domingo, 22 de maio de 2011

Tempo para ser feliz...


A felicidade...
Será que existe felicidade para aquele que se encontra nas ruas? Para o que esta num leito de hospital sem perspectivas de cura ou para alguém que foi surpreendido por uma situação adversa?!
Será que ela tem fim ou será que conseguimos independente do que se passa ao nosso redor, alimentarmos um espírito de felicidade?!
Nestas horas, sinceramente, nada entendo de felicidade! Não sei o que é se sentir por completo abandonado! Jamais estive num leito de hospital acometido de uma doença terminal...
São momentos como estes em que consigo enxergar minhas limitações, que não sou alguém que sabe de tudo e, principalmente, que tenho muito ainda que aprender...
E foi lembrando do pai de um grande amigo que sofria do coração e que foi acometido de um câncer que acabou levando-o para os céus que acordei meditando sobre como ser feliz independente das circunstâncias.
Tenho passado muitas coisas ultimamente, algumas que me preocupam, outras que entristecem. Mas são justamente nestas ocasiões que me lembro deste amigo que me ensinou com o seu sorriso diante das dificuldades a enxergar a vida por outro prisma. Uma perspectiva completamente nova, onde Jesus nos mostra que não é devido a ausência de bens materiais, de saúde ou qualquer outra coisa que não podemos ser felizes.
É difícil de aceitar ou compreender, não é verdade?! Eu concordo!
Contudo, muitos foram e são aqueles que em Cristo nos mostram que podemos encontrar a felicidade, e que esta não é dependente do nosso estado de saúde, financeiro ou emocional.
Nossa felicidade não deve oscilar como numa balança tendo a abundância de um lado e a adversidade noutro.
A felicidade é algo que nasce dentro de nós!
E ela cresce quando temos força para enfrentarmos as situações que a vida traz, sejam elas a incerteza do desemprego, doenças, dúvidas quanto ao futuro profissional,o término de um relacionamento, a falência ou violência...
Seja qual for o que esteja acontecendo, podemos confiar em Deus e que Ele nos dará forças para superar as dificuldades e obstáculos que precisamos vencer!
ACREDITE!!! Basta apenas caminharmos juntos a Jesus...
Sendo assim, regue este relacionamento com Ele!!! Regue as flores da esperança e dos seus sonhos no jardim do seu coração!
Não se deixe abater pelo sofrimento, dor ou limitações que as circunstâncias lhe impõem!
Compreenderei se você cair e, às vezes, não suportar tudo o que esta acontecendo...
Quem sou eu para lhe censurar?!
Já cai diversas vezes ao longo da minha caminhada, deixei sonhos à beira da estrada, mas Deus sempre me ajudou a levantar e me mostrar da janela da fé novos caminhos que me levariam ao horizonte de novos sonhos...
Assim sendo, não enxergue as dificuldades do momento que você está passando, nem repare a desordem que se encontra os seus sentimentos! Jesus pode arrumar tudo para você!!!
Ele apenas espera você convidá-lo a para entrar na casa do seu coração...
E como uma abelha que precisa da flor, você irá encontrar a felicidade que sempre buscou...

4 comentários:

Amanda Torres disse...

Que texto maravilhoso. Gostei muitooooo, fiquei supresa...pq estou passando por um momento que essas palavras cairam como uma luva. Deus acima de tudo...

Luciana disse...

Como sempre, textos lindos! Oscilamos muito em nossa vida, em emoções, sensações. Mas aquele que se encontra no Senhor, mesmo em adversidades tem sempre um belo e sincero sorriso no rosto. Porque não está só!
Beijo meu amigo, continue sendo benção

Herbert disse...

Como sempre belas mensagens!!! Parabéns meu amigo aracnídeo!!!!

Pablo disse...

Muito bom, goose. Estou lendo o livro Decepcionado com Deus. A temática é semelhante. Abração, Pablo