terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tempo de amar...



Existem horas em nossas vidas que precisamos decidir que caminho iremos tomar. São aqueles raros momentos que podem mudar por completo a nossa trajetória, nossos planos, nossa história. Nada traz alívio ou sossego ao nosso íntimo, afinal de contas uma luta esta sendo travada em nosso interior. O medo, as dúvidas e incertezas procuram nos atingir, procurando nos afogar no mar do passado, mas em nossa defesa, a esperança e fé saem em nossa proteção nos levando a olhar para frente e a perceber que novas terras podem ser conquistadas. Mas para que isto aconteça se faz necessário abrir os olhos. Muitos se encontram hoje em completa cegueira, simplesmente, por não abrirem os olhos para uma nova etapa que se descortina diante de si. Alguns vivem das migalhas da sua baixa auto estima, dos seus medos e covardia! São relacionamentos fracassados, empregos desestimulantes, amizades fúteis etc. Por que você continua, vai passar mais um ano neste cativeiro?LIBERTE-SE!!! Por que se sentir ou viver assim? Já não se sente capaz de mudar ou você não crê mais em si mesmo? VOCÊ É IMPORTANTE!!! Queira uma vida melhor para si mesmo!!! ACREDITE!!! Você quer apenas sobreviver ou sentir o melhor que a vida pode lhe oferecer?! Sei que as vezes não conseguimos ver a tempestade em que se encontra a nossa vida. Se estivéssemos vendo de fora, quem sabe?! Se pudesse, qual o conselho que você se daria? Permanecer ou mudar?! Se quer permanecer inerte diante das circunstâncias, aceite as conseqüências, mas se você estiver disposto a mudar, LUTE!!! Refaça sua história neste início de ano e permita-se viver um dia após o outro. Agora, dando este passo...PERSEVERE! Caso contrário, estará fazendo tudo de novo no dia seguinte. Se isto acontecer, sei que você não se sentirá a melhor das pessoas, deste modo, AME E PERDOE A SI MESMO!!!Quando você se amar, tudo em você mudará. Serão novas atitudes, sonhos e perspectivas, atraindo assim, tudo o que é bom para você! Se os antigos caminhos não te levaram aonde você gostaria de ir, por que não trilhar novos caminhos? Medo? Dúvida? O que lhe impede? As oportunidades não duram para sempre! Apenas descobrimos que já era tarde quando as deixamos passar e quando isto, infelizmente, acontece nos sentimos cansados, tristes e abatidos. Foi o destino?! Não!!! Foi você!!! Mude seus conceitos!!!
Se você quer um ano cheio de felicidade, troque essa fantasia de palhaço do destino e vista a que molda perfeitamente a de ATOR DE SUA VIDA! Não viva pelo que os outros pensam ou querem de você! A vida é sua!!! E quando você assumir este papel no palco da vida, corra para cama de sua existência e retire debaixo dela a caixa onde você por muito tempo guardou todos os seus sonhos e desejos. Eles estarão esperando ansiosos para se tornarem realidade na sua vida! Não caia nas armadilhas do medo! Aposte em você! AME-SE! Quando isto acontecer, você encontrará tudo o que sempre esteve buscando...

Feliz 2010 e que Deus abencoe sua vida e seus sonhos, iluminando seus caminhos e guiando cada passo ao longo desta nova jornada!!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novas cores...


Sonhar...
Entre todos os sonhos que tive ao longo deste ano, desejei encontrar o que o meu coração vinha ansiando há muito tempo...
Encontrei...
Mas nem sempre o que desejamos, mesmo que esteja diante de nós se torna realidade.
Lutei para que ele acontecesse
Acreditei, para que, mesmo em meio a diversas dificuldades, não deixasse de existir...
Porém, nem sempre as coisas acontecem como num conto de fadas, onde por meio de uma varinha mágica e palavras encantadas tornamos realidade os nossos desejos mais profundos.
Assim é a vida...
Nem sempre os nossos caminhos coincidem com os daqueles que mais amamos. Perdemos ao longo da jornada muitos que ficam para trás, que se tornam boas lembranças de tudo o que vivemos juntos. Às vezes o coração sente.
Sentimos falta, porém, temos de seguir adiante. Não fomos feito para olhar para trás...
Sei o quanto dói, afinal parecem que as recordações querem consumir nossa alma, mas precisamos aprender a resistir e a mudar o curso de nossas vidas para que possamos no final compreender que tudo faz parte do nosso amadurecimento.
É difícil voltar a sonhar quando sentimos falta de um abraço de quem há muito se foi ou de uma palavra de afeto quando tudo o que nos resta é o silêncio.
Mas, quando nos permitimos chorar por aqueles que apenas nos deixaram saudades, compreendemos que podemos reescrever a nossa história de onde paramos e permitir que a esperança desenhe dentro de nós novas expectativas, desejos e vontades. E como uma fina peça nas mãos de um tecelão, abrimos a janela do nosso espírito para que novos sonhos sejam lentamente construídos e tudo o que poderia até então ser imaginário, possa se torna real.
Não vivemos num mundo do faz de conta, mas podemos ACREDITAR e permitir que algo novo brote dentro de nós. Assim, não se sinta cansado diante das adversidades, por mais escuro que hoje possa parecer, você pode desenhar o mais belo arco íris no horizonte de sua existência, permitindo que o raio de Sol da esperança brilhe e aqueça a sua alma.
Tudo se resume no final a você!
Deixe para trás tudo o que não se tornou realidade, guarde a esperança e construa algo totalmente diferente!
Hoje é dia de sonhar novamente! Desenhe com novas cores a sua vida!!! O sol nem sempre precisa ser amarelo!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A dor da perda...
















Não há palavras pra expressar a dor da perda...
Não há pensamentos que possam definir o imenso vazio que isto nos causa.
A dor é tanta que transpassa a pobre carne, ferindo para sempre a triste alma que contorcida em seu sofrimento, lamenta por tudo o que poderia ter sido.
Tudo se resume ao mais completo silêncio. As lembranças se tornam vozes distantes que sussurram o que foram momentos de felicidade, mas que hoje perde o seu brilho diante da fria realidade.
Não há mais amparo ou qualquer outra coisa que possa nos confortar o espírito abatido. Não há compreensão ou entendimento, somente este intenso sentimento que nos envolve por completo e que nos deixa sem ar, como se estivéssemos imerso no mais escuro e frio oceano, afundando lentamente, deixando com que a vida se vá diante do vácuo de nossa existência.
Sentimos-nos desnorteados, não há sentido ou norte para nos guiar. Ficamos completamente perdidos. É como se todos tivessem esquecidos de nós, não a abraços para nos consolar ou um simples olhar que nos mostre a direção.
A dor da perda cala os nossos sonhos, adormece a nossa alegria. Faz com que queiramos apenas ficar debaixo do edredon, como se nada mais existe.
Mas, por maior que seja a dor da perda, temos de acreditar que em toda história o final é sempre um novo começo!
Temos de crer que o amanhã sempre será melhor do que o hoje, que novas coisas irão acontecer, afinal, a noite não dura para sempre!!!
Se hoje é tempo de chorar...CHORE! Mas não deixe o tempo passar...quando amanhecer, abra a janela de sua vida para um novo amor ou uma nova oportunidade que bate a sua porta! Tudo tem o seu tempo...
Acorde e lute para viver um novo dia!!!
Deus tem algo especial para você!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Siêncio e Palavras...


Você já parou para ouvir o silêncio?!
Estou vivendo um momento que há muito tempo não vivia...
Ficar em silêncio e esperar que em meio a ausência das mais simples palavras eu possa ouvir o que elas verdadeiramente significam...
É tão difícil não falar e não dizer tudo o que se encontra preso na garganta!
Como expressar o silêncio de uma ausência que se faz presente a cada momento? Difícil sentir o que estou sentindo! Dificílimo não falar, e neste estado de alma, apenas olhar para os céus nesta silenciosa noite e fixamente olhar para lua crente de que ela tem os seus olhos postos em você...
Comunhão perfeita traduzida no brilho das estrelas
Este é o segredo do meu coração e espero que você consiga entender, pois como já havia expressado o poeta, as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar...
Sim...meus olhos te procuram e te encontram em meio as lembranças que percorrem livres os meus pensamentos
É no silêncio deste coração que estão guardados todos os meus maiores sentimentos...
Dura realidade que na saudade encontra o seu lar...
As horas parecem que não passam e tudo me faz recordar você...
Será que nada preenche o vazio das palavras?
Não há nada melhor do que elas para expressarem o que acontece em minha alma?
Sim...existe...O silêncio
Pois quando somos levados ao deserto de nossa existência, percebemos que em meio a completa ausência das palavras, podemos escutar o nosso coração e ouvir as mais puras emoções que, infelizmente, as palavras jamais saberão traduzir...
Assim sendo, fecho os meus olhos, respiro fundo e descanso por saber que as palavras irão voltar a serem ditas
E com elas, a certeza que tanto procuras encontrar em meio ao silêncio de nós dois...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Pés descalços...


