segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por que você nao tem ido a Igreja?!


Às vezes me sento diante da praia e aprecio a beleza do mar enquanto sinto os últimos feixes de luz de mais um dia que se vai...
E contemplando a grandeza ao reconhecer quão pequeno eu sou, posso sentir a presença de Deus...
Sinceramente, não consigo imaginar como seria minha vida sem Ele...
E tudo isto me impressiona quando percebo que muitos não sabem o que é sentir em seus corações o amor e a existência do Senhor...
Cheguei a conclusão de que, para que Ele se torne real, precisamos realizar profundas mudanças em nosso interior...
Nosso pequeno mundo precisa mudar e seguir em nova direção...
Necessitamos reconhecer quem somos hoje e adotar uma nova postura diante dEle, pois o verdadeiro relacionamento com Deus imprime uma vida de piedade.
Quando buscamos realmente ao Senhor por meio de Sua Palavra, esta nos leva ao pleno conhecimento de sua vontade para nós! É impossível para aquele que O procura de todo coração encontrá-lo, não crescer na sua vida cristã, amadurecendo para uma nova perspectiva de sua realidade.
É o nascer de um novo homem.
Sei que hoje em dia se torna difícil acreditar nestas palavras, ainda mais quando tantos outros que se dizem “sacerdotes” de Deus ou que afirmam ter recebido dEle o “dom” do apostolado, pregam tantas invencionices sob o Seu nome. É bom até lembrar que no tempo de Cristo, apóstolo era um ofício, não um dom, e que esse ofício nem existe mais!
Diante disto, realmente fica complicado crer! Porém, preciso confessar uma coisa e sei que você pode até ficar chateado!
Sabe por quê?! Porque nós somos os maiores culpados quando estas coisas acontecem! Desconhecemos a Palavra! Temos preguiça de ler e buscar entendimento do que Deus espera de nós! Fazemos parte da cultura Fast Food!
Somos do tipo que vai ao Shopping, compra a primeira TV que encontra, por estar em promoção. Não faz pesquisa de preço! E quando chegamos em casa, queremos apenas tirar a televisão da caixa e colocar o fio na tomada! E que tudo funcione bem!!!
Para que ler o manual?! Pouco importa o que ele diga a respeito de como operá-la corretamente. Não esta ligada?! Isto é o que interessa!
É culpa da pessoa quando desconhece os seus direitos e deveres segundo a lei.
Afinal, uma lei não se torna invalida porque você a desconhece!
Do mesmo modo, a Palavra do Senhor esta disponível para todos aqueles que O querem achar e ter um verdadeiro relacionamento com Ele.
Crer é apenas o primeiro passo! Sem fé é impossível agradar ao Senhor.
Contudo, Ele espera que você O conheça plenamente! E como isto acontece?! Lendo o que Ele deixou para nós! Sua Palavra que expressa seu amor, verdade e vontade para todos nós!
É por meio de sua leitura que conseguimos enxergar as coisas como elas realmente são! Deste modo, teremos condições como pessoas maduras, de identificarmos qual a comunidade que, apesar dos seus erros e defeitos, fundamenta-se na verdade da Palavra de Deus e não em planos de marketing bem elaborados que visam lhe entreter e gerar lucros para a instituição.
Embora a história da igreja possa nos desanimar, acredito que ainda há pessoas e lugares que, apesar de todos os erros cometidos durante sua existência, ainda buscam a compreensão correta da mais profunda e pura verdade...
A Palavra mesmo afirma que Jesus tem trabalhado para aperfeiçoar sua igreja a fim de que seja apresentada a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (Ef 5.27)
Sendo assim, não devemos abandonar a esperança e viver de modo indigno nos amparando debaixo do guarda-chuva das desculpas e afirmações de que todas as igrejas só buscam lucrar com os seus fiéis. Existem estes lugares? Sim! Todos nós sabemos!
Mas você pode reconhecer a verdadeira igreja! Passagens como esta de Efésios permanecem verdadeiras!
Portanto, não hesite hoje de buscar ao Senhor, procurando ter um maior entendimento de sua vontade por intermédio de Sua Palavra e por meio da vida em comunidade!
Permita viver este relacionamento com Deus e com pessoas que querem o melhor para você! Agarre este despertar e permita que o espírito do Senhor pulse intensamente em seu interior...
Mude sua vida...
Viva em plenitude!!!

Nenhum comentário: