terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quando nada parece andar...


É muito engraçado ver como as pessoas se comportam diante de algumas situações. Estou neste exato momento num congestinamento na BR-230, praticamente, a uns vinte minutos de João Pessoa. Porém, já faz uma hora que estou parado e, infelizmente, nada muda! Não temos idéia do que aconteceu. Acredita-se que tenha sido um acidente, mas não há como ter certeza, pois não conseguimos enxergar do ponto que estamos. Alguns já voltaram, desistiram de prosseguir viagem ou farão um percurso um pouco maior, indo por Itabaiana, pois acreditam que aqui ainda irá demorar. Outro um pouco mais impaciente, estando numa caminhonete se enveredou pelo canavial. Espero que tenha sorte, pois caso atole estará sozinho. Outros estão cortando caminho pelo meio fio, arriscando a levar uma multa! Mas acredito que preferem correr o risco fazendo algo errado do que esperar. Quem já não procurou um atalho?!
E tudo isto me faz pensar na vida! Em como nos comportamos diante das situações que acontecem conosco. Diga se não é verdade...Existem momentos na nossa vida que tudo literalmente pára! E quando olhamos para a pista ao lado, a vida continua fluindo!!! Mas para você, tudo continua “empacado”...
Nada acontece!!!
E enquanto vemos as coisas acontecendo para outros, começa a surgir uma ansiedade enorme dentro de nós! Uma vontade imensa de que algo aconteça e mude tudo, para que possamos prosseguir!
Quem já não viveu algum momento assim?! Uma situação que causou desespero, angústia e, para alguns, até mesmo pânico?!
São horas, dias de estresse e muita apreensão...
Parece que os nervos vão ficar em frangalhos diante do esforço que você acaba fazendo para suportar.
É por isso que alguns acabam voltando atrás, pois não agüentam esperar...
Desistem diante dos primeiros obstáculos. Enquanto que outros procuram atalhos e não percebem que estes podem acabar levando-os a caminhos de morte...
Não dê uma de doido!!! Em situações em que tudo está parado, onde nada acontece por mais que você se esforce, a única coisa a ser feita é ter paciência!!!
Vai ser fácil?! Não!!! Afinal, a ansiedade é quase que uma droga...Ela nos vicia!!!
Ela nos torna fracos e incapazes, pois deixamos de acreditar, principalmente, em nós mesmos!!!
E nesta insegurança existencial que alimenta a si própria num ritual insano de pura glutonaria de preocupação e angústia, caímos no ciclo do medo, que nos leva, unicamente, a morte da esperança...
O que fazer?!
Só podemos ter paciência...a paciência que nos conduz a perseverança...
Perseverança que se traduz em fé!
Fé em si mesmo e, principalmente, em Deus!
Fé que se faz viva na confiança no Pai diante das dificuldades, adversidades e obstáculos que podem e irão surgir ao longo do caminho...
Creia no amor que Deus tem por você!
Quando nos sentimos amados por alguém, podemos descansar na certeza de que ela se preocupa conosco...
Imagine-se amado por Deus!!!
E não tenha dúvidas...ELE TE AMA!!!
Descanse então o seu coração no Senhor...
Ele tem o momento certo para tudo em sua vida!!!
Ande sem ansiedades...
Quanto a mim...levou duas horas e meia, mas finalmente estou em casa!!!

3 comentários:

Luciana disse...

Olha Marcão... O Pai que conversamos é o mesmo, por isso tantos pensamentos iguais!
Este texte reflete muitos momentos de angústia e de alegrias em minha vida e momentos emq ue Deus disse espere e eu ainda assim quis continuar!
Aprendi a ter a paciência( apesar de muitas vezes reclamar um pouquinho;p), mas esperar em tudo à vontade Dele se cumprir! É sempre melhor!
Que bom tambem ver vc com paciencia no transito(rsrsrs)
Beijaaooo

gio disse...

É,paciencia é pra poucos! :)

Bom é ter sempre o tanque cheio, porque numa situação dessas, se o tráfego literalmente não pára, ele segue a passos lentos. E marcha 1, marcha 2, não só detona seus nervos, mas também sua gasolina né?

Hehehe.
Beijo!
Ótimo texto!

Anônimo disse...

Olá,

Entrei no seu blog por indicação de um amigo seu.. Túllio.. Não poderia deixar de elogiá-lo!! Adorei o texto, a forma como vc escreve e me identifiquei completamente com suas palavras... Paciência é uma virtude difícil de ser alcançada, principalmente num mundo tão imediatista como o nosso. Parabéns pelo texto!!!