Amar...
Quando amamos a vida adquire uma nova perspectiva, acordamos ao lado de quem amamos, mesmo que seja com uma doce lembrança do seu olhar...
E neste estado de alma, o nosso coração abre as portas para que alguém possa entrar e neste solo sagrado, caminhar livremente convivendo com as mais belas paisagens que foram pintada unicamente para quem se ama...
Nesta terra, devemos sempre andar descalços, sentindo o solo firme e quente embaixo dos nossos pés, aquecendo os nossos sonhos. Assim, retire as sandálias e viva!!!
E caminhando, plante ao longo do caminho sementes de alegria, esperança e felicidade, pois a terra é fértil e te recompensará com os mais belos frutos. E para que estas sementes cresçam, continue a ser quem você é...Cultive-as a cada minuto com bons sentimentos e pequenos gestos de carinho e atenção. Não precisa de nada mais para que elas floresçam e lhe proporcionem as mais doces sensações. É assim que dos bons sentimentos nasce o amor...
Retire as sandálias desgastadas do passado e passeie livremente neste novo caminho que se abre para você. Sei que irás aproveitar cada momento desta nova jornada, onde o respeito, o cuidado, o zelo e a atenção moldam cada passo que te conduzem aonde queres chegar...
Esteja de pés descalços para este novo momento de sua vida e sentirás todo o carinho que o solo do meu coração pode te oferecer..
Retire as sandálias e ponha os pés no chão e poderás perceber que tudo o que existe entre nós dois, por mais que estejamos a flutuar, como no mais belo sonho, é a mais pura e verdadeira realidade...
SINTA O CALOR DESTA TERRA!!! E receberás o mais doce presente que a vida pode conceder...o amor e a felicidade que alguns passam a vida inteira a procurar...
Retire as sandálias e viverás o mais intenso amor...
Caminhe por este coração no qual irás querer morar e andar descalço todos os dias, pois nesta terra encontrastes um bom lugar para cultivar a mais bela semente da eternidade...O amor!
Viva a vida com os pés no chão!!!
Ao lado de quem se ama e que ama você!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Desistir ou Seguir em frente...


Desistir ou seguir em frente?
Existem situações na vida que parece que não sabemos o que fazer. Tudo parece difícil, falta-nos ânimo para despertar para um novo dia, para enfrentar as decisões que devemos tomar e a única coisa que queremos é permanecer debaixo do edredon. Mas a vida não pára e não podemos permanecer o resto dos nossos dias, como crianças pequenas se escondendo do bicho papão, mesmo sendo o bicho papão o menor dos nossos problemas!
Quantos não se viram perto da conquista, de conseguir alcançar os seus objetivos, mas no meio do caminho desistiram? Quantos não estudaram para passar em algum concurso, mas por terem sido reprovados nos primeiros que prestaram, se deixaram abater pelo medo, ansiedade e desânimo? São tantas as ocasiões em que nos vemos diante do impasse que nossas vidas se resumem àquele pequeno momento de nossa existência. O QUE DEVO FAZER???
Não sei quanto a você, mas aprendi desde pequeno que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e desejos! Mesmo diante da dificuldade, lutas e sofrimento, Jesus seguiu para o Calvário, Gandhi não recuou ante a opressão do exército inglês, Mandela não desistiu dos seus sonhos mesmo preso por mais de uma década. NÃO DESISTA!!!
A felicidade não está no final de um longo caminho. Ela é o próprio caminho!!! A felicidade se encontra na luta, na tentativa e no sofrimento que nos ensina a sermos melhores, a amadurecermos diante das perdas e derrotas, pois a vida não se resume apenas a vitórias e conquistas!
É preciso ter PERSEVERANÇA!!! O próprio significado da palavra é forte... “tornando-se cada vez mais forte”. Perseverar é esperar mesmo quando não há esperanças!!! É acreditar em si mesmo, nos planos de Deus para as nossas vidas e ser constante quando estiver em meio ao turbilhão de dúvidas, incertezas e adversidades. Iremos sentir medo? SIM!!!
Mas o próprio medo tem sua utilidade, ele nos mantém vivos! O que não podemos sentir jamais é covardia! Fugirmos diante da batalha de nossas vidas, olharmos para trás, esperar que alguém decida por nós, ficar no chão quando deveria se levantar...Covardes...NÃO!!!
Por isso que devemos sempre seguir em frente, enquanto muitos desistem e repetem as mesmas, tristes e ilusórias, histórias de suas vidas. Por que não fazer uma nova história?
Será que não vale a pena arriscar por meio do desconhecido, mesmo com medo e com um pé atrás, mas seguir em frente buscando algo melhor? Ou será mesmo melhor desistir?
Da minha parte, sigo em frente...pedindo sempre a Deus para que ele fortaleça o meu espírito e que eu olhe sempre para frente, deixando para trás o que lá ficou...Apenas levando comigo as cicatrizes que me servirão de experiência para que eu sempre me recorde das lutas e adversidades que encontrei ao longo do caminho.Como diz o ditado...É PRA FRENTE QUE SE ANDA!!!
E que neste caminho, você encontre o amor que é o nosso verdadeiro guia ao longo desta jornada, pois em amor, não há reclamações, apenas a mais pura dádiva...Não há irritações, toleramos tudo! Em amor, percebemos que certas coisas fazem parte do nosso crescimento...
Assim, como afirmei, prossigo no caminho que hoje se coloca diante de mim, pois o futuro depende do modo que tenho caminhado...Aproveito para viver o meu PRESENTE!!! Buscando ser tudo o que posso ser, bem como, aprendendo como se fosse viver para sempre, mas vivendo, como se fosse morrer AMANHÃ.
Por isso, SIGA EM FRENTE!!! PERSEVERE!!! ACREDITE!!! ARRISQUE-SE!!!
Afinal se não tentarmos jamais saberemos, não é verdade???
Deus nos abençoe no seu caminho!!!