domingo, 12 de setembro de 2010

Pescador de Estrelas...


Quando eu era criança gostaria de ter sido pescador...
Um pescador de estrelas, pois não havia nada para mim naquela idade que irradiasse mais brilho e fulgor...
Deitava-me sobre o telhado de casa, acompanhado de uma luneta, uma garrafa refrigerante e alguns biscoitos e ali passava horas as vendo...
Mas nunca consegui alcançá-las, a não ser em meus sonhos infantis, onde o universo era o imenso mar, nele podendo navegar por toda a vida sabendo que o meu destino seria morrer na areia com os meus olhos voltados para o céu...
As lágrimas que seriam derramadas não seriam de dor ou de sofrimento, seriam antes um momento de amor, onde Deus poderia tocar o profundo do meu coração, resgatando toda a minha história que caberia na palma de suas mãos.
E como um pequeno grão de areia que logo se vai, levado pelo vento em direção ao longínquo horizonte do inesperado, poderia sentir a sensação única de quem viveu intensamente a sua vida. Um sentimento de vida completa.
Mas, misteriosamente, tudo mudou depois que amadureci e toda pureza que se encontra no riso de uma criança ficou para trás...
Tudo se transformou e logo percebi, como num passe de mágica, que a escuridão que encerra a beleza das estrelas no céu, também pode coexistir na alma de algumas pessoas. Tudo encoberto por belos sorrisos e palavras gentis que fogem da luz e que nos embriagam como o mais doce vinho, mas que ao amanhecer virá acompanhado de uma tardia dor de cabeça.
São nestas horas que percebo que há uma certa seqüência na vida...onde os dias nos trazem lições que serão aprendidas ou não...Proporcionando alegrias e algumas tristezas...
É como uma eterna peça a ser encenada, porém, não sabemos os atos, a trama...não sabemos nada do que irá acontecer no minuto seguinte...Desconhecemos o texto, apenas podemos escrever cada página ao compasso dos tempos, deixando com que Deus ilumine o palco, pois desconhecemos o fim da minha história...
A única coisa que sei, é que desejo que ela seja inteira...verdadeira!
Pois quando o fim chegar, quero apenas olhar nos olhos de Deus, permitindo que os seus perscrutem a minha alma e veja que soube vivê-la por completo, cada momento...Que soube ir sempre em frente, nunca olhando para trás...Sendo quem sempre quis ser...Indo aonde o meu coração sempre quis me levar...Vivendo como um pescador de sonhos que nunca deixou de olhar para as estrelas no céu...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigaram a, incrível trabalho .. lindo ...