sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando tudo estiver mal...


Quarta-feira assisti a um filme fantástico chamado 127 horas que conta as história de um alpinista de 27 anos que fica preso num cânion quando uma pedra cai sobre o seu braço. Ele ficou cinco dias sozinho, com pouca comida e água, tendo por fim de tomar uma difícil decisão para continuar vivo.
Tudo aquilo me fez recordar das lutas e adversidades pelas quais passei e que o Senhor me fez superar...
Por Ele ter sido sempre nestas horas o meu refúgio, para que minha alma não se contorcesse em meio aos tormentos que me envolviam pelas dúvidas e incertezas que me tentavam roubar a paz...
Ultimamente tenho vivido sob forte pressão, visto o momento de transição que tem ocorrido na empresa. Tenho visto pessoas tristes e agoniadas, sem ter a certeza de que continuarão empregadas por mais que se esforcem...
Algumas demissões eram certas, visto o baixo comprometimento. Mas independente disto, o clima que paira no ar é de preocupação e ansiedade onde as pessoas se perguntam:
“Como será o meu amanhã?”
Mas depois deste filme, fiquei me perguntando se esta seria a melhor pergunta a fazer! Percebi o quanto ela me influenciava negativamente! Era como se ela me conduzisse à beira de um abismo no início da noite! Não há luz!E olhando para baixo, não consigo enxergar quão profundo ele é! Só há escuridão! Não há pontes, escadas... Não há nada!!! Simplesmente, tudo parece o fim!!!
Todos os caminhos trilhados me levaram até ali. Não há como voltar e não tem como prosseguir! O que fazer?!
A grande maioria ficaria desesperada olhando o fundo do abismo do amanhã, e entraria num espiral de loucura que o faria se perder em meio ao desespero, inquietação e nostalgia do tempo onde tudo corria bem...
Mas nem sempre na vida é assim! Precisamos amadurecer e enfrentar as surpresas que ela nos reserva e que, nem sempre são boas! E como amadurecemos?!
Olhando para o hoje e fazendo uso de tudo o que tivermos disponível em nossas mãos!
A felicidade que sonhamos não existe sem lutas!!!
E para subir ao ringue da vida, precisamos estar preparados para tudo!!!
Para os socos e apertos que iremos levar...
Para as derrotas que nos ensinam a perseverar, levantar e continuar
E principalmente, para as vitórias! Alguns esquecem que na dependência do Senhor é que conseguimos alcançar os nossos sonhos! Ninguém é auto-suficiente! E por melhor que sejamos nunca sabemos quando um Anderson Silva irá aparecer diante de nós!
Tem gente que leva da vida um chute no queixo e não sabe o porque?!
Deste modo, não tenha medo por não estar enxergando ou não saber como será o seu futuro! Antes, dê o seu máximo como se tudo dependesse de você e ore ao Senhor como se tudo dependesse dEle!!! E nesta jornada, jamais desanime, você é mais forte do que imagina! Ele te recompensará!
Você será uma pessoa melhor! Um profissional mais capacitado e admirado por todos! Alguém com quem todos irão querer estar! Quando depositamos nossa confiança no Senhor, descansamos nEle e este sentimento vem à tona por meio de nossas atitudes e gestos que se voltam não mais para nós mesmos, mas sim, para as outras pessoas que precisam de nossa ajuda!
Olhe para você!!! A vida é maior do que você!!!
Não tente acompanhar os seus passos, apenas permita que o Senhor segure a sua mão e lhe mostre por aonde ir...
A vida não é um sonho como achávamos quando crianças, porém isto não é motivo para nos trancar dentro dos nossos quartos com medo!
Deus sempre nos confortará! Lembre-se que Ele tomou o nosso lugar quando a escuridão chegou! E mesmo quando não houver ninguém para lhe apoiar, Ele sempre estará ao seu lado...
Então, NUNCA DESISTA!!!
Por mais difícil que seja o momento que você pode estar vivendo, saiba que a tempestade dura apenas uma noite...
A bonança sempre virá pela manhã...

Um comentário:

Patricia Ayres disse...

Muitíssimo interessante esse texto Aranha! Adorei!!!!
Patricia Ayres