segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por que você nao tem ido a Igreja?!


Às vezes me sento diante da praia e aprecio a beleza do mar enquanto sinto os últimos feixes de luz de mais um dia que se vai...
E contemplando a grandeza ao reconhecer quão pequeno eu sou, posso sentir a presença de Deus...
Sinceramente, não consigo imaginar como seria minha vida sem Ele...
E tudo isto me impressiona quando percebo que muitos não sabem o que é sentir em seus corações o amor e a existência do Senhor...
Cheguei a conclusão de que, para que Ele se torne real, precisamos realizar profundas mudanças em nosso interior...
Nosso pequeno mundo precisa mudar e seguir em nova direção...
Necessitamos reconhecer quem somos hoje e adotar uma nova postura diante dEle, pois o verdadeiro relacionamento com Deus imprime uma vida de piedade.
Quando buscamos realmente ao Senhor por meio de Sua Palavra, esta nos leva ao pleno conhecimento de sua vontade para nós! É impossível para aquele que O procura de todo coração encontrá-lo, não crescer na sua vida cristã, amadurecendo para uma nova perspectiva de sua realidade.
É o nascer de um novo homem.
Sei que hoje em dia se torna difícil acreditar nestas palavras, ainda mais quando tantos outros que se dizem “sacerdotes” de Deus ou que afirmam ter recebido dEle o “dom” do apostolado, pregam tantas invencionices sob o Seu nome. É bom até lembrar que no tempo de Cristo, apóstolo era um ofício, não um dom, e que esse ofício nem existe mais!
Diante disto, realmente fica complicado crer! Porém, preciso confessar uma coisa e sei que você pode até ficar chateado!
Sabe por quê?! Porque nós somos os maiores culpados quando estas coisas acontecem! Desconhecemos a Palavra! Temos preguiça de ler e buscar entendimento do que Deus espera de nós! Fazemos parte da cultura Fast Food!
Somos do tipo que vai ao Shopping, compra a primeira TV que encontra, por estar em promoção. Não faz pesquisa de preço! E quando chegamos em casa, queremos apenas tirar a televisão da caixa e colocar o fio na tomada! E que tudo funcione bem!!!
Para que ler o manual?! Pouco importa o que ele diga a respeito de como operá-la corretamente. Não esta ligada?! Isto é o que interessa!
É culpa da pessoa quando desconhece os seus direitos e deveres segundo a lei.
Afinal, uma lei não se torna invalida porque você a desconhece!
Do mesmo modo, a Palavra do Senhor esta disponível para todos aqueles que O querem achar e ter um verdadeiro relacionamento com Ele.
Crer é apenas o primeiro passo! Sem fé é impossível agradar ao Senhor.
Contudo, Ele espera que você O conheça plenamente! E como isto acontece?! Lendo o que Ele deixou para nós! Sua Palavra que expressa seu amor, verdade e vontade para todos nós!
É por meio de sua leitura que conseguimos enxergar as coisas como elas realmente são! Deste modo, teremos condições como pessoas maduras, de identificarmos qual a comunidade que, apesar dos seus erros e defeitos, fundamenta-se na verdade da Palavra de Deus e não em planos de marketing bem elaborados que visam lhe entreter e gerar lucros para a instituição.
Embora a história da igreja possa nos desanimar, acredito que ainda há pessoas e lugares que, apesar de todos os erros cometidos durante sua existência, ainda buscam a compreensão correta da mais profunda e pura verdade...
A Palavra mesmo afirma que Jesus tem trabalhado para aperfeiçoar sua igreja a fim de que seja apresentada a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito (Ef 5.27)
Sendo assim, não devemos abandonar a esperança e viver de modo indigno nos amparando debaixo do guarda-chuva das desculpas e afirmações de que todas as igrejas só buscam lucrar com os seus fiéis. Existem estes lugares? Sim! Todos nós sabemos!
Mas você pode reconhecer a verdadeira igreja! Passagens como esta de Efésios permanecem verdadeiras!
Portanto, não hesite hoje de buscar ao Senhor, procurando ter um maior entendimento de sua vontade por intermédio de Sua Palavra e por meio da vida em comunidade!
Permita viver este relacionamento com Deus e com pessoas que querem o melhor para você! Agarre este despertar e permita que o espírito do Senhor pulse intensamente em seu interior...
Mude sua vida...
Viva em plenitude!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Quando tudo estiver mal...


Quarta-feira assisti a um filme fantástico chamado 127 horas que conta as história de um alpinista de 27 anos que fica preso num cânion quando uma pedra cai sobre o seu braço. Ele ficou cinco dias sozinho, com pouca comida e água, tendo por fim de tomar uma difícil decisão para continuar vivo.
Tudo aquilo me fez recordar das lutas e adversidades pelas quais passei e que o Senhor me fez superar...
Por Ele ter sido sempre nestas horas o meu refúgio, para que minha alma não se contorcesse em meio aos tormentos que me envolviam pelas dúvidas e incertezas que me tentavam roubar a paz...
Ultimamente tenho vivido sob forte pressão, visto o momento de transição que tem ocorrido na empresa. Tenho visto pessoas tristes e agoniadas, sem ter a certeza de que continuarão empregadas por mais que se esforcem...
Algumas demissões eram certas, visto o baixo comprometimento. Mas independente disto, o clima que paira no ar é de preocupação e ansiedade onde as pessoas se perguntam:
“Como será o meu amanhã?”
Mas depois deste filme, fiquei me perguntando se esta seria a melhor pergunta a fazer! Percebi o quanto ela me influenciava negativamente! Era como se ela me conduzisse à beira de um abismo no início da noite! Não há luz!E olhando para baixo, não consigo enxergar quão profundo ele é! Só há escuridão! Não há pontes, escadas... Não há nada!!! Simplesmente, tudo parece o fim!!!
Todos os caminhos trilhados me levaram até ali. Não há como voltar e não tem como prosseguir! O que fazer?!
A grande maioria ficaria desesperada olhando o fundo do abismo do amanhã, e entraria num espiral de loucura que o faria se perder em meio ao desespero, inquietação e nostalgia do tempo onde tudo corria bem...
Mas nem sempre na vida é assim! Precisamos amadurecer e enfrentar as surpresas que ela nos reserva e que, nem sempre são boas! E como amadurecemos?!
Olhando para o hoje e fazendo uso de tudo o que tivermos disponível em nossas mãos!
A felicidade que sonhamos não existe sem lutas!!!
E para subir ao ringue da vida, precisamos estar preparados para tudo!!!
Para os socos e apertos que iremos levar...
Para as derrotas que nos ensinam a perseverar, levantar e continuar
E principalmente, para as vitórias! Alguns esquecem que na dependência do Senhor é que conseguimos alcançar os nossos sonhos! Ninguém é auto-suficiente! E por melhor que sejamos nunca sabemos quando um Anderson Silva irá aparecer diante de nós!
Tem gente que leva da vida um chute no queixo e não sabe o porque?!
Deste modo, não tenha medo por não estar enxergando ou não saber como será o seu futuro! Antes, dê o seu máximo como se tudo dependesse de você e ore ao Senhor como se tudo dependesse dEle!!! E nesta jornada, jamais desanime, você é mais forte do que imagina! Ele te recompensará!
Você será uma pessoa melhor! Um profissional mais capacitado e admirado por todos! Alguém com quem todos irão querer estar! Quando depositamos nossa confiança no Senhor, descansamos nEle e este sentimento vem à tona por meio de nossas atitudes e gestos que se voltam não mais para nós mesmos, mas sim, para as outras pessoas que precisam de nossa ajuda!
Olhe para você!!! A vida é maior do que você!!!
Não tente acompanhar os seus passos, apenas permita que o Senhor segure a sua mão e lhe mostre por aonde ir...
A vida não é um sonho como achávamos quando crianças, porém isto não é motivo para nos trancar dentro dos nossos quartos com medo!
Deus sempre nos confortará! Lembre-se que Ele tomou o nosso lugar quando a escuridão chegou! E mesmo quando não houver ninguém para lhe apoiar, Ele sempre estará ao seu lado...
Então, NUNCA DESISTA!!!
Por mais difícil que seja o momento que você pode estar vivendo, saiba que a tempestade dura apenas uma noite...
A bonança sempre virá pela manhã...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Criando Raízes...



Esta semana, enquanto voltava de Salvador, me coloquei na janela do avião e fiquei a admirar a paisagem...
Foi uma da poucas viagens em que me permiti olhar para o mundo lá fora. Na maior parte do tempo, leio um livro ou escuto uma música. Mas desta vez, olhei para baixo e tive condições de, ao invés das brancas nuvens que sempre me privaram a visão, poder enxergar a beleza da terra firme. E o que vi, foram imensas plantações de cana de açúcar a perder de vista!
Juntas, uma ao lado da outra, você não tinha como ver o solo. Era um grande mar verde que se estendia até o horizonte! Como se não houvesse nada mais do que aquela plantação. E que, daquele ponto de vista, parecia ser algo único, apesar de sabermos quão frágil é uma cana, principalmente, se ela estiver quebrada.
E assim somos nós! Fracos e quebradiços quando estamos sozinhos, mas fortes e inspiradores quando unidos! Isto é fazer parte de um grupo!
Quando olhamos para algumas pessoas que não compreendem a importância de saber cultivar este espírito de unidade, que não souberam valorizar as amizades, preocupados apenas com os seus próprios interesses, posso imaginar uma cana quebrada à beira do rio. Um tronco de vegetação que um dia foi firme e esbelto, mas que hoje pode se encontrar sozinho, curvado diante das lutas e dificuldades, prestes a ser levado pela correnteza das circunstâncias.
Conheci pessoas ao longo da minha vida que se preocupavam apenas consigo mesmo, incapazes de olhar para o lado! Alimentaram a inveja, o rancor, a mágoa, o ódio e outras sementes, através de discórdias, desavenças e discussões. Poucos conseguiram alcançar as suas metas, mas a que preço?!
Porém, quando penso nisto, me lembro das verdadeiras amizades que foram construídas nestes últimos quinze anos. Passo muito tempo sem vê-los, mesmo assim, quando nos encontramos, é como se fossemos aquela imensa plantação! Não há distinção!
E o que nos mantém unidos é este sentimento de “pertencer a algo” que nunca se rompe! Uma conexão ao outro que não pode ser medida, apenas vivida em cada momento!
E como isto anima o meu espírito! Pois me liberta da auto-importância e qualquer sintoma de orgulho que possa querer encontrar espaço dentro de mim.
Permito-me que minha vida atraia mais alegria e amizades!
Mas e você?! Como tem se visto ultimamente?! Seria você uma cana quebrada?!
Alguém que estava firme e orgulhoso, enraizado no solo de sua autoconfiança, mas que se viu sem norte diante de algo que o surpreendeu...
Você se quebrou...
Pelas inimizades que cultivou...
Pelas palavras ásperas que proferiu...
Pela inveja e ciúmes...
Pelas dissensões que construiu...
Pelo seu orgulho...
Pelos seus próprios fracassos...
E o caule que um dia foi firme, hoje se encontra sozinho e curvado...
Se é isto o que você tem experimentado.
Mude sua história! RECOMECE!
Não podemos voltar no tempo e mudar o nosso passado, porém, podemos recomeçar e refazer o nosso futuro!
Valorize as pessoas com que convive...
Seja verdadeiro com os outros e, principalmente, consigo mesmo...
Faça as escolhas certas, para que você seja um agente transformador! Sorria, mesmo que os outros ao redor estejam desconfiados! Irradie alegria em vez de críticas!
Como você pensa, assim você é!
Sendo assim, pense coisas boas das outras pessoas e situações! Assuma o risco de fazer esta mudança em seu coração! Tudo ficara melhor!
E por mais difícil que seja acreditar depois de tudo o que pode ter acontecido com você, saiba que o Senhor jamais lhe desamparará!
Permita que Deus pinte uma nova tela em sua vida, afinal em suas mãos esta um toque especial para aqueles que se sentem feridos e cansados de tudo...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dois são melhor do que um...


Ontem sai para me encontrar com alguns amigos no MAG Shopping para jantar e conversar um pouco. Em meio as brincadeiras e muitas pessoas, na sua grande maioria, jovens, um casal me chamou a atenção. Dois velhinhos que estavam saindo do Real Botequim. Não havia familiares, amigos, somente os dois, em longas trocas de olhares!Fazia muito tempo que não via um casal com esta idade assim! Enamorados! E foi então que me dei conta de que, mais difícil do que encontrar alguém a quem possamos amar é CONTINUAR amando independente do quanto esta pessoa possa mudar desde o dia em que você a conheceu!
Parece fácil, mas não é! Todos os dias somos bombardeados pela TV e capas de revistas que mostram supermodelos esculturais e garotões, apesar de que pouquíssimas pessoas terem corpos assim!
Permitimos que este sentimento cresça em nosso coração! Fato que, pode um dia, comprometer o relacionamento, pois tem gente que ama POR CAUSA...
...das coxas maravilhosas!
...da pele macia!
...do corpo sarado!
Mas, e quando tudo isso passar?! Onde estará o amor?!
Precisamos olhar as outras pessoas com amor! Desviando os nossos olhos dos seus defeitos e focando o que há de bom! Esqueça o que a TV e as revistas pregam! Um mundo perfeito de pessoas vazias e celebridades distorcidas à la Paris Hilton!
Quando isto acontecer em sua vida, seu olhar será de amor e compaixão, não mais de desprezo e rejeição!
Ele atrairá a muitos pelo brilho que alegra a vida e que faz belo o mais triste pecador...
Não há acusações, apenas um forte abraço de quem aceita o outro como ele é!
Será que você compreende o que é amar assim e olhar o outro deste jeito?!
Tenho pedido ao Senhor que me ensine a amar como Jesus nos amou! Afinal, na maioria das vezes, as pessoas se envolvem com alguém esperando que ela a faça feliz, mas jamais entram num relacionamento, preocupadas, independente de qualquer coisa, em fazer o outro feliz...
Quando amamos de verdade, amamos o que temos diante de nós!
Alguém que pode estar um pouco acima de peso, começando a perder os cabelos, sem o mesmo vigor físico da juventude, etc. Não é nada disto que ele vê!
Não que cuidar de si mesmo não seja importante! Não é disto que estou falando! Pelo contrário, acredito que precisamos nos alimentar melhor, fazer exercícios regularmente, etc. Afinal, nosso corpo é templo do espírito!
Mas o amor vai além! Ele ama a pessoa por quem ela é e não uma projeção de quem foi um dia! Não podemos idealizar as pessoas com as quais convivemos e amamos! Elas têm defeitos e virtudes, coisas boas e algumas não tão boas! Sendo assim...
Cultive a amizade...
Demonstre sempre o seu amor!
Feche os olhos para algumas coisas bobas!
Saia da rotina!
Torne único cada momento em que estiverem juntos!
Surpreenda!
Permita que o Senhor RENOVE todos os dias a paixão que um dia os uniu!
Sabe por quê?!
Porque o amor conhece apenas um caminho para a felicidade! E este caminho é Jesus!
Se Ele não fizer parte do seu relacionamento, você pode até encontrar alguém, mas permanecer juntos por muitos anos, vivendo o amor e sentido o calor da paixão como este dois velhinhos será muito mais difícil. Pois como afirma a Palavra:
“...um cordão de três dobras não se rompe tão facilmente”
E quem melhor para estar junto do casal do que o Senhor?!
DEUS É AMOR!
Se você hoje está vivendo uma realidade difícil em seu relacionamento, convide-O a fazer parte! Talvez o cordão que os une hoje não seja tão resistente como vocês pensavam!
Se isto for verdade, quem sabe não é a hora de tomar novos rumos...
Jesus quer estar junto com vocês guiando sua vida e o seu relacionamento!
Pense nisso!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Pergunta...


Qual a pergunta mais importante de sua vida?!
Hoje pela manhã se eu tivesse que lhe responder seria : “ Será que vou vender Sardinha hoje ?!”
Talvez você tenha feito o mesmo, caso trabalhe na área de vendas: “Vou conseguir bater minha meta hoje?” Mas se não, outras perguntas, podem ter passado por sua cabeça: “Será que ela vai me dar bola?” ou “Como vou fazer pra pagar todas aquelas contas?” ou “Que curso irei fazer?” ou quem sabe “Que carro irei comprar?”.
Enfim, todos os dias nos fazemos diversas perguntas que são importantes.
Mas depois de saber que um grande amigo sofreu um enfarte, me lembrei que existe uma que supera todas as demais e que nos faz mudar o prisma de nossas preocupações:
“Será que a vida se resume aos poucos anos que passarei aqui?!”
Se você acredita que sim. Esta pergunta é apenas mais uma dentre outras que você se fez algum dia.
Contudo, se você acredita que não, posso afirmar que sua perspectiva de vida irá mudar radicalmente! Por que!?
Porque, o que somos aqui é apenas um breve reflexo de quem seremos na eternidade!
Ás vezes não nos damos conta disto, afinal estamos tão entretidos com tudo o que acontece ao nosso redor, com os amigos, internet, msn, contas a pagar, viagens, trabalho, etc. que acabamos nos esquecendo do quadro como um todo! Deixamos-nos envolver pela rotina e isto nos faz desviar o foco do que realmente interessa!
Nosso relacionamento com o Senhor! Algo que repercute hoje, com as mudanças que Ele opera em nossas vidas, em termos de princípios e valores e que acaba ecoando por toda a eternidade!
Na correria do dia a dia, nos esquecemos que, nada que façamos ou estejamos construindo ou investindo, simplesmente nada, importa mais do que o nosso relacionamento com o Senhor!
É Ele que mantém o órgão mais pulsante de nossas vidas batendo diariamente!
É por meio dEle que podemos deitar a noite e descansar, sabendo que, se não for por Ele, talvez, não venhamos a acordar...
Sendo assim, por mais inteligente e próspero que você seja, não seja jamais arrogante ou auto-suficiente! Dependemos de Deus todos os dias!!!
Nenhum médico pode garantir-lhe a vida!
Não importa quanto você tenha no bolso, nem quem você conheça! Nada, nem ninguém conseguirão garantir um dia a mais de vida para você!
Sendo assim, ela deve ter um propósito maior, não é verdade?!
Deus é o autor da vida, quer você reconheça isto ou não!
Você não escolheu nascer, escolheu?!
Mesmo assim, Ele nos concede a chance de escolhermos como será a nossa eternidade...Perto ou longe dEle! Não há nada mais importante do que isto!
Se tudo isso nao passa de"conto da carochinha" vou apenas voltar ao pó quando os meus dias chegarem ao fim...Mas e se não for?!
Assim sendo, a única coisa que posso lhe dizer hoje é...BUSQUE AO SENHOR!
Aceite o presente que Ele lhe concedeu quando enviou seu Filho por amor a mim e a você!A graça de Sua presença em nossa vida!
Estude Sua Palavra diariamente e busque-o em suas orações, conversando com Ele.
Não tenho dúvidas que a partir do momento que você adotar esta postura diante da vida, Deus mudará por completo a sua REALIDADE e, consequentemente, sua ETERNIDADE!

NAquele que nos revela o caminho...

Livre...

















Estava correndo essa semana e enquanto sentia o vento e o suor descendo pelo rosto, algo me veio ao coração...um sentimento único!
Liberdade!
Não tem nada mais precioso para um ser humano do que ser livre!
Mas o que é ser livre?!
Para mim é estar liberto de todas as culpas do passado...
É não sentir medo diante das lutas e obstáculos que surgirão ao longo do caminho...
É me deitar todas as noites em paz, sem perder o sono pensando nas coisas que tenho de fazer amanhã, me preocupando antecipadamente...
É não se sentir preso por tudo o que um dia nos fez mal e deste modo, ter coragem para recomeçar e reconstruir os nossos sonhos...
É abraçar a si mesmo e não se deixar moldar pelos que os outros acham que é certo, segundo os seus conceitos!
É pensar por si mesmo, se colocando sempre diante do que Deus quer para nós!
É não ter medo de caminhar por novas estradas sem medo de tropeçar...
Mas caso isto aconteça e você caia...Não tem problema! Podemos até chorar com a dor, mas ela não nos prende ou nos mantém cativos, antes nos serve de experiência para aprender e amadurecer...
Não há culpados, apenas alguém que tem aprendido e que se dá uma nova chance de recomeçar!
Isto é a graça do Senhor...
Graça de ser quem somos diante dEle e nisto encontrarmos a felicidade!
Quando não temos isto, somos escravos de nossos próprios desejos e ambições...
Escravo de uma cultura que valoriza a imagem e o que você tem ao invés de quem você é!
Se você se encontra preso por estes conceitos, LIBERTE-SE!
Somente assim, sendo você mesmo na presença de Jesus é que você encontra liberdade para crer, pensar e ser feliz!
Afinal, quando cremos, deixamos de lado as dúvidas, incertezas e todos os “por quês” que se encontram dentro de nós!
Quem crê, não tem medo de nada, mesmo que as portas estejam fechadas, que tudo esteja na mais completa escuridão, que nada pareça colaborar conosco!
Nada disto nos assusta, pois sabemos que tudo colabora para o nosso bem!!!
É se entregar ao Senhor completamente! E por mais incompreensível que seja a situação, lá no fundo podemos reconhecer a presença de Deus a nos conduzir...
E isto é liberdade!!! Liberdade para escolher os caminhos e não se deixar levar pelas mentiras que pregam o nosso coração, muitas das vezes, diante de algumas situações!
Antes, é guiado pela Verdade que segundo o evangelho, enfatiza que todo aquele que se rende ao Senhor, estará livre de todos os erros do passado e do medo do amanhã, tendo assim a liberdade de viver o hoje intensamente!
Escolhendo apenas as coisas boas que edificam a vida!
Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém!
Temos escolhas!!!Você não precisa fazer ou ser o que os outros querem que você seja!
Pense nisto!!
Isto é ser livre!!!
Isto é viver plenamente a liberdade que somente encontramos em Deus!

Nele que é o meu porto seguro!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu não sei...


Hoje acordei empolgado com tudo de bom que tem acontecido comigo...
Deus tem me abençoado muito com pessoas maravilhosas que apareceram na minha vida...
Com boas oportunidades profissionais...
A bênção de uma namorada incrível com quem tenho compartilhado momentos fantásticos!
Enfim, tenho tido a chance de viver coisas únicas...
E isso é muito bom!!!
Não vou mentir que às vezes fico pensando se os ventos podem mudar de direção...
Mas, sinceramente, quando isto acontece, quando as dúvidas e incertezas começam a perseguir o meu coração, poderia ficar ansioso, abrindo as portas para a PRE OCUPAÇÃO, mas sinceramente, prefiro descansar no Senhor e me permitir apenas curtir estes dias, horas e minutos que Ele me concede!
Procuro não deixar que minha mente fique pensando bobagens, antes permito que meus pensamentos me levem a certeza de que o Senhor me conduz!
Sei que não é fácil perceber Sua presença, porém, se você prestar um pouquinho mais de atenção em todas as circunstâncias pelas quais você já passou, pelas vitórias que alcançou, pelas adversidades e obstáculos que superou, não tenho dúvidas que irá sentir que Ele nunca te perdeu de vista, que sempre esteve por perto cuidando de você, comemorando suas conquistas pessoais...
Não há situação que Ele não esteja de braços abertos, querendo abraçá-lo, confortá-lo, ampará-lo, aplaudi-lo, simplesmente, amá-lo!
Se hoje você não consegue enxergar isto, permita que o Senhor hoje encha o seu coração com esta certeza...CONVERSE COM ELE!!!
Desenvolva este relacionamento com Deus!
E você irá ver que, pouco a pouco, o Senhor começara a participar diretamente de sua vida, tranqüilizando o seu coração, te motivando, alegrando o seu dia etc, unicamente por tudo de bom que você representa para Ele.
E é justamente por causa deste amor, que acordo todas as manhãs, feliz...
Por saber que o Senhor abre portas que se encontravam fechadas, que Ele me concede a alegria de encontrar pessoas fantásticas que alegram o meu dia, de aprender, de sorrir, enfim, de ser uma pessoa melhor! E como é bom a cada dia sentir sua mão a nos abraçar, guiando-nos pelo caminho.
Porém, saiba que caminhar com Deus não quer dizer que você terá todas as respostas que gostaria, ao contrário do que você possa pensar, nossa intimidade com o Senhor começa justamente quando reconhecemos e confessamos nossas limitações quando pronunciamos : “Eu não sei...”
Para alguns, perceber suas limitações seria vergonhoso, pois fere a visão que ele tem de si mesmo, porém, para nós é a chave que abre a porta para o paraíso...A dependência de Deus!
Afinal, a única coisa que importa para nós, não é saber todas as coisas a respeito de tudo! Não é ter as respostas, mas sim, saber a maior verdade de todas. A que o Senhor nos ama, independente de quem nós somos! Este é o segredo que devemos guardar dentro dos nossos corações!Não há outro...Saiba disto!
E foi por saber, um dia, que para Deus eu era importante, que minha vida mudou radicalmente! NEle, posso descansar, confiante de que, apesar de todas as ondas ou tempestades que assolam o barco da minha vida, Ele sempre estará comigo...
Sendo assim, entregue o leme de sua vida ao Senhor, e permita que Ele te conduza as mais belas ilhas de esperança, paz, alegria, etc
Ele jamais deixará de navegar ou caminhar ao seu lado...Acredite!!!
Basta entregar o leme...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A mais bela praia...


Amar, sorrir, sentir, viver ...
Por que complicamos tanto nossas vidas?!
Culpamos uns aos outros, discutimos, nos desentendemos, enfim, criamos situações chatas ao invés de aproveitar os bons momentos!
São minutos, horas de discussão que provocam transtornos e rugas que não mais irão passar despercebidas...
Um dia, caminhei por esses vales, mas um novo horizonte se fez presente em minha vida!
Já acordou em uma pousada ou numa casa à beira mar e ao abrir a porta da varanda sentir aquela imensidão azul invadir o seu quarto?! Lembra qual foi a sensação que percorreu todo o seu corpo, encontrando lugar em seu coração?! Foi algo único não foi?!
Imagine então sentir o mesmo todos os dias de sua vida!
Isto é amar e sentir o mar dos mais belos sentimentos em fortes correntezas que conduz e embalam a sua alma em direção a felicidade!
Mas isto só acontece quando vemos que o show acabou! Quando nos cansamos de sermos apenas espectadores!
Poderia ser simples como abrir um guia Quatro Rodas e ir ao encontro desta praia, mas não é!
Antes, é estar pronto para que ela te encontre!!!
É você ser uma destas praias!!!
Um lugar onde as pessoas podem encontrar descanso, atenção, alegria e alto astral!
Seja esta praia!!! Um lugarzinho que esta cada vez mais difícil de se encontrar!
Não seja apenas mais uma! Você acaba perdendo o seu valor! E quando isto acontece, fazemos qualquer coisa por alguém que não merece! Não vale a pena sofrer ou chorar por ninguém! Ninguém gosta de restaurante vazio ou de praia sem uma barraquinha a beira mar! Gosta?!
Curtimos lugares alegres e divertidos! Ambientes sujos, descuidados, etc.Quem curte?!
E assim somos nós! Queremos encontrar alguém que nos complete e não que nos coloque para baixo!
A felicidade não está no outro! Está em nós!!!
Deixe com que a felicidade invada a sua vida, encontre-a em cada momento ou circunstância! E se as pessoas falarem de você, que seja sobre esse tipo de coisa. De que você, independente de qualquer situação, é alguém feliz! Será muito melhor do que todos os boatos e fofocas que falam!
Meu desejo é que você não sofra tantas perdas neste processo, mas jamais deixarei de encorajá-lo a aproveitar ao máximo cada momento de sua vida! Ela é única!!! E quando você a coloca diante do que o Senhor quer para você, confesso que ela se torna esplêndida!!!
Por mais solitário que você se encontre, você será como uma estrela a brilhar em meio a escuridão e mesmo que os outros estejam distante de você, sempre poderão ver a sua luz a brilhar!
Haverá inconvenientes, lutas e dificuldades? Sim. Mas são os momentos difíceis que nos permitem descobrir do que somos feitos, quão resistentes nós somos e quem são os nossos verdadeiros amigos.
Então, pare de reclamar ou querer arrumar explicações para tudo em sua vida!
