sábado, 4 de junho de 2011

Um toque de Sensibilidade...


Às vezes fico pensando... Onde estou para que eu possa realmente me encontrar?
Será que sou tudo aquilo que Deus esperava de mim?!
Nestas horas parece que um buraco enorme se abre em meu peito...
E posso sentir a imensa distância que estou dEle e de mim mesmo...
Mas, de certa forma, estou feliz, pois esta dor que se faz presente é a certeza de que Ele é real...
Mas o que torna Deus real?!
Vai parecer loucura o que irei lhe dizer, mas um simples abraço, um bom dia, um gesto de afeição ou carinho, seja qualquer expressão de amor que você possa oferecer a outra pessoa... Isto torna Deus real!
Quando leio algumas passagens de Jesus, vejo as pessoas que foram tocadas, não só por suas palavras, mas também, por suas mãos...
Assim foi para uma mulher que sofria de uma hemorragia a mais de doze anos e que era considerada por todos imunda aos olhos da lei. Ninguém podia tocá-la sob pena de ficar imundo também...
Para um leproso, que tinha sua carne destruída por ulceras que o consumiam e que o levavam a exalar um mau cheiro. Considerado contagioso pelos outros, era rejeitado até mesmo por aqueles que o conheciam, condenado a viver longe de tudo e de todos ...
O toque de Jesus mudava a vida das pessoas para sempre...
E quando penso nisto, posso sentir o seu toque compassivo a me guiar e falar ao meu coração...
Se Deus é capaz de nos perdoar, olhar em nossos olhos e com o seu perdão reconciliar-se conosco, mudando a nossa vida por completo, bem como, o modo de vermos os outros e a nós mesmos, quem somos nós então, para não seguirmos os seus passos?!
Quantas vezes nos deparamos com situações onde somos nós que deveríamos estender as nossas mãos, ajudando alguém a se levantar depois de uma dura queda, a curar suas feridas concedendo-lhe conforto e um ombro amigo, mas ao invés disto, somos nós que julgamos, impetrando a lei da solidão, disseminando mentiras e acusações contra alguém pelos seus erros...
Somente corações insensíveis e duros condenam os outros!
Olhe para si mesmo!
Não JULGE!!! Se o coração do outro já esta em farrapos, por que pisá-lo ainda mais!?
Talvez ele até espere de você algumas palavras de repreensão ou que você irá se afastar...
Faça diferente!!!
TOQUE O CORAÇÃO DAS PESSOAS!!!
Perdoe aos outros como você gostaria que perdoassem você! Todos nós podemos errar!! Na verdade, todos, sem exceção, em algum momento, iremos falhar com alguém ou cometer algum erro!!! E quando isto acontecer, o mesmo peso que você utilizou será jogado contra você!!!
A única coisa que posso lhe dizer é que será dolorido! O sofrimento o atormentará, o vazio lhe arrasará e a solidão irá te condenar! Será como percorrer um beco sem saída, onde o pânico e a angústia como dois bandidos estarão escondidos, flertando com a chance de te destruir...
Quem estará lá para te proteger?!
Todos aqueles que você tocou com suas palavras, suas mãos...com sua vida!!!
Naquele que perdoou os nossos erros e nos acolheu como filhos ...

Nenhum comentário: