quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Recomeço...


Hoje o meu coração bate violentamente no meio peito, lembrando-me de tudo o que tenho vivido!Às vezes estou feliz...outras horas não! Mas quando estamos perto de quem curtimos, sinceramente não sei descrever como me sinto!
Mas logo a ansiedade me invade, acompanhado pela angústia que a distância evoca!
Me sinto triste e não há nada que me alegre o coração.
Esta dor me invade e me consome a alma!
Loucura?! Talvez...
Mas como seria viver sem sentir todas estas emoções que nos envolve e nos faz lembrar de que estamos vivos!
Por que sinto tudo isso?! Porque sou um universo de sentimentos que pulsam e que aquecem a minha pele, tornando angustiante cada momento longe de quem se quer...
Não sei como é possível viver assim?!
Se o destino é cruel, ele nos obriga a viver situações que trazem dor...
Mas se ele é bom, sei que tudo isto irá passar e me ajudar a encontrar a verdade...
Assim abro a janela no meio da noite e deixo o cheiro da chuva entrar...Recolho os lençóis da cama, colocando a trouxa sobre minha cabeça que se volta para a luz do luar que ilumina suavemente o meu quarto. E sob essa luz vacilante, me deito com ares de embriaguez e olhando para o teto fixamente por alguns segundos...Insisto em meus pensamentos em estar perto... como uma criança me ponho a sonhar, mas logo adormeço...
Mas a vida me perde para acordar e prosseguir ou será que podemos dormir a vida toda?
Não...Infelizmente, não é possível!
Assim mesmo precisando de um tempo para digerir tudo o que ficou para trás, como duas partes perdidas, me volto para um futuro incerto...Levanto-me para uma nova manhã e arrastando os chinelos, com os olhos sujos e o rosto embargado ainda da noite mal dormida, me sento a beira da cama e com as mãos apoiadas sobre as pernas, me ponho a pensar e me perguntar...”Você sabe o que esta fazendo da sua vida? Cadê a pessoa determinada e decidida que um dia você foi?”
Me volto então para os céus e vejo nuvens pesadas como o meu coração...
Acredito que irá continuar chovendo, diferente dos meus olhos que assim como um deserto, se perde nas suas próprias miragens e ilusões...
A vida é um conjunto de acasos, que passam e acabam nos machucando quando menos esperamos num dia qualquer...
Mas sendo sincero comigo mesmo, vivemos do jeito que a gente quer...
Alimentamos nossas próprias dores...abrimos as feridas quando estão perto de sarar... Não sabemos quem somos sem a dor que nos invade. Elas nos define! – Pensamos.
Somos como almas perdidas, necessitadas de algo que nos ampare!
É nestas horas que agradeço a Deus, pois não saberia jamais encontrar o caminho para tirar esta dor que um dia invadiu o meu coração...
Assim me levanto, certo de que há esperança para amar, compreender, sorrir e novamente me entregar...simplesmente me doar e procurar fazer alguém feliz...Deste modo, prometo a mim mesmo que não irei me deixar levar pelas dores do passado ou me prender aos ressentimentos e mágoas que me mantinham cativos...acorrentado aos sentimentos do que ficou para trás...ESTOU FELIZ!!! Fui liberto de mim mesmo!!!
E nesta rápida e breve despedida, dou adeus a tudo que ficou no passado...Mesmo que este tenha acontecido a não mais do que poucos minutos atrás...Isto sim é uma doce partida ou como gosto dizer...um ótimo recomeço!

Conselho...Nem sempre é fácil abrir mão e recomeçar...não tenha pressa! Um dia de cada vez...

ps. pra uma amiga que curte compartilhar filosofias de buteco! rss

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Marcão, bela decisão.