segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Caminhos...


Esta tarde...
E o meu coração no meio da noite bate apressado procurando compreender as linhas incompreensíveis que o destino escreve a cada minuto a respeito da minha vida. Por mais que eu procure decifrar e entender o que se passa dentro de mim e ao meu redor, tudo permanece inalcançável, como num vale escuro, tateando as pedras úmidas que parecem que vão cair sobre o meu corpo já cansado. Às vezes procuro recomeçar e a cada novo passo que dou, parece que estou afundando neste oceano onde as ondas da minha história querem me afogar, como fragmentos de um conto sem fim...
Tenho medo...E este sentimento toma em certas horas proporções que a dor cai sobre minha cabeça como gotas de chuva que se perdem em meio as lágrimas que já não vertem mais dos meus olhos secos...São nestas horas que percebo que não adianta chorar por tudo que se perdeu e ficou para trás...Pelos pedaços que ficaram perdidos no meio do caminho, sonhos e planos desfeitos que não encontrarão mais espaço nem mesmo nas palavras que não são mais pronunciadas. Somente o silêncio me faz companhia, afinal não há com quem conversar ou compartilhar esta dor que me invade...Queria gritar, mas a voz não sai...choro por dentro na ansiedade que me consome! Mas nada acontece...
A vontade que tenho é de viajar, dando um tempo de tudo e de todos! Algo improvável... Por maior que seja as incertezas, sei que na vida sempre haverá dor e medo. Talvez seja isto que nos lembre no final que estamos vivos.
Então dos dois caminhos, temos de escolher um...
Desistir e se entregar aos devaneios de uma vida sem sentido, perdida em meio a névoa de mais um cigarro, das bebidas que dilaceram a alma e do sexo casual que consome o espírito enquanto o corpo se encontra deitado numa cama vazia...Onde não há amor, nem sentimento, apenas dois corpos sem vida que se descobrem num desejo que mágoa e que esconde de nós o verdadeiro prazer em viver, em amar e se entregar por completo a alguém. Neste estado de alma, a vida se torna com uma sombra que se esvai como poeira ao vento. Corações que se partem como pétalas que caem no chão...Más escolhas...
O outro caminho que podemos seguir, mas que talvez possa parecer loucura é continuar a acreditar no amor. Bobagem?! Pode até ser, mas é melhor acreditar que algo novo pode sempre acontecer, mudando por completo a nossa vida.
Então, procuro viver os meus dias permitindo que a felicidade me encontre e que entre as estações da solidão, eu não embarque sozinho, mesmo não sabendo aonde irei parar...Descanso apenas nas mãos do Senhor onde encontro amparo, mesmo para os momentos mais sombrios de nossas vidas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto!! Realmente, as vezes nos sentimos sem rumo, mas Deus sempre tem algo de melhor a nossa espera. Como aconteceu comigo, por isso estou tão feliz. Esperança Nele é o mais importante para seguirmos caminhando.

Alana.