Comece a agradecer por cada dia que Deus te concede de recomeçar a sua história! Ligue então para quem você ama, seja sincero com os outros e consigo mesmo, pratique a justiça, não fale mal das outras pessoas, não julgue ninguém, compartilhe, não só as poucas moedas no bolso, mas muito mais do seu tempo!
Deixe com que as pessoas se banhem em suas águas e encontrem paz e felicidade!
São estas coisas que importam!
E mesmo que os outros não compreendam esta nova onda, deixe com que ela cresça dentro de você!!!
Seja a mais bela praia, com ondas azuis e uma suave brisa no ar e não um deserto seco, quente e sem vida!
Afinal de contas, a vida é curta demais!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Escolhas...


Esta semana tive de ir a um treinamento pela empresa sobre tributação...No início foi horrível estudar sobre ICMS substituição, impostos, etc. Nunca pensei que algo fosse tão complicado! Mas sabia que aquilo seria importante, profissionalmente, para mim. Sendo assim, deixei de lado os sentimentos ruins e me dediquei. E foi assim que, nestes dois dias de aula, me vi refletindo a respeito das atitudes que tomamos e dos caminhos que escolhemos na vida.
Todos na vida têm um caminho a seguir...
Alguns caminham sem destinos, perdidos em círculos intermináveis que os levarão a nenhum lugar...
Outros trilham estradas, sabendo aonde querem chegar, porém, em algum momento, desistem por achar que estão longe demais e que não irão conseguir chegar...
Mas, alguns poucos permanecem fiéis aos seus objetivos, por maiores que sejam os obstáculos e dificuldades que aparecerão ao longo da estrada.
Afinal, o que seria da vida se não tivéssemos metas e se não assumíssemos os riscos para conseguir o que almejamos?!
Muitos choram de tristeza e vivem em suas prisões sem parede, pensando o que fazer da vida...
São pessoas que desistiram fácil ou que tiveram medo de receber um “não”, pois se recebessem, acreditariam nas falsas mentiras que residem em seu coração. A de que eles não têm valor...
Pessoas que só vivem olhando para o chão ao invés de explorar a vida ao seu redor, de serem ousadas e enxergarem mais longe...
Quando acreditamos em nós mesmos, a felicidade nos alcança aonde quer que estejamos...
Dia e noite, você continua a sonhar e a caminhar com os pés no chão...
A diferença é que o seu coração bate ao som da esperança e da certeza de que você irá chegar aonde quer...
Muitos apenas irão passar pela vida...Serão como poeira ao vento...
MAS NÃO VOCÊ!!!NÃO É?!
Você faz parte de um pequeno grupo de pessoas que preferem lutar e construir novos sonhos, que permanecerão por gerações, na vida de outras pessoas que compartilharão de tudo o que você plantou...Não é verdade?!Diga que sim!!! E creia nisto!!!
Não passe a vida dormindo!
Acorde cedo e invista em si mesmo!
Olhe com orgulho no espelho, saiba quem é você, nem mais, nem menos e aonde quer chegar!
Por maior que seja a distância e que você tenha de gastar a sola dos seus sapatos...Continue caminhando!
Não procure atalhos, jamais se DESVIE!!
Se for preciso superar os mais altos obstáculos... ESCALE!!!
Se alguns buracos surgirem ao longo da jornada... PULE!!!
Se as noites forem muito escuras...NÃO COCHILE!!!
E se mesmo assim, você tropeçar e cair...LEVANTE!!
Independente de qualquer coisa... JAMAIS DESISTA DE SI MESMO!!!
Pois a vida ensina que tudo o que acontece conosco, seja bom ou ruim, nos faz amadurecer, crescer e sermos mais resistentes diante de qualquer situação...
Sendo assim, levante as velas! Não lute contra os ventos! Utilize-os ao seu favor!!!
Apenas permita que Deus direcione o leme!!!
ACREDITE!!! Tudo tem o seu tempo e o seu irá chegar...
Apenas feche os olhos e sinta a brisa...
Deus estará sempre ao seu lado durante o seu caminho!
E quando as dúvidas e incertezas surgirem, procure o Senhor...
Ele sempre terá as respostas!
Talvez não seja as que você gostaria de ouvir, mas sim, as que o seu coração PRECISA escutar...

NAquele que conduz as nossas vidas!