domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dois são melhor do que um...


Ontem sai para me encontrar com alguns amigos no MAG Shopping para jantar e conversar um pouco. Em meio as brincadeiras e muitas pessoas, na sua grande maioria, jovens, um casal me chamou a atenção. Dois velhinhos que estavam saindo do Real Botequim. Não havia familiares, amigos, somente os dois, em longas trocas de olhares!Fazia muito tempo que não via um casal com esta idade assim! Enamorados! E foi então que me dei conta de que, mais difícil do que encontrar alguém a quem possamos amar é CONTINUAR amando independente do quanto esta pessoa possa mudar desde o dia em que você a conheceu!
Parece fácil, mas não é! Todos os dias somos bombardeados pela TV e capas de revistas que mostram supermodelos esculturais e garotões, apesar de que pouquíssimas pessoas terem corpos assim!
Permitimos que este sentimento cresça em nosso coração! Fato que, pode um dia, comprometer o relacionamento, pois tem gente que ama POR CAUSA...
...das coxas maravilhosas!
...da pele macia!
...do corpo sarado!
Mas, e quando tudo isso passar?! Onde estará o amor?!
Precisamos olhar as outras pessoas com amor! Desviando os nossos olhos dos seus defeitos e focando o que há de bom! Esqueça o que a TV e as revistas pregam! Um mundo perfeito de pessoas vazias e celebridades distorcidas à la Paris Hilton!
Quando isto acontecer em sua vida, seu olhar será de amor e compaixão, não mais de desprezo e rejeição!
Ele atrairá a muitos pelo brilho que alegra a vida e que faz belo o mais triste pecador...
Não há acusações, apenas um forte abraço de quem aceita o outro como ele é!
Será que você compreende o que é amar assim e olhar o outro deste jeito?!
Tenho pedido ao Senhor que me ensine a amar como Jesus nos amou! Afinal, na maioria das vezes, as pessoas se envolvem com alguém esperando que ela a faça feliz, mas jamais entram num relacionamento, preocupadas, independente de qualquer coisa, em fazer o outro feliz...
Quando amamos de verdade, amamos o que temos diante de nós!
Alguém que pode estar um pouco acima de peso, começando a perder os cabelos, sem o mesmo vigor físico da juventude, etc. Não é nada disto que ele vê!
Não que cuidar de si mesmo não seja importante! Não é disto que estou falando! Pelo contrário, acredito que precisamos nos alimentar melhor, fazer exercícios regularmente, etc. Afinal, nosso corpo é templo do espírito!
Mas o amor vai além! Ele ama a pessoa por quem ela é e não uma projeção de quem foi um dia! Não podemos idealizar as pessoas com as quais convivemos e amamos! Elas têm defeitos e virtudes, coisas boas e algumas não tão boas! Sendo assim...
Cultive a amizade...
Demonstre sempre o seu amor!
Feche os olhos para algumas coisas bobas!
Saia da rotina!
Torne único cada momento em que estiverem juntos!
Surpreenda!
Permita que o Senhor RENOVE todos os dias a paixão que um dia os uniu!
Sabe por quê?!
Porque o amor conhece apenas um caminho para a felicidade! E este caminho é Jesus!
Se Ele não fizer parte do seu relacionamento, você pode até encontrar alguém, mas permanecer juntos por muitos anos, vivendo o amor e sentido o calor da paixão como este dois velhinhos será muito mais difícil. Pois como afirma a Palavra:
“...um cordão de três dobras não se rompe tão facilmente”
E quem melhor para estar junto do casal do que o Senhor?!
DEUS É AMOR!
Se você hoje está vivendo uma realidade difícil em seu relacionamento, convide-O a fazer parte! Talvez o cordão que os une hoje não seja tão resistente como vocês pensavam!
Se isto for verdade, quem sabe não é a hora de tomar novos rumos...
Jesus quer estar junto com vocês guiando sua vida e o seu relacionamento!
Pense nisso!

2 comentários:

Eu, Dona de casa disse...

Aimda bem que eu estou ficando melor com o passar dos anos... Ai ai.

Bjo,
Gio.

Eu, Dona de casa disse...

Correção:
ainda
Melhor