terça-feira, 3 de maio de 2011

Se o seu lençol for pequeno...


Estou neste momento num quarto de hotel em Belém do Pará deitado na cama. Esta um frio imenso aqui dentro por causa do ar condicionado, mas, cadê o controle?! Não tem!!! Qual a única solução?! Me cobrir!!! Aiaiai...Como eu seria feliz se conseguisse, por completo, me ver por debaixo do lençol, mas ele é pequeno!!! E se não são os pés que ficam sobrando, são os meus braços...
Sempre fica faltando cobrir alguma coisa!!!
E enquanto quebro a cabeça aqui atrás de uma solução, tudo isto me fez refletir sobre todos os esforços que tenho feito para alcançar os meus objetivos e planos, certo de que estes irão me proporcionar a verdadeira felicidade...
Não é assim com todos nós?!
“Se eu tivesse aquele carro...”
“Se eu conquistasse aquela gata...”
“Quando eu concluir o meu curso...”
“Se eu ganhasse aquele prêmio...”
Tudo isto é bom, mas nada nos completa!!!
Crescemos crentes de que, se tivermos um bom relacionamento, concluirmos um bom curso, conseguirmos um bom emprego, etc., iremos ser felizes. É claro que estas coisas nos fazem bem, mas nenhuma delas nos completa...
A universidade foi legal, você está cheio de conhecimento, tem um conjunto de coisas que lhe faz ser um melhor profissional, mas o vazio dentro de você permanece!
O conhecimento por conhecer apenas nos limita. Não consegue alcançar o outro!
Por mais títulos que eu possa vir a ter, seja mestrado, doutorado, etc., nada sou...
Outros possuem bens e até são invejadas por causa deles, porém se sentem vazios. Buscam até conquistar cada vez mais, mas, infelizmente, nada os completa!
Só existe um caminho para que você se sinta completo e para que tudo o mais adquira um novo sentido para você...
O amor...
Amor ao próximo e ao Senhor...
Amor que nos dá o sentido da plenitude!
Quando amamos...
Conseguimos ser pacientes, longânimos, tolerantes, benignos...
Pelo amor, Deus abre os nossos olhos para que possamos ver as coisas como realmente são...
Conseguimos enxergar mais longe e mais claramente aquilo que com os olhos abertos hoje não conseguimos discernir se tem valor ou não...
Isto é ser completo!
O conhecer torna-nos sábio diante dos outros...
O ser doador nos alegra o coração...
Mas nada disto nos completa...
Somente o amor de Deus que tudo crê, tudo suporta e tudo espera é que nos enche o espírito e rega o nosso coração com a plenitude de vida!!!
Não se permita ser alguém conhecido por todos, mas desconhecido de Deus...
Alguém que sabe falar de tudo com todos, mas que ao entrar no seu quarto não sabe o que dizer ao Senhor...
Se cubra com o amor do Senhor e tenha toda a sua vida por inteiro debaixo de Sua graça...
Somente assim você poderá viver aquecido pelo amor dAquele que se entregou por completo para que hoje você vivesse em plenitude e soubesse o que é ser verdadeiramente feliz...

Nenhum comentário: