domingo, 5 de junho de 2011

A Estrada...


Hoje pela manha fui fazer prova para o mestrado. Por incrível que pareça encontrei um grande amigo que não via há muito tempo. Conversamos sobre diversas coisas... Família, amigos e todas as mudanças pelas quais passamos durante os anos que perdemos contato. E foi pensando nisto, nas mudanças que muitas das vezes acontecem em nossas vidas, sejam elas necessárias ou não, que me peguei refletindo a este respeito enquanto me dirigia de volta para casa pela BR...
E assim não é a vida?! Uma longa estrada que nos leva a diversos lugares, alguns bons, outros nem tanto, que passa por diversas encruzilhadas que nos deixa em dúvidas de que rota seguir, caminhos que muitas das vezes, não se encontra no mapa dos nossos planos e desejos, mas que se fazem presentes, não tendo assim como desviar...
Já estou no KM-35 desta estrada...
Houve momentos que pensei em desistir. Horas onde procurei nas conveniências deste mundo encontrar paz para meu espírito cansado e oprimido pelas circunstâncias, mas como em todo posto ou pedágio que você encontra nesta estrada, o preço que se paga pelos seus “serviços” é alto!
Podemos tomar atalhos, mas quando nos desviamos da nossa estrada, acabamos perdendo a chance de vivenciar mesmo em meio as dificuldades a oportunidade de amadurecermos e nos fortalecermos para as ladeiras, desníveis e buracos que podemos encontrar logo a frente...
Além disto, não há garantias quando pegamos um atalho. Podemos acabar tendo de fazer todo o percurso de volta e recomeçarmos de onde paramos. Perdemos muito tempo com isto!
Deste modo, não abra mão das lições que a vida pode estar querendo lhe proporcionar, por mais duras que elas sejam. Se for necessário mudar...MUDE!
Se for tempo de abrir o guarda roupa e jogar tudo de velho fora. FAÇA!
Abra também as gavetas e se desfaça das tristes lembranças...
Liberte-se de tudo o que ficou para trás e abra espaço para tudo de novo que Deus tem reservado para você!
Quando tiramos de nós estes sentimentos, estas marcas que nos definiram até então, damos espaço para alma crescer e tocar a outros!!!
Esvazie-se dos maus pensamentos! Livre-se deles como quem joga fora comida podre que estava dentro da geladeira!!!
Pode parecer engraçado, mas muitas das vezes é assim que fazemos conosco, quando deixamos dentro de nós, falsas esperanças, planos antigos, relacionamentos fracassados, empregos frustrados, etc. E quando alguém chega perto para te conhecer, é só conversar um pouquinho contigo e quando você se abrir, ele irá sentir o mau cheiro da tua alma, cheia de mágoas, ressentimentos, rancores, etc.
MUDE!!!
Faça uma limpeza dentro de você!!! Não é preciso água benta, apenas a chance de renunciar, de deixar para trás tudo o que não serve mais para você e seguir em frente!
É tempo de mudar!!! Mudar de rumo, buscar uma nova direção!!!
Levante as asas para os novos ventos que Deus tem lhe proporcionado...
Atravesse as pontes que te separam dos teus sonhos...
Deus tem muito para você! Deixe que Ele seja o seu guia caso esteja perdido e não saiba que caminho seguir, tenho plena convicção que não haverá companhia melhor para você!!!
Siga uma nova estrada!!!

2 comentários:

Pablo disse...

Muito boa mensagem, meu querido. Mudemos!

Pablo disse...

Muito boa mensagem, meu querido. Mudemos!