quarta-feira, 4 de maio de 2011

As Estações da vida...


Hoje acordei pela manhã morrendo de frio!!! Tomei meu banho e desci para tomar café e me encontrar com dois amigos de trabalho. Ficamos responsáveis por entrevistar candidatos para uma vaga de vendedor para a região.
E enquanto escutava as diversas histórias de vida de cada um deles, algumas divertidas, outras tristes, porém, mas talhadas pela determinação, superação e perseverança, comecei a me perguntar qual seria a minha história quando o inverno da minha vida chegar...
Eu tinha pouco mais de dezessete anos quando comecei a minha vida profissional. Por vezes achei que tinha a razão quando na verdade deveria ter escutado mais. Fiz verdadeiros amigos, outros apenas me decepcionaram. Aborreci-me em diversas ocasiões e quando hoje olho para trás, só faço rir da minha imaturidade diante do que aconteceu.
E diante desta pequena coleção de fatos aos quais pertenço, pergunto-me o que falarão ao meu respeito quando os meus dias chegarem ao fim...
Sei que fiz muitas bobagens durante a primavera dos meus dias...
Errei,cai, magoei, enfim, fiz diversas coisas das quais não me orgulho, mas foram experiências que moldaram quem sou e que, de certo modo, me serviram para que hoje eu fosse uma pessoa melhor...
Caminho atualmente para o outono da minha existência e mesmo em meio a toda a correria da minha vida profissional, familiar e pessoal, sempre me encontro a me perguntar se o que estou construindo irá perdurar ao compasso dos tempos. Tenho a cada novo amanhecer percebido que a riqueza de alguém não esta no acúmulo de bens ou no seu vasto conhecimento intelectual. São coisas que fazem bem?! Com certeza! Mas a verdadeira riqueza se encontra no que você fez durante o tempo que aqui esteve...
Isto sim é que dá significado a nossa vida. Deus sempre coloca diante de nós situações e pessoas que nos fazem lembrar isto, mas, como cegos que apenas enxergam o próprio umbigo, deixamos com que estes sinais passem despercebidos.
Anos que pesarão e irá nos entristecer, pois não existe na vida maior crítico ou juiz que pode alguém ter do que a si mesmo!

Nenhum comentário: