domingo, 21 de novembro de 2010

Quando se sentir sozinho...


Certo anjo uma vez ao passear pela terra, encontrou uma jovem sentada sozinha na areia à beira mar. Ela lhe pareceu triste. Seus olhos estavam perdidos em meio aos seus pensamentos que como lágrimas vertiam e se perdiam em meio às ondas que acalentavam a sua esperança de que algo poderia mudar sua vida.
O anjo compadecendo-se da garota aproximou-se e perguntou:
- O que te incomoda?!
Ela, surpresa pela pergunta, porém, sentindo um estranho sentimento de paz diante daquele desconhecido, respondeu:
- Tive diversas oportunidades de ser feliz, mas hoje tenho vivido uma sucessão de frustrações e tristezas. Estou SOZINHA! Não aparece ninguém interessante, somente pessoas vazias, egoístas, sem objetivos e vontade de realmente se dedicar à um relacionamento. Vejo que a cada dia, tenho perdido minha fé, pois vejo outras pessoas felizes, mas nada acontece comigo! E sei que não sou a única. Existem outras que tem passado pela mesma situação. Então, por que Deus olharia para mim de modo especial?! Não sou diferente de ninguém!
Tudo isto tem entristecido o meu coração. Trabalho desmotivada, pois tudo o que sinto é um imenso vazio dentro de mim, que a cada dia tem corroído todos os meus sonhos e desejos. Luto para tentar continuar crendo que algo irá acontecer, mas sempre me sinto pior quando vejo que outras mulheres na minha idade, estão curtindo a vida de forma desinteressada e se dando bem.
Não sei mais o que faço!!! Como ter esperança?!
Lágrimas percorriam a sua face...
O anjo, tocado pela situação daquele jovem, lembrou-se das palavras do criador... “não é bom que o homem esteja só...” e tirando uma moeda do bolso, colocou-a na mão da jovem enquanto lhe falava...
- Minha filha...lembre-se de que para toda moeda, existem os dois lados. Muitos por se sentirem carentes e sozinhos se entregaram a relacionamentos infrutíferos, longe da presença de Deus e hoje vivem casamentos amargos e infelizes. Não existe amor, apenas o medo de sentir-se só! O amor tem se tornado algo raro nos corações. Consegue-se curtir uma noite, ter uma boa transa e nenhum vínculo. E é fato que a maioria dos homens preferem um relacionamento sem compromisso.
O que fazer?! CUIDE DE VOCÊ!!! A angústia de querer estar com alguém poderá levar você a se envolver com alguém que não irá lhe valorizar como você deveria. E a maioria dos malandros reconhecem uma mulher carente! Não tenha pressa! Pois você pode até conseguir um macho ao seu lado, mas não um homem que irá ser um verdadeiro companheiro. É melhor estar sozinha por um pouco mais de tempo do que esta com alguém que jamais irá lhe dar o merecido valor, cultivar um verdadeiro amor, cuidar e zelar por sua felicidade. Espere e durante este tempo, ame-se muiiiito!!! Cuide de si mesmo e de tudo o que Deus vier a lhe proporcionar ao longo desta caminhada. Tenho certeza de que você não deixará de encontrar alguém que a ame! Não sinta invejas das outras que "estão se dando bem"...
São mulheres que conhecem o prazer sem o amor e sem este, infelizmente, elas jamais irão se sentir realizadas, pois não há profundidade no prazer sem o amor...E quando isto acontece, o sexo perde o gosto depois de alguns encontros, perder o sabor, enjoa como qualquer outra coisa que foi boa no ínicio mas já não é mais...
O amor é que faz o sexo ser sempre algo novo! O amor renova sempre a vida a dois!!!
E com estas palavras, o anjo se despediu da garota que naquele instante percebia que não estava perdendo nada, pelo contrário, tinha todas as chances de ser feliz, de escolher o seus próprios caminhos, pois estava livre...
Livre para amar, principalmente, a si mesma!!!

7 comentários:

Eu, Dona de casa disse...

amém.

O anjo devia ter mando ela assistir: Antes só do que mal casado.

:)

Beijo!

Clara disse...

achei teu blog :) Muito bons teus textos!
depois dá uma olhadinha no meu:
http://viverasclaras.blogspot.com/

Clara

eline disse...

Bom...sou fã dos teus textos, e divulgadora no sul do país...rsrs
Parabéns...sábias palavras

Pablo Goose disse...

Que Deus te abençoe e te inspire a cada dia mais. Texto excelente!

Grazy disse...

De onde vem tanta inspiração???
Falou e disse...lindo, lindo, lindo!

Luciana disse...

Tudo que posso dizer: condordo com estas palavras! Que texto lindo, bem inspirado!
Beijos meu amigo, como sempre arrasando nos textos!

Anônimo disse...

ADOREII MARCÃÃÃÃOOOOO....

Alana.