarmos jamais saberemos, não é verdade???
Deus nos abençoe no seu caminho!!!

Um comentário:

Yngrid disse...

Gostei,Parabens *-*